sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

COLUNA ENSAIO GERAL: MANÉ CAJU

          

É com muita tristeza que recebi a noticia da morte deste grande SANFONEIRO de nossa terra, Mané Caju. Mané era aquele morenão forte, alto, sempre de bigode e acima de tudo simpático. Nunca vi Mané com cara feia, sempre rindo e humilde.

          Mané Caju era simples até no instrumento que tocava, pois o pé de bode dele só tinha 8 baixos, que é o mínimo que uma sanfona pode ter. Porém com apenas 8 baixos ele pintava uma miséria, tocava bem - tocador de 8 baixos podia tocar igual a ele, porém não melhor que ele.

          Vai aqui os meus sinceros pêsames a dona Neci sua parceira pelo longo da vida, que Deus lhe dê força para enfrenta a vida sem ele.

Convite Missa de Sétimo Dia: Maria de Lourdes Padilha de Carvalho.


Os filhos: Manoel Padilha de Carvalho, Ana Lúcia Padilha de Carvalho, Vera Lúcia Padilha de Carvalho, Lindalva Padilha de Carvalho e Júlio Carneiro de Carvalho Júnior; Genros, Noras, Netos e Irmãos, convidam a todos os parentes e amigos, para rezarem juntos, a missa de 7º (sétimo) dia, que mandam celebrar em sufrágio da alma da inesquecível Maria de Lourdes Padilha de Carvalho

A missa será celebrada na capela do Seminário nesta sexta-feira (09) às 19 horas.



A família agradece as orações e mensagens de apoio, bem como a todos que comparecerem, a este ato de fé e união cristã.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Celpe nas Comunidades: troca de lâmpadas LED e atendimento comercial em Garanhuns


Moradores poderão contar com serviços comerciais como negociação de débitos e inscrição na tarifa social de energia elétrica. Além disso, a Celpe realizará troca de lâmpadas LED.

 
Os moradores do município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, poderão contar, entre os dias 15 e 17/02, com o projeto Celpe nas Comunidades. A ação ocorrerá no Espaço Colunata, no Centro, e oferecerá serviços comerciais como negociação de débitos, inscrição na tarifa social de energia elétrica, troca de titularidade, solicitação de ligação nova, entre outros.

No evento, a Celpe realizará a troca de lâmpadas incandescentes, fluorescentes e/ou halógenas usadas por lâmpadas de LED, mais eficientes. Para participar, o consumidor (cliente residencial ou rural-residencial) deve estar cadastrado em um dos projetos sociais no sistema do Cadastro Único ou ser morador de comunidade popular. 

Além disso, deve apresentar documento com foto, a fatura de energia que venceu no mês de janeiro paga e sem débitos anteriores e ainda as lâmpadas usadas. Caso o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED da Celpe nos últimos seis anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença das lâmpadas.

Serviço
Atendimento Celpe em Garanhuns (com troca de lâmpadas LED)
Endereço: Espaço Colunata, Centro 
Dias de atendimento: 15/02 e 16/02

Horário: dia 15/02, das 13h30 às 17h30, dia 16/02, das 8hs às 17h e dia 17/02 das 8h às 11h

COLUNA ENSAIO GERAL: ILUMINAÇÃO PÚBLICA


A prefeitura de nossa cidade esta de parabéns, o trabalho de substituição das lâmpadas dos posteis por lâmpadas de LED é altamente positivo. Sabemos que é um trabalho lento, porém o resultado é muito bom. Pedimos à população que tenha paciência, pois logo a sua rua será agraciada. 

Parabéns prefeito Danilo Godoy. 

Logradouro: Dannilo acompanha obras e serviços



O prefeito Dannilo Godoy passou boa parte desta quarta-feira(07) no distrito de Logradouro dos Leões, acompanhando obras e serviços da prefeitura naquela localidade.

Acompanhado de secretários e da vereadora Sandra Tenório, Dannilo verificou como está sendo feito o serviço de instalação de lâmpadas de LED em algumas ruas, e a reposição da iluminação que estava queimada em outras.

Depois se dirigiram até a Escola José Vieira Filho, que está recebendo uma grande reforma e ampliação, além do Ginásio Poliesportivo que está muito próximo de ser concluído. Com essas obras prontas a unidade de ensino será uma das maiores do município, com uma grande estrutura para seus alunos.

Dannilo e sua equipe ainda estiveram na UBS Natália Tenório Cavalcante, acompanhando os atendimentos de toda equipe aos moradores do Logradouro e sítios vizinhos. Uma unidade de saúde muito bem estruturada e equipada, com grandes profissionais à serviço do povo da região.

Outro importante serviço acompanhado, no local, pelo prefeito é a recuperação das estradas. A máquina patrol está fazendo a recuperação das vias nos sítios Lisos, Zé Alexandre, Forquilha a Várzea Grande, Logradouro Velho, entre outros. Em breve, toda as estradas do distrito estarão completamente recuperadas.


Informações: Ascom/PMBC






 

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Caixa de Assistência dos Advogados promove campanha de prevenção no Carnaval

CAAPE distribui preservativos masculinos e femininos no Recife Antigo


A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) promove nesta quarta-feira (7) uma ação de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e realiza a distribuição de preservativos masculinos e femininos, estimulando os cuidados que as pessoas devem ter durante o período de Carnaval. A distribuição ocorre graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Recife.

Segundo Bruno Baptista, presidente da CAAPE, instituição vinculada à OAB-PE, a Caixa de Assistência tem procurado ampliar os serviços de atendimento à advocacia no Estado e sempre que possível estende suas atividades à sociedade. "Nos últimos anos avançamos bastante no trabalho de apoio aos advogados e advogadas pernambucanos, tanto no Recife e Região Metropolitana quanto no interior, seja oferecendo serviços novos, seja estimulando os cuidados com a saúde, como agora", ressalta.

A distribuição dos preservativos ocorre a partir das 19h, nas imediações do Marco Zero. Neste mesmo dia, com o apoio da CAAPE, haverá a festa do Bloco Liberdade Incondicional, o tradicional bloco da advocacia de Pernambuco, promovido pela OAB-PE, no Restaurante Seu Boteco, no Recife Antigo, com apresentações do DJ Magal e Serginhoo & Banda.

O trabalho preventivo será feito também em parceria com a Comissão de Direito e Saúde (CDS) da OAB-PE, reforçando a mensagem de que a diversão deve estar sempre aliada à precaução. E quando se trata de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), dentre elas a AIDS, prevenção é sinônimo de preservativo. “Nossa expectativa é que a iniciativa, cuja proposta é educativa, encontre eco na advocacia”, frisa Bruno Baptista.


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Rua Agamenon Magalhães ganha lâmpadas de LED


Rua Agamenon Magalhães ganha lâmpadas de LED


Mais uma rua de Bom Conselho ganhou uma nova iluminação. A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura, fez a substituição de toda iluminação da Rua Agamenon Magalhães, o conhecido “corredor”.

O trabalho é permanente e a cada semana mais ruas estão ficando com a iluminação mais moderna, o que vai deixando a cidade ainda mais bonita e mais segura.

“Estamos trabalhando todos os dias com os serviços de iluminação que inclui a instalação das lâmpadas de LED e a reposição das mais antigas que estão queimadas, enquanto a nova iluminação não chega a essas ruas”. Declarou Luís Henrique, secretário de Infraestrutura.


Informações: ASCOM/PMBC







domingo, 4 de fevereiro de 2018

Falecimento: Maria de Lourdes Padilha de Carvalho


Os filhos: Manoel Padilha de Carvalho, Ana Lúcia Padilha de Carvalho, Lindalva Padilha de Carvalho e Júlio Carneiro de Carvalho Júnior; Genros, Noras, Netos, Irmãos, parentes e amigos comunicam a todos com grande pesar o falecimento de sua inesquecível Maria de Lourdes Padilha de Carvalho.

Ao mesmo tempo comunicam que o corpo está sendo velado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, de onde sairá para ser sepultado as 15  horas no cemitério local.


Desde já a família agradece á todos esse ato de piedade e fé cristã.