quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Posto de Saúde Dr. Raul Camboim é recuperado.






Após reportagem postarmos matéria sobre as condições do Posto de Saúde Raul Camboim, com a manchete, Clique para ler: "População sem atendimento no Posto de Saúde Dr. Raul Camboim.". A Prefeitura de Bom Conselho realizou a recuperação da Unidade Básica de Saúde – UBS Dr. Raul Camboim. O prédio sofreu com as chuvas do recente inverno e muitos reparos foram necessários.


Diversos serviços foram realizados na unidade, desde o telhado, passando por consertos na estrutura elétrica e hidráulica, serviços de marcenaria, até a pintura de toda sua parte interna.

Vários prédios públicos, principalmente postos de saúde e escolas, estão passando pelo mesmo tipo de serviço. Um trabalho necessário, após o período chuvoso, para que a população conte com mais conforto e segurança quando buscar os serviços públicos municipais.

Informações: ASCOM/PMBC


terça-feira, 15 de agosto de 2017

Coluna Ensaio Geral: Severino Titico



Por:
Alexandre Tenório

            É com grande pesar, que eu escrevo estas linhas, pois foi com supressa que eu ouvi o serviço de som anunciar a morte do meu amigo Severino Titico.
            Eu e Severino somos da mesma geração, com uma variação de apenas 2 anos de diferença eu com 56 anos e ele com 58 anos.
            Vocês que conheceram Severino Titico nos últimos anos, não fazem ideia da diferença de corpo, pois Severino era magro, não sei como ele engordou tanto.
            No ano de 1976 o Colégio Estadual Frei Caetano de Messina participou dos jogos escolares do agreste, e eu fazia parte do time de FUTSAL. Severino Titico fazia parte da equipe de atletismo e era de longe o maior fundista que nós tivemos em todos os tempos. Severino corria os 400, 800 e 1200 metros.
            As provas de atletismo foram realizadas no QUARTEL DO 71BI, então toda delegação do ESTADUAL estava presente, para torcer pelos nossos atletas. Os jogos de equipe só iriam se realizar no final da tardinha enquanto o atletismo era pela a manhã e tarde.
            Nós 1200 metros Titico foi o nosso representante, quando é dada a largada ele dispara e deixa todos os outros concorrentes para trás, muito para trás - quando chega aos 800 metros faltando 400 metros para terminar a prova -Titico para e fica chamando os outros atletas, ou seja, estava zonando dos outros atletas, quando eles chegaram perto dele ele desatou a correr e venceu com uma boa margem dos seus concorrentes.
            O povo de Bom conselho presente foi uma vibração só, porém ele foi desclassificado por falta de ética profissional, e Frei Dimas ficou puto da vida e retirou ele das outras provas de 400 e 800 metros, e ainda deu-lhe um cascudo.
            Severino certa feita estava jogando futsal na quadra do Ginásio São Geraldo, ele era um bom jogador, driblava bem, tinha um chute fortíssimo, eu era goleiro.
            O jogo corria normal, com ataques dos dois lados, é quando o nosso zagueiro não consegue desviar a bola que foi endereçada para ele e ele fica sozinho de frente para mim, então ele da uma bicuda que pega na veia a bola vem em minha direção e eu agarro, porém a força foi tanta que eu caio com bola e tudo dentro do gol, então ele desatou a rir e zonar.
            Titico foi uma das vozes mais marcante da nossa cidade, vai deixar muitas saudades.


segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Investigados de homicídio de homossexual são presos em Bom Conselho.



POLÍCIA CIVIL/DINTER 1/18ª DESEC/136 CIRC. BOM CONSELHO

CUMPRIMENTO DE PRISÃO PREVENTIVA: OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL DE BOM CONSELHO E BREJÃO

DATA/HORA: 14/08/2017 às 12hs30
LOCAL DA PRISÃO: Bairro Cigano, Bom Conselho/PE.
PRESOS: CÍCERO PEREIRA DOS SANTOS, VULGO CARNE CRUA, e LEANDRO BATISTA DE SOUSA.
TIPIFICAÇÃO: HOMICÍDIO QUALIFICADO.
VÍTIMA: MANOEL DE MELO JÚNIOR, CONHECIDO POR MARY MONTILLA.

Os presos são investigados pela prática de homicídio na cidade de Palmeira dos Índios/AL, crime ocorrido no dia 02 de agosto de 2017 e que vitimou o homossexual, conhecido por Mary Montilla. O delegado da cidade de Palmeira dos Índios, Dr. Alexandre Leite, representou pela prisão preventiva. Houve informações de que, após o crime, os autores teriam fugido para cidade de Bom Conselho, onde, em operação conjunta das delegacias de Bom Conselho e Brejão, foram presos no bairro Cigano, na casa da companheira de Leandro Batista de Souza.

Após os procedimentos, os presos foram recolhidos à cadeia pública de Bom Conselho.


Operação coordenada pelo delegado Dr. Alex Almeida.

domingo, 13 de agosto de 2017

Mensagem do prefeito Dannilo Godoy aos pais



Mais que um amigo... um Pai é para os filhos alguém que lhes tira os medos, os enchem de carinhos e os protegem como verdadeiros heróis.

Nessa data especial, eu quero parabenizar a todos os pais.

Um forte braço a todos!

Feliz dia dos pais!


Dannilo Godoy