quinta-feira, 28 de julho de 2016

Convenção deverá oficializar nome de Dannilo Godoy como candidato à reeleição em Bom Conselho.

Solenidade ocorre neste domingo (31) na Escola Frei Caetano de Messina, no Centro da cidade.


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Bom Conselho realiza neste domingo (31), às 15h, a convenção municipal que oficializará o nome do prefeito Dannilo Godoy como candidato à reeleição no município. A solenidade ocorre na Escola Frei Caetano de Messina, na Praça com o mesmo nome, no Centro da cidade. 


A coligação que será confirmada durante a convenção conta com 15 partidos. Além do PSB, partido do prefeito Dannilo, fazem parte também o PR, PHS, PP, PTB, PT, PSDB, PTC, PSD, Pros, Solidariedade, PMDB, PRP, PV e PPS. Dannilo Godoy é presidente municipal do PSB e foi eleito prefeito em 2012 com mais de 11 mil votos.

Oposição realiza convenção onde deverá homologar pré-candidatura do Capitão Boanerges.

Convenção será realizada no sábado (30) no Centro de Educação Rural Coronel José Abílio (CERU).



Os partidos DEM, PDT, PSL, PTN e PEN, realizarão no próximo sábado (30), às 17 horas, a convenção municipal onde deverão oficializar o Capitão Boanerges como candidato à prefeito, também serão escolhidos os candidatos a vereadores. A solenidade ocorrerá no Centro de Educação Rural Coronel José Abílio (CERU), na Av. 15 de Novembro.


O pré-candidato Capitão Boanerges, concorreu na última eleição municipal ao cargo de prefeito. Há época tiveram quatro candidaturas, e neste ano, apenas dois candidatos estarão pleiteando o cargo de prefeito do municipal  de Bom Conselho.

Nota de Falecimento e Convite: Rosa Miranda


Os filhos: Daniel Miranda, Diogo Miranda e Danilo Miranda (In-Memorian) ;
Irmãos:
Nora: Eliane;
Netos: Íris e Heitor; E demais familiares, comunicam com pesar o falecimento de "Rosa Miranda", ocorrido nesta quarta-feira(27), na cidade de Bom Conselho.

O corpo está sendo velado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, de onde sairá o cotejo fúnebre às 10h desta quinta-feira (28) para o cemitério local.  

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Protesto: Sem terra bloqueiam PE-218 no trevo de acesso a Correntes.


Na manhã desta segunda-feira (25), os sem terra estão realizando um protesto na PE-218, no trevo de acesso a cidade de Correntes, a pista encontra-se bloqueada. Quem estiver deslocando-se no sentido Bom Conselho/Garanhuns não poderá chegar ao seu destino.

É um absurdo esse tipo de protesto, impedindo o direito de ir e vir da população, garantido na Constituição Federal. Pessoas doentes podem vir a óbito em virtude desse tipo de protesto.

COLUNA ENSAIO GERAL: TELEFONIA EM BOM CONSELHO




      Desde quinta-feira que a OI se encontra sem sinal, a VIVO não faz recarga, ou seja, estamos sem o funcionamento destas duas importantes operadoras e nada foi informado até agora aos usuários, esperamos que elas voltem a funcionar o mais breve possível.

domingo, 24 de julho de 2016

Festival de Inverno de Garanhuns: Cachês dos artistas são divulgados ao público.



O governo de Pernambuco resolveu revelar ao público os valores dos cachês dos artistas que se apresentam este ano no Festival de Inverno de Garanhuns. Ao lado dos palcos, há banners que revelam quanto cada atração receberá. A medida é uma espécie de resposta às polêmicas surgidas no São João e faz com que a sociedade tenha uma visão mais transparente sobre como ocorrem as contratações.

Elba Ramalho foi a grande estrela da noite de sábado na Praça Mestre Dominguinhos, onde fica o maior palco do Festival de Inverno de Garanhuns. A cantora não era a última atração da programação, que foi encerrada por Zeca Baleiro e Paulo Lepetit, mas o show dela foi o que obteve uma melhor comunicação com a plateia.

Neste Festival de Inverno, Elba teve a oportunidade de mostrar a própria identidade ao público, já que ela costuma fazer shows especiais de frevo ou de forró  em festividades como o São João e o carnaval. Em 2013, por exemplo, foi a Garanhuns acompanhada pelo maestro Spok, com um repertório especial mais carnavalesco. Desta vez, ao contrário, ela pôde misturar tudo e afirmar um estilo próprio, marcado pela diversidade. Cantou desde reggae (Árvore, de Edson Gomes) até canções que a marcaram, como Banho de cheiro, Frevo mulher e Canta coração (primeiro sucesso da artista, revelada em 1979).

Zeca Baleiro e Paulo Lepetit apresentaram o conteúdo do disco Café no bule, que gravaram junto com Naná Vasconcelos, homenageado do festival este ano. Imagens do percussionista apareciam no telão, como se ele fizesse uma participação especial virtual. O projeto especial é interessante e precisava ser mostrado em Garanhuns, mas o público não conhecia as músicas e encerrar a noite na Praça Dominguinhos não foi a ocasião mais apropriada, pois o resultado foi morno (exceto quando eles resgatavam canções mais famosas, de outros discos).

Antes de Elba, Cátia de França e Xangai fizeram um bonito show que serviu como uma homenagem à música nordestina. A cantora fez um tributo à Naná ao tocar violão como se fosse um berimbau. O violeiro e cantador abriu a apresentação com canções fortemente marcadas pela cultura do interior.