sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prefeitura antecipou pagamento de salários de junho e 50% do décimo terceiro aos professores


A Prefeitura de Bom Conselho pagou antecipadamente, aos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, os salários do mês de junho e 50% do décimo terceiro salário. Receberam os salários os professores da rede municipal de ensino e os demais profissionais concursados da referida secretaria.

O pagamento ocorre antes dos festejos juninos do município, que tem uma grande festa: o Forróbom. Dessa maneira, há um aquecimento na economia do município e o Governo Municipal demonstra a responsabilidade com a qual trata o dinheiro público.

Os funcionários das demais secretarias receberão seus salários normalmente, ou seja, no fim do mês.



Curtir as festas juninas é bom, ainda mais com as comidas da época, forró e alegria. Umas das tradições para os santos festeiros é acender uma fogueira, mas este costume é também perigoso, pois requer cuidados especiais para prevenir acidentes. E quando eles acontecem, é importante saber o que fazer. 

A UPAE Garanhuns aproveita para dar dicas de cuidados para pessoas queimadas, mas desejando que todos tenham um São João de muita festa e sem incidentes.


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Comunicado – Feira Livre


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, vem comunicar a população em geral que a feira do próximo sábado, dia 24, será antecipada para a sexta-feira, dia 23, em virtude do feriado de São João.


Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Dia Melhor

Coluna Ensaio Geral: Solidariedade.



       A COLUNA ENSAIO GERAL se solidariza com o RADIALISTA E BLOQUEIRO Cláudio André, neste momento difícil em que ele esta passando. Vivemos tempos difíceis na nossa cidade, quando a liberdade de expressão é cerceada com violência.

Alexandre Tenório

Coluna Ensaio Geral: Chuvas em Bom Conselho

Por:
Alexandre Tenório



       As chuvas que caíram neste final de semana em nossa cidade dias 15,16,17 e 18 de junho de 2017 foram de 40mm, com isto o total acumulado do mês é de 118mm e o total acumulado do ano é de 444 mm. Estamos precisando no mínimo 4 dias de sol para que a lavoura possa enxugar e melhorar o seu aspecto, pois se continuar assim, podemos perder muitas lavouras, principalmente feijão.

Blogueiro e Radialista Cláudio André é Agredido em Bom Conselho.




O blogueiro e radialista Cláudio André, foi agredido na manhã desta quarta-feira (21) na porta da sua residência. O blogueiro estava na porta de casa, por volta das 06h40m. para apresentar o programa na rádio comunitária de Bom Conselho, quando iria adentrar em seu veículo foi abordado por dois homens que estavam em uma moto, um deles encontrava-se armado com uma pistola e o outro portava uma bimba de boi (chicote), partindo para cima do radialista e deferindo vários golpes que atingiu as costas e cabeça.




Cláudio André foi socorrido e levado para o hospital municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso, onde está sendo atendido.

Nota do Blog.

Estivemos no hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, para visitar o amigo radialista e nos deparamos com essa cena deplorável, onde em pleno século 21 ainda presenciamos fatos desta gravidade, onde tentam calar a imprensa. Nos solidarizamos com o blogueiro e radialista.l

terça-feira, 20 de junho de 2017

Oposição condena radicalização e se solidariza com dirigentes da Asssociação de Cabos e Soldados



A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) condena a expulsão do presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos da Silva e Nadelson Leite Costa, e se solidariza com os dirigentes diante de mais um ato de autoritarismo adotado pela Secretaria de Defesa Social e pelo Governo do Estado de Pernambuco contra a categoria de policiais e bombeiros militares.

A Oposição lembra que, em um regime democrático, é facultada a todos o direito à ampla defesa, o que, nesse caso, não ocorreu. A Oposição defende o restabelecimento do diálogo entre os representantes da Secretaria de Defesa Social e do Comando Militar e as associações militares como única forma de reverter o atual quadro de tensão vivido na corporação. Para isso, é fundamental que o governo possa reabrir a mesa de negociação com a categoria.

Os primeiros cinco meses deste ano foram os mais violentos de todo o Pacto pela Vida, com crescimento de 44% nos casos de homicídios em relação ao mesmo período de 2016. Ao todo, nesses 251 dias foram contabilizados 2.495 assassinatos, 52.241 crimes violentos contra o patrimônio, 13.346 casos de violência contra a mulher e 826 estupros.

Os parlamentares dabancada condenam a radicalização e se coloca à disposição do governo para ajudar a construir uma saída para a atual crise na segurança pública do Estado. A Oposição já apresentou uma série de sugestões ao governo,a exemplo da Frente Parlamentar da Segurança Pública; do gabinete de crise; da proposta de criação de dois assentos para o Poder Legislativo no comitê gestor do Pacto pela Vida;da intensificação do diálogo com as prefeituras, da ampliação da parceria com o Governo Federal na fiscalização nas divisas e do incremento da política de combate ao tráfico e prevenção ao consumo de crack.

A Bancada de Oposição vai acompanhar os desdobramentos desse processo, mas faz um apelo ao governador Paulo Câmara e ao secretário AngeloGioia para que reavaliem a decisão. O momento é de união de forças para o combate à criminalidade e ao crescimento da violência e o resgate da transparência e do debate com a sociedade, princípios essenciais do Pacto pela Vida, são fundamentais para construir uma saídapara o quadro em que mergulhamos nos últimos três anos.

Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco