quinta-feira, 1 de junho de 2017

Mensagem de um aluno aos professores.



“Dedico essa mensagem a todos vocês que me ajudaram a ser tudo que sou hoje, dedico essa mensagem a todos vocês que apesar de condições de trabalho precária, salários desvalorizados e cargas horarias extensas, sempre estiveram lá com um sorriso no rosto e enchendo nossa vida de conhecimento, dedico essa mensagem a todos vocês que nos ajudaram/ajudam a ser todos esses homens e mulheres de bem que vivem em sociedade, dedico essa mensagem a você !!!! Professor.

Ao nascer não sabemos de nada, o mundo parece um lugar vazio, são tantas coisas incompreensíveis aos nossos olhos. Mas vocês têm o dom da vida, sim da vida! vocês nos mostram como tudo a nossa volta é mais do que parece e a partir de então desenvolvemos nosso senso crítico para enxergar tudo que nos cerca. Para vocês somos mais que simples alunos, somos como filhos, não esqueço e nunca irei esquecer todos os sermões que nos deram com a justificativa que um dia iriamos entender, hoje, eu entendo. Obrigado ! O coração de professor é como o de mãe, sempre cabe mais um, sei disso pois fui criado em uma casa de educadores, educadores que viviam ocupados pela quantidade de trabalho que tinham dentro e fora de sala de aula, educadores que mesmo com os alunos de férias precisavam continuar trabalhando para colocar notas, faltas e outros afins da profissão, mas mesmo assim tinham mais energia para alegrar a vida de seus alunos, com tarefas que poderiam não ser feitas com a desculpa de que ‘’ não somos pagos pra isso’’, mas mesmo assim, imaginando o sorriso em nossos rostos vocês iam e faziam. O resultado não poderia ser outro né? Lembramos de cada capa para entrega de provas, das apresentações do dia do Índio, das danças de São João e de nossas apresentações de Natal. Sem vocês as coisas iriam ser muito diferentes em? Não iriamos ter essa complexidade do ser humano, continuaríamos a viver em trevas, com medo de tudo que nos cercam, afinal não iriamos entender nada, não saberíamos ler, escrever, fazer cálculos, conhecer as características de nossa fauna e flora e o pior, seriamos alienados pelas pessoas que possuíssem algum conhecimento. Agradeço a todos por todo amor, por toda paciência, por todo carinho e por toda atenção que vocês nos deram em todos esses anos. Nunca iremos esquecer. Nosso muito obrigado!!!
Hoje, estamos passando por uma situação difícil, alunos fora das salas de aula, professores longe de seus lugares de trabalho, mas mesmo assim nos ensinando algo na vida: Lutar pelos nossos interesses; Professores, uma coisa afirmo: A população não irá esquecer, ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje estamos mais antenados as decisões políticas que nos cercam; Governantes, estamos todos de olho em suas decisões e esperamos que cumpram as lindas promessas de campanha, promessas que fizeram todos vocês serem eleitos, afinal vocês são a representação do povo e o seu povo se pronuncia por melhorias na educação. A todos vocês que lutam pelos seus direitos, meu total apoio e meu respeito eterno, para vocês, tiramos o chapéu”.


*Eduardo Soares, estudante de Direito na UFAL.

Texto publicado em sua rede social e enviado a nossa redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário