sábado, 8 de julho de 2017

Coronel Campos confirma pré-candidatura a deputado estadual.



O Blog do Cisneiros noticiou nesta sexta-feira (07), a pré-candidatura a deputado estadual do bonconselhense Coronel Campos. Reproduzimos na íntegra a postagem:

Em conversa com que tivemos no fim da tarde desta sexta-feira (07) com o Coronel Campos, nós do Blog do Cisneiros, recebemos, com exclusividade, a noticia do próprio, de que estava acabando de chegar do Recife com a decisão de “ser sim candidato a deputado estadual com o total apoio e incentivo do senador Armando Monteiro (PTB)”, com o qual nos disse ter se reunido durante a tarde em seu escritório na capital pernambucana.

“Kleber, acabei de chegar do Recife onde passei a tarde reunido com o nosso senador e futuro governador de Pernambuco, Armando Monteiro. Sai da reunião com a total disposição de me colocar como um dos candidatos a deputado estadual por Garanhuns, Bom Conselho, São João e Região graças ao total apoio e incentivo que recebi do senador. O Qual disse que não que aceitaria não me ter como candidato em seu palanque no próximo ano.” Disse o Coronel Campos.”

Perguntado por qual partido iria disputar, o Coronel nos informou que está é uma decisão que será tomada mais a frente, pois como militar só pode se filiar durante as convenções.


Assim, já surge o primeiro pré-candidato, declarado, a pleitear nas próximas eleições de 2018 uma cadeira na casa Joaquim Nabuco por Garanhuns e região.

Coluna Ensaio Geral: Chuvas e Temperatura em Bom Conselho.



         As chuvas que caíram do dia 05 a 07 de julho de 2017 em nossa cidade foi de 52 mm, totalizando no mês 130 mm e no ano 656 mm. A madrugada desta sexta-feira para o sábado foi a mais fria do ano aqui no centro de nossa cidade 16ºC.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Coluna Ensaio Geral: Tonho Urubu



      Nosso amigo António Cordeiro irmão de Gilvan do Kennedy - é uma pessoa da minha estima. Tonho na década de 80 tinha um bar na esquina da Av. XV de novembro com a Trav. XV de novembro que se chamava “A TOCA DO URUBU” por isto o urubu foi incorporado ao António.
      Tonho sempre foi um bom vivedor, sempre foi chegado a tomar sua cachacinha e hoje aos 70 anos continua fiel ao mais democrático gesto de todos que é o levantamento de copo.
      Tonho tem uma cabeleira fechada e um bigode de respeito, porém já ficando grisalho. Tonho não aparenta de maneira nenhuma a idade que tem, parece muito mais novo - talvez seja o álcool que o tem conservado - como as cobras são conservadas em recipientes com álcool e continuam do mesmo jeito.
      Tonho hoje desempenha um importante papel para nós comerciantes e também para outras pessoas, ele vai todos os dias para Garanhuns e leva e trás mercadorias ou presta alguns serviços como pagamento bancário, marcação de consultas...
      Eu utilizo sempre os seus préstimos, alguns meses atrás, notei que Tonho não aparecia na loja há quase cinco dias, fiquei preocupado e fui tomar a informação do porque ele não estava aparecendo, fui informado que ele estava doente do pé.

      Passado alguns dias aparece Tonho mancando com o pé enfaixado num sofrimento danado para andar – perguntei o que tinha acontecido ele disse que estava com o pé doendo e alguém disse para ele que o melhor remédio era colocar o pé na água quente, então ele ferveu um balde de água e quando estava fervendo ele colocou o pé dentro – ou seja, ele resolveu fazer uma sopa de pé, pois quando a pessoa disse que era água quente - quis dizer que era água morna, jamais alguém em santa consciência ira colocar o pé num balde de água fervendo. Ele disse que a dor foi insuportável e que tirou o pé imediatamente, porém o estrago estava feito, caiu o couro todinho no local em que a água molhou. Por sorte ele não perdeu o Pé, pois a infecção que teve foi fraca.Porém para uma coisa serviu o pé na água fervendo - a outra dor que ele estava sentindo, ou seja, a dor original desapareceu.Está ai, uma dica para o caro leitor, se você estiver com o pé doendo coloque o pé na água fervendo, o pé fica bom na hora ah ah ah. 

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Informação da Secretaria de Infraestrutura


A Secretaria de Infraestrutura, sobre a situação das estradas e buracos em ruas da cidade, informa e esclarece a população de Bom Conselho que:
1.    Diversos buracos foram abertos em serviços da Compesa, outros causados pelas chuvas e o serviço de tapa-buracos continua sendo realizado por esta secretaria, contudo apenas em locais que possibilitam esse trabalho, uma vez que há ruas em que os buracos ficam encharcados e não há como ser realizada a recuperação;
2.    Nas estradas, estamos com equipes fazendo serviços de urgência em pontos que estão interrompidos. São quinze trabalhadores nesses serviços, além de duas patrulhas mecanizadas, liberando trechos para a passagem dos transportes. Assim que o tempo permitir, faremos a recuperação de todas as vias para possibilitar um melhor deslocamento para todos;
Por fim, queremos pedir a compreensão da população. Há muitos anos aguardamos um inverno dessa maneira e nesse momento não podemos reclamar das chuvas. Elas causam alguns transtornos, mas com muito trabalho, vamos resolver todas as situações.

Luis Henrique – Secretário de Infraestrutura
Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Dia Melhor


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Coluna Ensaio Geral: Chuvas Em Bom Conselho Mês De Julho

               



       O mês de julho começou com uma grande precipitação pluviométrica em nosso município, para os senhores terem uma ideia nos primeiros quatros dias choveu 78 mm, perfazendo um total acumulado do ano de 609 mm. Desta maneira podemos chegar até a 900mm. Aproveitando a oportunidade, devemos informar ao leitor que ontem de madrugada o centro de nossa cidade registrou a menor temperatura do ano 17ºC

terça-feira, 4 de julho de 2017

Tudo sobre atendimento em UROLOGIA na UPAE Garanhuns


A UPAE Garanhuns é unidade de referência em mais de 20 especialidades médicas para pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, dentre elas, atendimento na área de Urologia, desde a consulta ambulatorial, passando por diversos exames laboratoriais e específicos, até cirurgias de pequeno porte, de baixa complexidade, quando os pacientes recebem alta no mesmo dia.

Os pacientes encaminhados pelas secretarias municipais de saúde, depois de consultas nos Postos de Saúde, e verificada a necessidade de análise mais acurada para diagnósticos de patologias urológicas, são atendidos por dois médicos especialistas. Dr. Xisto Pessoa e Dr. Guilherme Agra (foto), da UPAE Garanhuns.

A Urologia é a especialidade médica que trata do trato urinário, de homens e de mulheres, inclusive crianças, e do sistema reprodutor dos homens. Os Urologistas cuidam dos rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).

Os exames na UPAE Garanhuns são feitos com equipamentos modernos, que permitem diagnósticos precisos e eficientes. Exames como a Cistoscospia, (ou ureteroscopia), o Estudo Urodinâmico e a biópsia de próstata são realizados na Unidade. Além destes, são feitos PSA - Prevenção do Câncer de Próstata.

O dr. Xisto Pessoa é o responsável pelos procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, como tratamento cirúrgico de varicocele, postectomia (fimose), vasectomia e biópsias do órgão reprodutor masculino. Os pacientes diagnosticado com patologias mais graves são encaminhados às secretarias municipais, para que possam ser regulados para o Hospital Regional Dom Moura, Hospital Infantil Palmira Sales (para pacientes de Garanhuns), ou a rede de assistência da Secretaria de Saúde do Estado.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Coluna Ensaio Geral: Chuvas Em Bom Conselho

         

As chuvas que caíram entre os dias 26 E 30 de junho de 2017 foram de 40 mm, com isto o total acumulado do mês de junho foi de 205 mm, perfazendo um total no ano de 531 mm. A continuar assim, podemos chegar facilmente a 750 mm no acumulado do ano, o importante é que estas chuvas estão caindo com uma boa distribuição, em todo município e praticamente todos os reservatórios de barreiros a açudes estão todos cheios. Viva, deus, que é o único que quando manda, manda para todos.