quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeitura realiza acolhida aos pais de alunos da primeira escola municipal em tempo integral





A prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Educação, deu as boas vindas aos pais e/ou responsáveis, dos 120 estudantes matriculados nas três turmas de educação integral da escola São Geraldo, na última segunda-feira(13).

A Escola São Geraldo tem agora as primeiras turmas em tempo integral de Bom Conselho. A conquista é fruto de uma parceria ente Governo de Pernambuco e Prefeitura de Bom Conselho que entre todos os municípios pernambucanos, 15 foram contemplados e a nossa cidade, entre eles integra esse seleto grupo e amplia novos horizontes para avançar ainda mais em nossa educação.

Essa inovação na educação municipal vem sendo tratada há muitos meses e se concretiza com o início das aulas. Na última segunda-feira, alunos egressos de escolas integrais da cidade do Recife, acolheram os professores, equipe gestora e demais funcionários da escola São Geraldo, durante a tarde, a noite foi a vez dos pais dos estudantes. O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe, bem como a secretária de Educação Cibelly Vieira, estiveram presentes.

O modelo pedagógico desta escola chamada de "Escola da Escolha" baseada na Educação Interdimensional. Promoverá aos estudantes desenvolvimento de suas potencialidades e os tornará solidários, autônomos e competentes. O atendimento destes estudantes ocorrem de segunda à sexta das 7:30h até as 15:20h com garantia de três refeições diárias devidamente acompanhadaspor nutricionista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário