segunda-feira, 10 de julho de 2017

Bom Conselho está participando da Fenearte.



O município de Bom Conselho está participando da Fenearte, que é considerada a maior feira de artesanato da América Latina e está em sua 18ª edição. A feira ocorre desde o último dia 06 e se estende até 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante os 11 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.


A Prefeitura de Bom Conselho inscreveu-se e colocou à disposição dos artesãos do município um estande onde eles podem expor e vender as suas artes aos visitantes do mundo inteiro. Os trabalhos são coordenados pela Diretora de Cultura de Bom Conselho, Laura Ferro.

A Fenearte é organizada pelo Governo de Pernambuco e tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.


O espaço de Bom Conselho recebe a visita de centenas de pessoas diariamente e Laura Ferro comemora o momento: “Estamos em mais uma edição da Fenearte. O prefeito Dannilo fez um grande esforço para a Prefeitura de Bom Conselho disponibilizar aos artesãos esse estande e ficamos muito felizes com as visitas que temos recebido durante esses dias. O artesanato da nossa cidade é conhecido no mundo todo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário