domingo, 31 de dezembro de 2017

COLUNA ENSAIO GERAL: AS AVENTURAS DE ROMUALDO.


Por:
Alexandre Tenório.

         Romualdo é uma de aquelas figuras 10, filho do nosso amigo Luiz Medeiros (Luiz Vaca Loura) conheci-o desde pequenininho.
         Romualdo gosta de tomar sua cervejinha, e muita vez exagera, porém não é de fazer confusão.
         Certa feita ele chega ao RESTAURANTE STILLUS do nosso amigo Ronaldo Tenório, e pede um FILÉ AO MOLHO MADEIRA para uma pessoa e uma cerveja. Romualdo já estava cheio das cervejas – o garçom trás a cerveja e vai providenciar o prato.
         Romualdo toma dois copos de cerveja, levanta e vai embora, quando o garçom vem trazer o prato não o encontra, pois o mesmo tinha dado no pé, Ronaldo foi notificado do ocorrido e não teve conversa, pegou papel alumínio e embrulhou o prato (o filé ao molho madeira acompanhado do arroz branco e batatinha) colocou no congelador.
         Passados alguns dias chega Romualdo no bar e pede uma cerveja, o garçom imediatamente vai chamar Ronaldo, ele vai até a geladeira pega o embrulho que tinha guardado e sacode com toda força encima da mesa, como estava duro que nem pedra o embrulho fez um som de pedra batendo em madeira. Romualdo se assustou, então Ronaldo com uma cara de engolir um bicho, diz – da última vez que você veio aqui pediu uma cerveja e um prato de filé ao molho madeira, foi embora sem pagar, porém aqui esta o seu prato e aqui esta a conta, Romualdo um pouco assustado pega o dinheiro paga a conta coloca o embrulho embaixo do braço e vai embora, provavelmente descongelar e fazer sua refeição tardia.
         Estávamos assistindo a final campeonato pernambucano de 2014 entre o Sport e o Náutico no RESTAURANTE STILLUS (Romualdo é torcedor doente do náutico), pois bem, um jogador do Náutico pega a bola e sai driblando o time do Sport, Romualdo se levanta e diz - pense num jogador do carvalho - é quando um jogador do Sport toma a bola e ele encima da bucha diz ‘NÃO JOGA NADA’, foi uma zona total. No jogo o Sport dominando o Náutico e perto do final já esta 2 X 0 para o Sport, e Romualdo bêbado conversando besteira, é quando eu digo – Romualdo quer saber de uma coisa se eu fosse você pagava a conta e ia embora, ele então levantou, olhou para mim e disse – sabe que você tem razão pagou a conta e foi embora à algazarra no bar foi total, pense na zona.
         Gostaria de agradecer a todos vocês leitores por terem durante todo este ano de 2017, acompanhado nossa coluna e desejar um feliz 2018, com muita paz e saúde, estaremos juntos no próximo ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário