sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ACT – Akira Dojô - Conquista 4 ouros no campeonato brasileiro nacional das ligas de judô



       A ACT – AKIRA DOJÔ conquista 4 ouros, 1 prata e 3 bronzes em Campeonato Brasileiro Nacional das Ligas de Judô, realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2017, na Arena Pernambuco. Foram 7 atletas disputando em 8 categorias individuais e mais uma dupla de katas competindo o Nage No Kata. A competição contou com a participação da Seleção Angolana de Judô (FIJ) que se encontra atualmente no país realizando um intercâmbio com os atletas da Liga Pernambucana de Judô – LIPEJU. As categorias são divididas por idade e peso com exceção dos katas. Os resultados da Akira Dojô foram os seguintes:

OURO: Victor Feitosa, Vinícius Barros, KarllusEdwyn Filho e Viviane Ferreira.
PRATA: Adriel Henri.
BRONZE: Vitória Lima e Alberto Heleno (Máster II).
5º Colocado: Alberto Heleno (Sênior).
Todas as lutas travadas foram de nível altíssimo, colocando o Judô das Ligas num patamar semiolímpico, e com isso a equipe Akira Dojô teve uma experiência ímpar em sua história.

Os atletas Alberto Heleno, Viviane Ferreira e Vitória Lima fizeram suas disputas individuais no sábado dia 25/11/2017 nas categorias Máster II até 66Kg, Sub 21 até 63Kg e Sub 18 até 48Kg, respectivamente, com lutas muito disputadas. No domingo, dia 26/11/2017, foram as lutas dos atletas Adriel Henri (festival 5/6 anos -14Kg), Victor Feitosa (Festival 3/4 anos -22Kg), Vinícius Barros (festival 7/8anos -28Kg), KarllusEdwyn Filho (festival 9/10 anos – 32Kg) e Alberto Heleno (sênior -66Kg). Também no domingo ocorreram as duplas de katas e entraram em cena os atletas Alberto Heleno e José Alberto sagrando mais um bronze para o nosso Dojô.

Para nós da ACT – AKIRA DOJÔ todas as medalhas tiveram gosto de OURO, pois todas as disputas foram muito acirradas devido ao nível alto de todos os atletas, incluindo os nossos. A maioria dos combatesnão acabou no tempo normal de luta estendendo-se assim ao Golden Score, tornando cada luta ainda mais complexa.

A ACT -AKIRA DOJÔ é a extensão mais antiga da Associação Carlos Tevano (ACT) com sede em Garanhuns, e atua na cidade de Bom Conselho desde o ano 2000 sob a supervisão técnica do Sensei Alberto Heleno que conquistou um BRONZE no MUNDIALSÊNIOR de 2011, realizado.pela World JudoFederation – WJF na cidade de Niterói-RJ.
ACT – AKIRA DOJÔ tem como lema formar cidadãos íntegros.


Att, ACT – AKIRA DOJÔ. Rua Barão do Rio Branco, 129, Centro, Bom Conselho-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário