quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Rede Record e SBT continuam fora do ar em Bom Conselho.


A população de Bom Conselho tem reclamado que os canais da Rede Record e SBT estão fora do ar há vários dias e os munícipes ficam sem escolha, sendo reféns da rede Globo, única a pegar atualmente no município.


Segundo o técnico, Carlinhos, que presta serviço de manutenção dos canais na cidade de Bom Conselho, já foi identificado o problema e repassado para o governo municipal e está aguardando autorização para providenciar a manutenção corretiva.

Iniciado julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff


O Senado inicia às 9h desta quinta-feira o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), último passo do processo que pode – e deve – afastar a petista definitivamente do cargo e levá-la a ficar inelegível por oito anos. Para que o desfecho mais provável seja confirmado e Dilma não volte a despachar no terceiro andar do Palácio do Planalto, dois terços dos senadores, ou seja, 54, devem votar pela condenação dela por crimes de responsabilidade. A sentença que provavelmente dará caráter definitivo à presidência do interino Michel Temer (PMDB) até 2018 deve ser conhecida na próxima terça-feira.

Assim como na fase anterior, que há duas semanas colocou a presidente afastada no banco dos réus por 59 votos a 21, as sessões serão comandadas no Senado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), se sentará ao lado do ministro na mesa diretora.

A fase derradeira do processo de impeachment começa com a oitiva das seis testemunhas de defesa e das duas de acusação arroladas pelas partes. Lewandowski, os senadores e advogados de defesa e acusação questionarão, nesta ordem, as testemunhas, em oitivas que podem se estender durante o final de semana.

Às 9h da segunda-feira, dia 29, depois de finalizada a fase de inquirição das testemunhas, Dilma Rousseff terá 30 minutos para fazer a própria defesa diante dos senadores. Após o discurso da petista, cada um dos parlamentares poderá questioná-la durante cinco minutos, mesmo tempo destinado aos advogados de defesa e acusação. Dilma pode escolher responder ou não às perguntas dos senadores.

Concluídos os questionamentos à presidente afastada, terá início a fase de discussão. Acusação e defesa terão cada uma, nesta ordem, uma hora e meia para falar. Réplicas e tréplicas dos dois lados terão a duração de uma hora. Depois de acusação e defesa, cada senador inscrito poderá falar por dez minutos.

Ao final desta etapa, Ricardo Lewandowski lerá um relatório resumido, com os fundamentos de acusação e defesa, e terão início os encaminhamentos. Neste ponto, dois senadores favoráveis à condenação de Dilma Rousseff e dois contrários podem defender suas posições por até cinco minutos cada.

Após os encaminhamentos, a votação nominal eletrônica será, enfim, aberta. Os senadores deverão responder se Dilma Rousseff cometeu ou não crimes de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementar sem a autorização do Congresso e nas pedaladas fiscais envolvendo o Plano Safra.


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Congresso de Direito Educacional



O Educandário Menino Jesus de Praga, através de seus Diretores; Tânia Padilha e Carlos Duarte, participarão no Rio de Janeiro, do Congresso de Direito Educacional - Sistema de Matrículas, no dia 25 de Agosto, ministrado pelo IBEE - Instituto Brasileiro de Estudos em Educação, onde serão abordados temas como:


Educação Regular ou Especial, o que ofertar?
Como estabelecer contratos sem correr riscos com ações de indenizações? Melhorando rotinas de atendimento; Ações contra Lei 13.146/2015 no STF e outras pelo Brasil que descrevem como as escolas devem agir.

Informações aos usuários na hora da matrícula – Educação Regular ou Especial?
A publicidade e as informações são armas poderosas na defesa do direito. Como estabelecer o edital de matrícula? Como estabelecer as publicidades com base na lei de anuidade e semestralidades escolares, códigos civil e do consumidor, tudo visando orientações aos usuários para minimizar riscos com ações de indenizações. Quais os procedimentos a serem adotados? 
Palestrante: Dr. Ricardo Furtado - Advogado, Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires – UBA; Pós-graduado em Direito Tributário; membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros; conselheiro na CONFENEN – Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino

Escolas com liquidez para vencer a crise.
Trabalhando as informações com vistas a minimizar riscos com endividamento; inadimplência; multas fiscais x multas contratuais: O que manter? A lei das anuidades e a educação especial.
Palestrante: Flávio Maleck – Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes

Perspectivas econômicas, estabelecendo reajustes para 2017.
Como reajustar atual anuidade ou semestralidade? Em que momento se concede bolsas de estudos?  A crise econômica e perspectivas.
Palestrante: Álvaro Soares – Economista e Contabilista especialista em Administração Financeira pela FGV

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência

Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Muriçocas, mosquitos e pernilongos atormentam população em Bom Conselho.



Apesar do combate aos mosquitos, muriçocas e pernilongos estes insetos, não tem dado trégua a população de Bom Conselho, a reclamação é geral, praticamente toda a cidade está tomada pela praga.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Rotary Club Bom Conselho realiza ações no mês de setembro.


O Rotary Club Bom Conselho vai realizar no dia 03 de setembro um mutirão contra Hepatite “C”, através de testes rápidos para diagnósticos enviados pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e voluntários.

A ação será realizada no salão paroquial da igreja matriz, localizado na Rua Monsenhor Marques. O teste é gratuito, com apenas uma gota de sangue e em 5 a 20 minutos você já saberá se é portador do vírus de Hepatite C e terá a chance de submeter-se ao tratamento e ficar curado antes que a doença se manifeste e você já esteja com seu fígado comprometido com cirrose ou câncer.

Poderão realizar o teste todas as pessoas com mais de 40 anos, os portadores de tatuagens e piercings de qualquer idade.

Bazar Beneficente: Também nesse dia 03 de setembro, o Rotary estará promovendo um bazar na Praça Dom Pedro II, com roupas e calçados, usados e novos, doados pelas lojas da cidade e por amigos. As peças serão vendidas a preços baixos. Com a renda do bazar será comemorado o dia da criança em uma das comunidades da periferia.

O Rotary ainda está recebendo doações de roupas e calçados nos seguintes pontes de entrega:
- Rádio Papacaça AM/FM;
- Rádio Bom Conselho FM;
- Loja Encantos;


Ou se preferir, comunique a qualquer rotariano que será providenciado recolher na sua casa ou loja.

Adiada em Pernambuco cobrança de multa pelo não uso de farol baixo nas rodovias estaduais.


Adiado o prazo para início da cobrança de multa pelo não uso do farol baixo durante o dia nas rodovias estaduais. A cobrança, que deveria começar a ser feita nesta segunda-feira, ainda não tem data prevista para acontecer. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PE) decidiu prorrogar o período de fiscalização de caráter educativo sobre o cumprimento da Lei Federal 13.290/2016, enquanto dá continuidade ao projeto para a implantação da sinalização. Placas irão indicar o início de perímetro sob a jurisprudência estadual, e consequentemente, facilitar aorientação ao usuário sobre a obrigatoriedade do uso do farol.

Nas rodovias federais, no entado, a cobrança já está sendo feita. A infração custa um multa no valor de R$ 85,13 e a retirada de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lei federal está em vigor desde o dia 13 de julho. No entanto, cinco dias depois, a obrigatoriedade foi suspensa na Região Metropolitana do Recife (RMR) por conta da falta de sinalização nas estradas.
Multas de farol apagado foram suspensas
A 3ª Vara da Fazenda Pública de Pernambuco suspendeu, em caráter liminar, as multas aplicadas até o dia 23 de agosto deste ano aplicadas a motoristas flagrados sem utilizar os faróis baixos nas rodovias estaduais em Pernambuco. A decisão do juiz interino Djalma Andrelino Nogueira Júnior atende a pedido feita em ação civil pública movida pela Associação Brasileira de Defesa do Usuários de Veículos (Abuv).


O magistrado utilizou como argumento o mesmo usado pela ação coletiva: o artigo 90 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que garante que, onde não existir sinalização ou houver má manutenção, o órgão de trânsito não pode aplicar multas. Além disso, a associação apontou  artigo 281 que prevê a possibilidade de arquivamento de multas em caso de incoerência.

O juiz entendeu não se necessário solicitar a suspensão de multas após o dia 23 de agosto, uma vez que o próprio Departamento de Estradas e Roagem (DER) havia reconhecido em publicação no site oficial, a falta de sinalização suficiente e suspendido as notificações nesta data. Faltava ao órgão apenas dispensar as multas já aplicadas.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Rádio Papacaça inicia fase de testes após migrar de Am para FM.

Comunicador Glácio Dória, Diretor Geral Emmanuel Leonel,
comunicador Patrick Oliveira, ouvinte Mábio Tenório e o diretor presidente Hélio Urquisa.

Após assinatura em Brasília, publicação no diário oficial do termo aditivo que autorizou a migração de 53 emissoras de rádio AM para a faixa FM, o Ministério das Comunicações/Anatel, emitiu a permissão de uso de radiofreqüência para a Rádio Papacaça, primeira emissora pernambucana a migrar de AM para FM.

O diretor/presidente Dr. Hélio Urquisa, na segunda-feira (15), iniciou oficialmente a fase de testes na freqüência 102.9; Exatamente às 10h e 06 minutos, Urquisa fez o pronunciamento ao vivo  no programa show da manhã, onde destacou o empenho da sua equipe para tornar esse sonho em realidade, ressaltando a importância da emissora pioneira em Bom Conselho, que completará 25 anos de existência, no dia 28 de dezembro.

Vários ouvintes da cidade e região participaram ao vivo, parabenizando a emissora e relatando que já estavam ouvindo a Papacaça em FM102.9.

Atualmente você pode ouvir a Papacaça em Am 1470 e  FM 102.9. 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco fiscaliza propaganda eleitoral e gastos de campanha

Objetivo é verificar se o volume de propaganda nas ruas é compatível com a prestação de contas dos candidatos; Ministério Público também estará atento ao cumprimento das novas regras de propaganda eleitoral.




Com a chegada do período oficial de propaganda eleitoral, que teve início nesta terça-feira, 16 de agosto, a Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE) já se mobiliza para coibir irregularidades e combater a influência do poder econômico ou político nessa etapa da disputa. Este ano, o Ministério Público Eleitoral acompanhará de perto o volume de propaganda veiculada nas ruas, para então compará-lo com a prestação de contas das campanhas e os limites de gastos impostos pela legislação.

Os candidatos e partidos políticos têm até o dia 1º de novembro para encaminhar à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao primeiro turno. O prazo se encerrará no dia 19 do mesmo mês para aqueles que concorreram no segundo turno. Em ambos os casos, os promotores eleitorais terão apenas três dias para impugnar as prestações de contas de campanha. Por isso, a PRE-PE vem estimulando os promotores eleitorais a ter uma conduta proativa. “Estaremos atentos à coerência entre a prestação de contas dos candidatos e a campanha efetivamente realizada por eles”, declarou o procurador regional eleitoral, Antonio Carlos Barreto Campello.

A propaganda eleitoral irregular também está no alvo do Ministério Público Eleitoral, que poderá propor ações contra candidatos que descumprirem as regras. É importante que os eleitores estejam atentos e informem quaisquer irregularidades ao promotor eleitoral em seu município. As denúncias – preferencialmente acompanhadas por fotografias – também podem ser encaminhadas diretamente à PRE-PE, pelo e-mail prepe-denunciaeleitoral@mpf.mp.br ou pelo telefone (81) 2121.9825.

Para a PRE-PE, é importante que o eleitor esteja atento ao cumprimento das regras de propaganda eleitoral, não apenas para contribuir com a fiscalização, mas também para escolher bem seus candidatos. “Boa parte da corrupção nasce no período eleitoral, e quem não cumpre as leis no período da campanha dificilmente irá cumpri-las quando assumir um cargo eletivo”, argumenta o procurador regional eleitoral.

A chamada minirreforma eleitoral, implementada pela Lei nº 13.165, de setembro de 2015, trouxe algumas mudanças em relação à propaganda eleitoral, como adiar o início da campanha de 6 de julho para o dia 16 de agosto do ano da eleição. A PRE-PE destaca a seguir algumas das regras que valerão para a eleição deste ano.

Pintura em muros – A nova legislação proibiu as pinturas em muros, bastante comuns na eleição passada. A veiculação de propaganda em bens particulares agora só poderá ser feita em adesivo ou papel, com área máxima de meio metro quadrado, devendo ser espontânea e gratuita. É importante destacar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução nº 23.457/2015, já declarou que a colagem de vários adesivos em sequência, formando uma espécie de “painel” com efeito visual único (o chamado “efeito outdoor”), caracteriza propaganda irregular.

Rádio e TV – A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV será veiculada entre os dias 26 de agosto e 29 de setembro, e também terá mudanças. A propaganda dos candidatos a prefeito será realizada diariamente, em blocos de dez minutos, e não mais em dias alternados. O espaço destinado aos vereadores ficará restrito a inserções de trinta e sessenta segundos, ao longo da programação.

Internet – A nova legislação não trouxe mudanças nas regras para veiculação de propaganda eleitoral na Internet, que continua permitida nos sites dos candidatos, partidos e coligações, em provedor estabelecido no país, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral, bem como em blogs, redes sociais e sítios de mensagens instantâneas. O envio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação também é autorizado. Entretanto, continua vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na Internet, incluindo os chamados “links patrocinados”.

COLUNA ENSAIO GERAL: Fechamento Restaurante Le Petit Bistrô




      É com tristeza que eu comento o fechamento do RESTAURANTE LE PETIT BISTRÔ. Que durante sua curta vida comercial, se revelou o melhor restaurante que nossa cidade já teve de todos os tempos. O bistrô era um diferencial na culinária de nossa cidade, pois era comandado por uma chefa de cozinha com formação em faculdade de gastronomia. O bistrô unia o melhor da culinária internacional com a regional. Infelizmente o nosso povo não tem cultura de apreciar a boa mesa.

Mais um acidente com animal em Bom Conselho.

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), mais um acidente envolvendo um animal na PE-218, Km 43, próximo ao portal de entrada da cidade de Bom Conselho.






José Carlos Gomes da Silva, trafegava por volta das 06 horas, na rodovia PE-218, nas imediações do portal de acesso a cidade de Bom Conselho, quando apareceu um cavalo, o motoqueiro não conseguiu desviar e bateu no animal, sendo socorrido e neste momento encontra-se no hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. 

Segundo informações chegadas a nossa redação José Carlos, sofreu bastante escoriações, podendo ter alguma fratura. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: A CAMPANHA


       Iniciou nesta terça-feira a campanha eleitoral em nosso município, um fato está chamando atenção da população é a grande quantidade de carro de som dos candidatos a vereador.


       Pela experiência que eu tenho em política e principalmente em nossa cidade, digo sem medo de errar o maior erro que um vereador pode fazer é gastar uma fortuna em um carro de som (motorista, combustível e depreciação) para tocar a sua música com sua propaganda, lhes garanto que não ganham um voto, pelo contrário, vão encher o saco das pessoas e podem até perder votos. Vou dar um conselho aos senhores candidatos a vereador, um método mais eficaz é ir de encontro ao eleitor, porta a porta com um santinho com suas propostas para a vereança. Com o dinheiro da despesa do carro de som, os senhores têm condições de ajudar alguns eleitores que tem tudo para votar. Tenho dito.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Informações da Polícia Militar: Homem é assassinado em Bom Conselho.



Durante rondas na cidade, a Polícia Militar de Bom Conselho foi informada, por um cidadão que por volta das 19h e 45m, que um homem, André Basílio da Silva, 28 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e que havia dado entrada no hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, onde foi a óbito.

Os policiais foram informados por populares que o crime ocorreu na Avenida XV de Novembro, nas proximidades da escola Coronel José Abílio (CERU), quando chegaram ao local uma testemunha relatou que estava com a vítima quando uma moto Fan passou com dois elementos de capacetes; o garupa desceu com um revólver e realizou três disparos contra a vítima e fugiram em direção ao loteamento dos Galegos. Outra testemunha, ex-cunhado da vítima, relatou que estava dentro de casa quando ouviu os disparos e saiu para a rua; quando viu um Gol Bola preto, arrancar em direção a rua Maria Concilia e que socorreu no próprio carro da vítima até o hospital.

Foram realizadas rondas e incursões nas imediações, mas sem êxito. Também realizaram bloqueios nas cidades vizinhas, mas também sem sucesso de prender os indivíduos. Uma via do B.O. juntamente com o celular da vítima, CNH e RG foram entregues ao efetivo da Delegacia.

Fonte: 9º BPM


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Como denunciar Propaganda Eleitoral irregular.


O descumprimento das leis que regulamentam a propaganda eleitoral são puníveis e podem ser denunciadas por qualquer cidadão nas zonas eleitorais de cada município, ou diretamente na Procuradoria Regional Eleitoral de cada estado.

Ao denunciar, o cidadão precisa se identificar e descrever a infração, informando o local (endereço), a data e hora do ocorrido, o candidato ou partido que foi favorecido e, quando possível, apresentar fotos ou vídeos que possam comprovar a infração. Não serão aceitas denúncias anônimas, mas o sigilo da identidade do denunciante está garantida. As punições dependem de cada caso, e cabe ao juiz solicitar a retirada da propaganda irregular e iniciar o processo de investigação.

Alguns Tribunais Regionais Eleitorais permitem a denúncia pela internet, através do serviço ‘Denúncia Online’ ou ainda por meio da Ouvidoria.

O que é propaganda eleitoral irregular

Qualquer tipo de propaganda eleitoral fora do período legal, que será entre 16 de agosto e as 22h do dia 1 de outubro, e as que não estiverem de acordo com a Lei nº 9.504/97, do art. 36 ao 57-I. As mais frequentes são:

- a realização de showmícios ou eventos semelhantes;
- a produção, utilização e distribuição, pelo candidato ou comitê, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens;
- a produção, distribuição e uso de adesivos em veículos automotores particulares com dimensão maior de 50cm x 40cm;
- propaganda eleitoral em outdoors ou equipamento parecido;
a doação de dinheiro ou qualquer outro tipo de pagamento pela utilização de um bem particular, como paredes e muros, para propaganda eleitoral;
- propaganda de qualquer natureza em bens que pertençam ao poder público ou dependam da permissão dele, incluindo postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e quaisquer equipamentos urbanos, árvores e jardins situados em locais públicos, cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, mesmo que de propriedade privada;

O que é permitido?

- a realização de comícios durante o período legal, entre as 8h e as 24h com o uso de aparelho de som fixo durante o evento;

- a instalação de mesas para distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras em vias públicas, desde que possam ser removidas e não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos.

- a produção, distribuição e uso de displays, bandeirolas e flâmulas em veículos automotores particulares, desde que os adesivos sejam microperfurados e tenham no máximo 50cm x 40cm;

- a produção de material impresso, desde que contenham a tiragem, o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção e de quem o contratou;

- a fixação em bens particulares de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições, desde que ocupem uma área de no máximo 4m² (quatro metros quadrados);

- o uso de alto-falantes ou amplificadores de som durante o período legal, apenas entre as 8h e as 22h, com uma distância maior que 500 metros de sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, e dos quartéis e outros estabelecimentos militares, hospitais e casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas, teatros, quando em funcionamento;

Onde fazer a denúncia


O endereço das zonas eleitorais podem ser encontrados no site do Tribunal Superior Eleitoral no menu ‘Eleitor’, na seção ‘Zonas Eleitorais’. Já os endereços e telefones das Procuradorias Gerais Eleitorais estão disponíveis no site do Ministério Público Eleitoral.

Liberado hoje restituições do 3º lote do Imposto de Renda 2016



Receita Federal paga nesta segunda-feira (15) as restituições do terceiro lote do Imposto de Renda 2016 e de lotes residuais, de quem caiu na malha fina, de 2008 a 2015. Estão incluídos nesse terceiro lote de restituição 1.904.205 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,52 bilhões.

Considerando também os lotes residuais (para quem caiu na malha fina, mas regularizou a situação com o Fisco), o pagamento será feito para 1,95 milhão de pessoas neste mês, no valor de R$ 2,65 bilhões.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TV Clube/Record fora do ar em Bom Conselho.



A TV Clube, afiliada da Rede Record em Pernambuco, encontra-se fora do ar na cidade de Bom Conselho a mais de duas semanas, a população tem reclamado e gostariam de uma posição do que está ocorrendo e quando o sinal será restabelecido.

Bom Conselho e mais 10 cidades pernambucanas são beneficiadas com obras de esgotamento sanitário.


A  Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa  abriu processo de licitação  para a contração de empresa de consultoria  que irá desenvolver os projetos para a implantação de sistemas de esgotamento sanitário  em 11 municípios do Interior de Pernambuco, iniciativa que irá beneficiar 350 mil pessoas. As ações integram o Projeto  de Sustentabilidade  da Bacia do Rio Capibaribe - PSH, que está incluído no Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco, uma parceria  do Governo de Pernambuco com o Banco Mundial - BIRD, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Compesa. Os investimentos  previstos são de U$$ 410 milhões e serão aplicados em diversos projetos e obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado.

Com objetivo de acelerar as licitações para execução das obras, a Compesa  estabeleceu que os projetos serão recebidos em três etapas. O primeiro deverá ser entregue em março de 2018 e irá contemplar  as cidades de Brejo da Madre de Deus, Ribeirão, Serra Talhada e Toritama. Já o segundo bloco inclui os municípios de Feira Nova, Bom Conselho, Pesqueira e São Bento do Una  e deverá ser concluído em junho de 2018. A terceira fase de projetos envolve as cidades de Pombos, Bonito e Carpina com expectativa de serem finalizados em setembro de 2018.

Dos 11 municípios incluídos no projeto, seis deles fazem parte da Bacia do Capibaribe. São eles: Bonito, Brejo da Madre de Deus, Carpina, Feira Nova, Pombos e Toritama. Os outros cinco municípios apesar de não integrarem à Bacia do Capibaribe foram selecionados dentro do projeto, pois estão entre as 50 maiores cidades do Estado que ainda não possuíam ações de esgotamento sanitário. São eles: Serra Talhada (Sertão do Pajeú), Pesqueira (Agreste Central), São Bento do Una (Agreste Central), Bom Conselho (Agreste Meridional) e Ribeirão (Mata Sul).


Todos os sistemas de esgotamento sanitário dessas cidades serão dimensionados  para  o atendimento das populações no horizonte de 25 anos, levando-se em consideração as projeções do crescimento demográfico dos municípios contemplados. A primeira  cidade  beneficiada com obras do PSH está sendo Surubim. As intervenções estão em execução com previsão para serem concluídas em setembro de 2017. O PSH irá beneficiar 3,5 milhões de pernambucanos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Governo de Pernambuco anuncia concurso para soldado e oficiais da PM e dos Bombeiros

Concurso foi anunciado esta manhã pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.
Foto: Mariana Fabrício/ DP

O governo do estado vai abrir concurso público com 300 vagas para soldados bombeiros, sessenta para oficiais da Polícia Militar e 30 para oficiais do Corpo de Bombeiros. A realização do certame foi anunciado na manhã desta quinta-feira pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Segundo ele, o concurso deve ser lançado dentro de quatro meses e faz parte da estratégia da gestão para o combate à violência.


O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de cem novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desse total, 55 veículos vão substituir Guarnições Táticas já atuantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) e 45 serão acrescentados à Patrulha do Bairro. A cerimônia contou ainda com as presenças do secretário Estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos D'Albuquerque, e do chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

3º Encontro de Pais da Escola da Inteligência



Dentro da parceria com a Escola da Inteligência, metodologia socioemocional desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury, o Educandário Menino Jesus de Praga, convida para o 3º Encontro de Pais, que será realizado no dia 16 de Agosto, Terça-feira, às 19 horas.

Neste encontro, os pais deverão trazer o Livro da Família.


Contamos com a sua presença!!!

Servidores do Detran entram em greve.



Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) entram em greve nesta quinta-feira. A paralisação interrompe todos os serviços na sede do órgão e nos Ciretrans e deve durar até a próxima segunda-feira, quando a categoria realiza uma nova assembleia para definir se deflagram, ou não uma greve por tempo indeterminado.

Em nota, o Detran informou aos usuários agendados para atendimento que será necessário refazer o procedimento por meio do site www.detran.pe.gov.br. A exceção fica por conta de casos que têm data limite, como o Certificado de Registro de Veículo - CRV (recibo), 1º emplacamento, notificação e identificação de condutor. Orientações e outras informações podem ser obitidas pela central de atendimento: (81) 3453-1514 / 3184-8109 / 3184-8129 / 3184-8274.

A paralisação foi aprovada em assembleia geral da categoria, realizada na segunda-feira passada, no pátio do departamento, no bairro da Iputinga, no Recife. Na ocasião, a categoria deu um prazo até esta quinta-feira para que o governo considerasse o termo de referência para contratar o novo plano de saúde. O documento foi elaborado por uma comissão em 2014, fruto de acordo entre a gestão e o sindicato."Uma portaria formou a comissão que elaborou o termo que rege a contratação do plano provisório e para fazer a licitação definitiva", adiantou o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões.


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vacina contra a dengue chega a Pernambuco


As primeiras doses da vacina contra a dengue chegaram nesta quarta-feira (3) a Pernambuco. O imunizante é o primeiro de prevenção à doença e é produzido pela empresa francesa Sanofi. A vacinação está disponível apenas na rede privada e o público-alvo compreende pessoas entre 9 e 45 anos de idade.

São necessárias três doses, em intervalos de seis meses, para garantir a eficácia da proteção completa. A expectativa é que o preço médio por cada dose gire em torno de R$ 200 a R$ 300 no Recife, segundo as clínicas locais. As instituições também indicam que como os frascos são multidoses (cada ampola tem cinco doses) e tem duração de seis horas depois de aberto, as imunizações devem ser agendadas por grupos de cinco pessoas.


SUS
O Ministério da Saúde informou que, até o momento, não há decisão sobre a incorporação da vacina contra o vírus da dengue, produzida pela Sanofi, no Sistema Único de Saúde. Para ser integrada ao SUS, a vacina, assim como qualquer outro medicamento, precisa passar pela análise da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), que leva em conta aspectos como a eficácia, segurança e custo efetividade do produto, além dos benefícios da oferta para a população.

PGE-PE divulga cartilha sobre conduta dos agentes públicos no período eleitoral.


A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco está distribuindo às secretarias e demais órgãos do Estado a cartilha “Eleições 2016 – orientações gerais aos agentes públicos estaduais”. A publicação, também disponível no site da PGE-PE, reúne informações a respeito das condutas vedadas a quem trabalha no serviço público durante o período eleitoral. Algumas são permanentes, outras vigoram desde 1º de janeiro e outras, desde 2 de julho, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As orientações se baseiam na Lei Eleitoral (nº 9.504/1997), na Lei de Responsabilidade Fiscal (nº 101/2000), na Resolução nº 23.450 do TSE, que fixa o calendário eleitoral 2016, nas demais de resoluções do TSE e na jurisprudência dos tribunais eleitorais.

Ainda que as eleições este ano sejam municipais, a maior parte das disposições da Lei Eleitoral aplica-se a todos os entes da Federação, “não havendo qualquer distinção entre eleições municipais, estaduais ou federais”, diz o texto de apresentação da cartilha.

Os impedimentos e vedações de conduta são apresentados por temas, para facilitar a consulta. Na publicação, há uma sessão de perguntas e respostas, outra de jurisprudência e o excerto dos artigos da Lei 9.504/1997 que dizem respeito aos agentes públicos.


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ESCRITÓRIO JURÍDICO RENATO CURVELO DISPONIBILIZA CHECK LIST DE DOCUMENTOS PARA AUXILIAR O REGISTRO DE CANDIDATURAS PARA AS ELEIÇÕES 2016

ESCRITÓRIO JURÍDICO RENATO CURVELO DISPONIBILIZA CHECK LIST DE DOCUMENTOS PARA AUXILIAR O REGISTRO DE CANDIDATURAS PARA AS ELEIÇÕES 2016



O ESCRITÓRIO RENATO CURVELO ADVOCACIA, especializado em Direito Eleitoral, em parceria com este Blog disponibiliza a RELAÇÃO DE DOCUMENTOS que os Candidatos irão necessitar por motivo do REGISTRO DE CANDIDATURA para as ELEIÇÕES 2016, Majoritárias e Proporcionais. Mais uma vez agradecemos a toda a equipe do Escritório Jurídico Renato Curvelo Advocacia pela colaboração.

CHECK LIST DE DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS




PROVIDENCIAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

1. Certidões criminais, abaixo listadas, apresentadas em uma via impressa e outra digitalizada e anexada ao Sistema de Candidaturas (CANDex) pelo partido/coligação.
IMPORTANTE: As certidões criminais, quando positivas, devem conter informações sobre o objeto da ação e o andamento atualizado de cada um dos processos indicados (certidão de objeto e pé).
• da Justiça Federal de 1º grau da circunscrição na qual o candidato tenha o seu domicílio
• da Justiça Federal de 2º grau da circunscrição na qual o candidato tenha o seu domicílio
• da Justiça Estadual de 1º grau da circunscrição na qual o candidato tenha o seu domicílio
eleitoral (1ª instância – Fóruns, apenas certidão de natureza criminal)
• da Justiça Estadual de 2º grau da circunscrição na qual o candidato tenha o seu domicílio eleitoral (2ª instância - Tribunal, apenas certidão de natureza criminal)
• emitida pelos Tribunais competentes, quando o candidato gozar de foro especial

2. Fotografia atual do candidato, em arquivo digital e anexada ao CANDex, preferencialmente em preto e branco, observado o seguinte:
a. dimensões: 161 x 225 pixels (L x A), sem moldura;
b. profundidade de cor: 8bpp em escala de cinza;
c. cor de fundo: uniforme, preferencialmente branca;
d. características: frontal (busto), trajes adequados para fotografia oficial e sem adornos, especialmente aqueles que tenham conotação de propaganda eleitoral ou que induzam ou dificultem o reconhecimento pelo eleitor.

3. Declaração atual de bens, preenchida no Sistema CANDex e assinada pelo candidato. Se for assinado por procurador, verificar se a procuração está juntada (via original) e se dela consta o poder específico para o ato

4. Comprovante de escolaridade

5. Prova de desincompatibilização (quando for o caso)

6. Para o candidato a prefeito, proposta de governo

7. Cópia de documento oficial de identificação

8. O partido/coligação, após digitar os dados no Sistema CANDex emitirá formulário (RRC) que deve ser assinado pelo candidato. Se for assinado por procurador, verificar se a procuração está juntada (via original) e se dela consta o poder específico para o ato.


EFETUAR AS SEGUINTES VERIFICAÇÕES:

1. As certidões abaixo listadas não precisam ser apresentadas. Recomenda-se apenas que o candidato confira sua situação, antes mesmo do pedido do registro:
IMPORTANTE: A filiação partidária deve estar deferida pelo partido desde 02.04.2016 – o estatuto partidário pode estabelecer prazo superior e se houver fusão ou incorporação de partidos políticos após esta data será considerada a data de filiação ao partido de origem.

2. Idade mínima:
a) prefeito e vice-prefeito: 21 anos na data da posse;
b) vereador: 18 anos no dia 15.08.2016.

3. Domicílio eleitoral na circunscrição desde 2.10.2015

4. Nacionalidade brasileira

5. Escolha em convenção, conforme ata do partido

6. Certidão de quitação eleitoral

ATENÇÃO: A PARTIR DO DIA 20.08.2016, VERIFICAR NA PÁGINA DO TSE SE OS SEUS DADOS FORAM LANÇADOS CORRETAMENTE, ESPECIALMENTE OS DADOS QUE VÃO PARA A URNA (NOME, NÚMERO E FOTO). BASTA ACESSAR O LINK http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/eleicoes-2016  E ESCOLHER A OPÇÃO DIVULGACAND.


terça-feira, 2 de agosto de 2016

Educandário Meninos Jesus de Praga volta às aulas.


O Educandário Menino Jesus de Praga, retornou às suas atividades no dia 1º de Agosto, com novidades e surpresas.

Neste dia especial, a Direção da Escola convidou o Magico Anthony, de Maceió/AL, para uma apresentação toda especial aos alunos, desde o Maternal ao 9º ano.

Foi um reencontro inesquecível. Assim, iniciamos mais um semestre com energias renovadas.


Educandário Menino Jesus de Praga
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência
Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Convenção da Coligação “Bom Conselho Pra Frente” apresenta Dannilo Godoy como candidato a prefeito de Bom Conselho.



Na tarde do domingo (31), a coligação “Bom Conselho Pra Frente”, formada pelos partidos: PR, PHS, PP, PTB, PT, PSDB, PTC, PSB, PROS, SOLIDARIEDADE, PMDB, PRP, PV e PPS, realizaram a convenção na Escola de Referência Frei Caetano de Messina, onde decidiram apoiar Dannilo Godoy para concorrer a reeleição de Bom Conselho, tendo como candidata a vice-prefeita Cláudia Ferreira, filha da atual vice-prefeita Josefa Ferreira e do ex-prefeito Audálio Ferreira. Também foi homologado mais de 40 candidatos a vereadores.


O deputado estadual Marcantônio Dourado e o deputado Federal Danilo Cabral, também estiveram presentes ao evento, além dos presidentes dos partidos coligados, ex-prefeitos, correligionários e população em geral.

Ao falar aos presentes, Dannilo Godoy, citou as inúmeras obras realizadas em sua gestão, onde teve o apoio do governo estadual e federal. Fez questão de ressaltar o apoio recebido e a contribuição dos mesmos para elaboração e aperfeiçoamento do seu plano de governo.


Godoy lembrou que há quatro anos, recebeu a benção e o ensinamento dos seus pais para disputar o cargo ao executivo, onde foi legitimado pelo voto do povo e permissão Divina. 










domingo, 31 de julho de 2016

Coligação "Muda Bom Conselho" Oficializa Capitão Boanerges como candidato a prefeito de Bom Conselho


Na noite de sábado (30), a coligação “Muda Bom Conselho”, composta pelos partidos: DEM, PDT, PSL, PTN e PEN, realizou convenção no Centro de Educação Rural Coronel
José Abílio (CERU), onde apresentou o Capitão Boanerges, como candidato a prefeito, sendo escolhido como candidato a vice-prefeito o comerciante natural de Rainha Isabel, Manuel Padilha, mais conhecido por "Né Padilha” e homologou os candidatos que disputarão uma cadeira na Casa Dantas Barreto.


O Capitão Boanerges enfatizou em seu discurso o sentimento de mudar a realidade no município de Bom Conselho, onde irá pautar a sua campanha em levar propostas e o seu plano de governo para conhecimento dos munícipes.


Ao som de palavras de incentivos das pessoas que estavam presentes, Boanerges desejou uma excelente campanha para todos os candidatos, onde reine a paz, transparência e se faça uma campanha limpa.

A única imprensa da terra de Papacaça que esteve presente ao evento foi o redator do Blog "O Argonauta".