sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura convida para Festa de Logradouro.



A população de Logradouro dos Leões, distrito de Bom Conselho, festeja seu padroeiro– São José. A festa é realizada pela Paróquia de Jesus, Maria e José.

E neste sábado (25), além da programação religiosa, haverá a parte cultural. Após a celebração da santa missa a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Diretoria de Cultura promove shows musicais.

A partir das 22h, estarão se apresentando o bonconselhense Henrique Barreto e a já conhecida Garota Sertaneja. 

A Prefeitura de Bom Conselho convida você para participar desta grande festa que ocorrerá na praça central do distrito.


Você é nosso convidado.

quarta-feira, 22 de março de 2017

informativo Prefeitura Municipal Bom Conselho

Dannilo apresenta projeto para fortalecimento e expansão da pecuária leiteira ao Estado



Na manhã desta terça-feira, o prefeito Dannilo Godoy esteve na Secretaria de Agricultura do Estado, em Recife, para apresentar um projeto para o fortalecimento e expansão da pecuária leiteira ao secretário Nilton Mota. Acompanharam o prefeito, Washington Azevedo e Natanael Miranda, secretário de Agricultura de Bom Conselho.

O projeto, que visa o fortalecimento da pecuária leiteira no município e movimenta o pequeno, o médio e o grande produtor, foi discutido pela primeira vez com Nilton Mota e uma próxima reunião já foi agendada. Com a implantação do projeto, mais renda será gerada, o que ocasionará uma melhora na economia da cidade.O projeto teve excelente aceitação por parte do Governo do Estado e as parcerias serão firmadas com a UFRPE, IPA, setor privado, além da Prefeitura e Secretaria de Agricultura do Estado.

Na oportunidade, o prefeito ainda tratou sobre a perfuração dos 20 poços artesianos que já encontram-se marcados e reafirmou toda parceria existente entre os órgãos públicos.



Prefeito Dannilo pede mais torres celulares para distritos


Ocorreu na tarde desta terça-feira, uma reunião na Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado, em Recife,uma reunião entre o prefeito Dannilo Godoy e a Secretária Estadual Lúcia Melo. Ainda participaram do encontro, Leonildo Sales, secretário executivo da pasta, Washington Azevedo e Natanael Miranda, secretário de Agricultura de Bom Conselho.

Dannilo solicitou a instalação de torres de telefonia celular com serviço de internet para os distritos de Lagoa de São José, Barra do Brejo e Logradouro dos Leões, assunto tratado com prioridade pelo prefeito com a secretária. Na pauta, ainda esteve o novo programa do Governo do Estado para internet em banda larga para o município. Bom Conselho já conta com todas as credenciais para ser contemplado com internet de qualidade e eficiente. Ainda foi tema do encontro o Centro Tecnológico de Garanhuns para dar apoio técnico, com capacitação, diversificação de produção, etc, aos laticínio de Bom Conselho.

“Estamos cumprindo uma agenda de solicitações e encaminhamentos em diversas secretarias do Estado de Pernambuco, em Recife. Estamos muito contentes com os resultados e, em breve os resultados chegarão até a população da nossa cidade.” Declarou Dannilo.


Prefeito Dannilo Godoy teve reunião na superintendência da Caixa


Na tarde desta segunda-feira(20), o prefeito Dannilo Godoy esteve na cidade de Caruaru, para uma reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal. Dannilo foi recebido pela superintendente, Dra. Simone, Isabela e Cristina.

Na oportunidade, foram monitoradas obras que se encontram em andamento no município de Bom Conselho, como as 200 casas populares e alguns convênios. O prefeito também apresentou o convênio conquistado no valor de um milhão de reais para o asfalto de diversas ruas e uma das emendas para a reforma da Praça Santo Antônio.

Dannilo Godoy falou sobre a reunião: “São fundamentais os encontros com o pessoal da Caixa. Estamos conseguindo muitos convênios e emendas que são através desse banco e essas oportunidades servem para ajustarmos os trabalhos e monitorarmos as obras que estão sendo realizadas. Também conversamos sobre outros investimentos em nosso município.


Alepe promove audiência sobre reforma da previdência


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início, nesta segunda-feira (20), às discussões sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência Social. Promovida pela Comissão Especial dedicada ao tema na Alepe, a audiência pública contou com a participação de deputados estaduais, representantes da bancada federal e entidades da sociedade civil.

Relator da Comissão da Previdência Social, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) também se mostrou contrário à proposta, que classificou como desmonte social. “O sistema precisa ser revisto, sim, mas com bom senso. A idade mínima que estão propondo para o Brasil hoje só será adotada daqui a nove anos no Japão, país onde a expectativa de vida chega a 84 anos”, comparou.
De acordo com o presidente da Comissão de Direito de Seguridade Social da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Alexandre Vasconcelos, o sistema previdenciário brasileiro não apresenta déficit e sim superávit. “O que é apresentado como déficit, na verdade, diz respeito à aposentadoria rural, que são na verdade benefícios de assistência social”, explicou.

Presidente da comissão, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destacou que o que os integrantes do colegiado vêm percebendo é que a atual proposta de reforma do Governo Federal não terá o apoio da sociedade pernambucana. “A reforma, da maneira que foi sugerida pelo Governo Federal, tira direitos dos trabalhadores e é inoportuna. Particularmente, sou contrário à proposta, pois não é a Previdência que deve ao Brasil, é o Brasil que deve à Previdência”, destacou. 

Representante da bancada federal na audiência pública, o deputado Silvio Costa (PTdoB) defendeu a taxação de grandes fortunas e a regulamentação dos cassinos como alternativas para reforçar o caixa da Previdência. O parlamentar criticou também a exclusão das forças armadas da reforma. “Ou a reforma é para todos ou não é para ninguém”, defendeu.


Ao final do encontro, foram solicitadas às entidades presentes na audiência pública que enviassem suas sugestões e considerações em relação à PEC 287 para a Comissão Especial da Previdência Social para subsidiar o relatório final que será apresentado à sociedade. 

CÁRITAS NE2 ENTREGA 1670 CISTERNAS PARA AGRICULTORES DE PERNAMBUCO


Nesta quarta-feira (22/03), 1670 famílias agricultoras do município de Capoeiras, do Agreste de Pernambuco, serão contempladas com cisternas de placas, com capacidade para captar e armazenar 16 mil litros de água da chuva para consumo humano. A cerimônia, realizada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, está marcada para às 9h30, na Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Centro da cidade.

A ação, executada pelo Programa Regional de Convivência com o Semiárido, faz parte da programação do Dia da Água, que é celebrado, mundialmente, em 22 de Março, data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu para chamar a atenção das populações sobre a temática.

Para a coordenadora regional do Programa de Convivência com o Semiárido da Cáritas NE2, Flavianeide Pereira, os impactos sociais trazidos pelas cisternas diz respeito, principalmente, à melhoria na qualidade de vida das famílias agricultoras. “O acesso à água representa mais saúde, mais autonomia hídrica, reduz a sobrecarga de trabalho dos membros das famílias, principalmente das mulheres, além de garantir a soberania alimentar e nutricional”, afirmou.

Todos os resultados alcançados, acima, fazem parte de um processo de formação para a mobilização social. “Vale destacar que, além as cisternas de 16 mil litros para armazenamento de água para o consumo humano, o Programa Água Para Todos proporciona, às famílias, uma capacitação em Gestão de Recursos Hídricos (GRH). O objetivo é levá-las a refletir o contexto hídrico da comunidade em que fazem parte”, destacou Flavianeide.

Além do acesso à água, através da construção da cisterna e também das formações que participam, as famílias também têm a oportunidade de gerar renda. Ainda de acordo com Flavianeide, os/as agricultores/as podem ser capacitados/as na construção da tecnologia social, além de movimentar o comércio local, por meio da compra de materiais de infraestrutura.

SERVIÇO:
Data: 22 de Março de 2017
Horário: 09h30

Local: Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro de Capoeiras, no Agreste Meridional (PE)

Prefeitura entrega tablets a alunos da rede municipal


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira(20), a entrega de aproximadamente 300 tablets a alunos da 8ª série da Escola São Geraldo.

O evento, que aconteceu no Centro de Esportes e Lazer José Feliciano, contou com a presença do prefeito Dannilo Godoy, do diretor do São Geraldo, Prof. Merêncio, pais e alunos beneficianos. No total foram mais de 800 tablets adquiridos pela prefeitura para beneficiar os alunos das oitavas séries das escolas municipais de Bom Conselho, referentes ao ano de 2016.


Pais e alunos ficaram muito alegres com o recebimento do equipamento que é mais uma ferramenta na busca do aprendizado e outro investimento do Governo Cuidando da Nossa Gente em educação.

COLUNA ENSAIO GERAL: IGREJA MATRIZ DA SAGRADA FAMÍLIA

                                             

       É com muita alegria que parabenizo ao nosso pároco Padre Marcelo Protásio, pela a excelente pintura que ele realizou em nossa igreja matriz.
       Foi um trabalho profissional, onde toda igreja foi emassada e depois pintada – as duas cúpulas da igreja ficaram muito bonitas na cor prata – as porta ficaram muito bonitas e casaram com a cor das paredes.

       A comunidade católica de nossa cidade agradece.Falta apenas à prefeitura dar maior atenção a nossa Praça Dom Pedro II, pois a mesma se encontra bastante deteriorada.

       Sugerimos ao senhor prefeito que coloque grama artificial, ao invés de grama natural. Com a colocação da grama já melhora sensivelmente o aspecto da praça.


       E para finalizar deve lembrar ao senhor prefeito que A PRAÇA É DO POVO, e que devemos voltar a ter as festas de fim de ano, carnaval e 7 de setembro no comércio.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeitura realizou Mutirão de Limpeza no bairro Santa Terezinha


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou mutirão de limpeza no bairro da Serra de Santa Terezinha e redondezas. Os trabalhos foram concluídos na última semana. A ação, que é permanente, vem ocorrendo em outros bairros e distritos de Bom Conselho.


Os trabalhos englobam o recolhimento de metralhas, varrição e pintura de meio-fio. Sobre esses trabalhos, o secretário de Infraestrutura, Luís Henrique, declarou: “É uma cobrança constante do prefeito Dannilo e da população. Temos uma estrutura limitada, mas estamos conseguindo atender as solicitações dentro do planejamento e vamos continuar fazendo esses mutirões e deixando as ruas da cidade e dos distritos mais limpas”.