terça-feira, 7 de março de 2017

COLUNA ENSAIO GERAL: A PRAÇA É DO POVO.

             


      Em todos os meus quatro livros escritos, que tem como tema essencial a vida social, econômica, política e administrativa de Bom Conselho, o ambiente principal é a Praça Dom Pedro II, que teve aos longos dos anos três reforma – a primeira foi quando o Coronel José Abílio transformou um quadro de terra batida em uma praça de alvenaria – a segunda quando Walmir Soares fez outra praça desvirtuando totalmente o projeto original com canteiros suspensos e por último a reforma no governo do Dr. Daniel que resgatou o projeto original e, diga-se de passagem, ficou muito bonita.

      Desde o início do século passado que a Praça Dom Pedro II vem sendo utilizada para as mais diversas festas e, diga-se de passagem, é o lugar ideal para as festas de fim de ano, carnaval e sete de setembro. A Praça Dom Pedro II é a sala de visita de nossa cidade, e durante 100 anos foi utilizada para abrilhantar estas festas.

      Nos últimos tempos surgiram varias versões que a proibição tinha sido pedida por fulano ou sicrano. Em qualquer caso, cabe ao senhor prefeito reeleito democraticamente com quase 16 mil votos de tomar as providências cabíveis através do corpo jurídico da prefeitura para que a praça volte a ser o lugar das nossas principais festa.

      Tenho recebido ao longo dos dias, vários e-mail e telefonemas de pessoas indignadas com esta proibição.


      Diante deste fato tão escabroso que é a proibição das festas na nossa querida Praça Dom Pedro II, que venho a público dizer em alto e bom som que o nosso distinto prefeito Danilo Godoy faça tudo que for possível para devolver a PRAÇA DOM PEDRO II AO POVO, PORQUE A PRAÇA É DO POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário