Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

Convite Missa de Sétimo Dia: Valfrido Tomaz Curvelo.


A Família Vasconcelos Curvelo, Esposa Christina Curvelo, filhos, genros, noras, netos, irmãos e familiares.

Convidam todos para missa de sétimo dia, do seu inesquecível: VALFRIDO CURVELO. Que será celebrada no domingo, 24 de julho às 10:00, na Igreja de São Sebastião, desde já os familiares agradecem a todos que comparecerem à este ato de fé e união cristão!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Luto: Faleceu Arlindo Pereira.





Faleceu na tarde desta sexta-feira (22), o senhor, Arlindo Pereira, o corpo será velado na funerária Santo Antônio, localizada na Av 15 de Novembro, em frente a Secretaria de Educação, o sepultamento ocorrerá neste sábado (23), às 16 horas, no cemitério local.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Polícia Federal prende célula do Estado Islâmico que planejava atentado na Olimpíada



A Polícia Federal faz nesta quinta-feira (21) uma operação para prender cerca de dez brasileiros que planejavam um atentado terrorista durante a Olimpíada, no Rio de Janeiro. A operação secreta foi organizada pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal contra o grupo que, até aqui, é considerado a maior ameaça aos Jogos. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, explicará o trabalho em uma entrevista ainda esta manhã. 

Os presos são considerados pelos investigadores uma célula do Estado Islâmico no Brasil. Eles seguiram o mesmo roteiro dos terroristas envolvidos nos atentados em Orlando, nos Estados Unidos, e de Paris, na França: foram recrutados pela internet e juraram lealdade ao Estado Islâmico. Com autorização judicial, a Polícia Federal monitorou mensagens trocadas pelo grupo nas redes sociais, sobretudo Facebook e Twitter.

Nas mensagens, a PF descobriu que, além do plano para fazer um atentado terrorista na Olimpíada, eles relatavam compras de armamento. Os investigadores descobriram, ainda, que eles haviam jurado lealdade ao Estado Islâmico enquanto discutiam os possíveis alvos no Rio de Janeiro. Esses três fatores, somados à proximidade do evento, fizeram a Polícia Federal deixar a ação monitorada e ir a campo para prendê-los, em mais de um estado do país. A prisão é preventiva e, por isso, não há data de soltura dos suspeitos. A Polícia Federal mantém os nomes e os detalhes do ataque sob sigilo. Há um menor de idade entre os envolvidos.


Ao contrário de ameaças dos chamados “ratos solitários”, a PF descobriu uma estrutura organizada. O perfil dos alvos, segundo investigadores da área de inteligência, encaixa-se no grupo que é hoje considerado o de maior risco entre os brasileiros investigados. São recém convertidos ao islamismo, que se frustraram com o tom pacifista das mesquitas brasileiras e partiram então para a internet em busca do radicalismo propagandeado pelo Estado Islâmico. No total, a inteligência brasileira trabalha com 50 alvos. Todos os presos pela PF estavam nesta lista.

terça-feira, 19 de julho de 2016

STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou WhatsApp.



O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira (19) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.

Na decisão, de caráter liminar (provisório), Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS(Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da  2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada por Lewandowski porque ele é o ministro de plantão no recesso do Judiciário. O relator da ação do PPS é o ministro Luiz Edson Fachin. Após o recesso, Fachin poderá reavaliar o caso ou levar a ação para decisão do plenário do Supremo.


O Supremo notificou a Justiça do Rio de Janeiro sobre o restabelecimento do serviço. Não há previsão de quanto levará para o aplicativo voltar a funcionar. Mas, por volta das 17h50, usuários de São Paulo já relatavam que o serviço tinha voltado a operar.

WhatsApp será bloqueado novamente.



A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira (19); 

As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

Segundo Barbosa, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense.


Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Um dos bloqueiros anteriores ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.

Coluna Ufologia

A Mensagem de Arecibo e o Crop Circle de Chilbolton (Parte 02)

Foto 01: Crop Circle de Chilbolton em 2000

Por: Diego Tannac

            Na primeira parte sobre a Mensagem de Arecibo, vimos que uma mensagem em código binário, idealizada pelos cientistas Frank Drake e Carl Sagan, foi enviada para o agrupamento globular estelar M 13 a partir do Radiotelescópio de Arecibo em Porto Rico. Já nessa segunda parte vocês conhecerão a resposta que chegou até nós, aliás, as respostas!

                Vamos avançar o tempo em 26 anos após o envio da mensagem para o espaço e chegaremos ao ano 2000. Naquele ano, observou-se a formação de um crop circle em uma área adjacente ao telescópio de Chilbolton, na Inglaterra (foto 01). Em 2001 duas novas formações, separadas uma da outra uns 200m, foram observadas no mesmo local (foto 02).

                Faremos primeiro a análise das figuras da foto 02 e depois, para melhor compreensão, voltaremos a imagem 01.
Prestem atenção na foto 03. É uma das figuras vista de forma mais ampliada. É inegável a semelhança com uma face humana e a qualidade magistral dessa formação, concordam?

E o que dizer da imagem 04? É ela que vamos analisar minunciosamente a partir de agora.

Lembram da mensagem em código binário enviada ao espaço? Agora vejam a representação da mensagem e de uma das respostas a essa mensagem lado a lado na imagem 05.

A resposta tem algumas particularidades, sendo elas:

01 - A base da nossa matemática permaneceu a mesma;
02 - Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;
03 - A composição dos nucleotídeos permaneceu;
04 - Foi representado um DNA diferente do nosso com uma fita extra, porém semelhante; O número de nucleotídeos também é diferenciado do nosso;
05 - A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana, semelhante aos greys;
06 - A população representada era superior à da Terra, com mais de 20 bilhões de habitantes;
07 - A localização da suposta raça alienígena fora representada como um sistema de nove planetas que se assemelha muito com o sistema Gliese 581, que aparentam mostrar que 3 destes planetas estão sob o domínio deles, explicando uma provável colonização espacial da parte deles. Entre os três planetas colonizados o 3º está sinalizado, acredita-se que seja a colônia principal. Esse sistema planetário orbita uma estrela menor que o sol, provavelmente uma anã vermelha, também apresenta dois planetas gasosos (6º e 7º) do tamanho aproximado de Netuno;
08 - A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000). Lembram que disse que depois voltaríamos a foto 01? Pois bem aí está! É a representação do radiotelescópio deles.

É impressionante ou não é? O que podem está se perguntando é o porquê da imprensa não da atenção a esse espetacular assunto! Mas sabem por quê? Porque há um governo dentro do governo e não é do interesse dele que as pessoas saibam das verdades. Não esperem que acabou por aqui, pois, em 2002 outra mensagem apareceu como crop circle, a aproximadamente 9 milhas da região de Chilbolton. É o que veremos na última parte sobre a Mensagem de Arecibo.


Foto 02: Crops Circles de Chilbolton em 2001

Foto 03: Um dos Crops Circles que apareceu em 2001

Foto 04: O outro Crop Circle que apareceu também em 2001

Foto 05: Comparação entre a mensagem enviada em 74
 e a resposta com o crop circle de 2001.

Anvisa acha pelos de ratos e proíbe venda de extrato de tomate Heinz.


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu nesta segunda-feira (18), por meio de publicação no Diário Oficial da União, a distribuição e a venda de um lote do Extrato de Tomate Heinz, fabricado pela Heinz Brasil S.A, em todo o território nacional, por causa da presença de pelos de ratos.
Um laboratório credenciado pela Anvisa, a Fundação Ezequiel Dias (LACEN-MG), “detectou matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente”. O lote sob suspeita é o L06, cuja validade é até 01/04/2017.

A agência determinou que a empresa recolha o “estoque existente no mercado, relativo ao lote do produto descrito”.

Em nota, a Kraft Heinz Brasil informou que o caso se trata de um lote distribuído em Minas Gerais, em 2015, e que os produtos já foram retirados do mercado voluntariamente pela empresa.
A empresa disse ainda, no comunicado, que "adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos".

Em agosto de 2013, a empresa havia sido alvo da Anvisa por causa da presença de pelos de roedores em um lote de ketchup. Na ocasião, a agência proibiu em todo o País a comercialização do produto, produzido no México.

Em fevereiro do mesmo ano, a Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) pediu à Anvisa a retirada preventiva do mercado do lote 2C30 do Tomato Ketchup Heinz, de 397 gramas, após ter encontrado pelos de roedor no produto.
Leia a nota da empresa na íntegra:


Nota de esclarecimento

“A Kraft Heinz Brasil informa que o caso se trata de notificação realizada em julho de 2015 pela Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais, acerca de lote encontrado somente nessa região. Na ocasião a empresa recolheu as embalagens disponíveis no comércio do lote 06, validade 4/2017, de extrato de tomate da marca, não havendo qualquer contraindicação ao consumo dos lotes presentes nos mercados hoje. Em 14 junho deste ano, o processo foi dado como encerrado pela ANVISA, com a publicação no Diário Oficial da União.

A companhia declara que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos. Internamente ainda possui diversos mecanismos que avaliam de forma constante suas boas práticas de fabricação dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade próprio. A Kraft Heinz Brasil reafirma seu total respeito, transparência e compromisso com o consumidor, com o foco constante na máxima qualidade de seus produtos, comprovada e reconhecida em todo o mundo."

segunda-feira, 18 de julho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: O GUERREIRO VALFRIDO CURVELO

                                               

Por:
Alexandre Tenório

       Dr. Valfrido Curvelo foi o maior médico veterinário que nossa cidade já teve, sabia como ninguém os males dos animais, isto numa época em que o diagnostico era feito sem exames laboratoriais ou de imagem. No início estava em toda fazenda que era chamado, com o tempo não precisava ir ver o animal apenas diziam os sintomas e ele receitava e dava tudo certo.

       Além de veterinário era um grande pecuarista, sempre trouxe novas técnicas de plantio e de manuseio de animais. Posso dizer que ele era um entusiasta da pecuária, a sua morte deixa órfãs todos os que fazem agropecuária em nossa cidade. Ele introduziu o plantio de milheto e sorgo, bem como o plantio da palma densada em nosso município. Era um grande entusiasta da inseminação artificial, foi o responsável pela a ida de vários pecuaristas de nossa cidade para a Alemanha para trazer de lá o gado leiteiro PARDO SUIÇO. Porém o seu maior trabalho foi sem dúvida a erradicação da FEBRE AFTOSA em nosso município. Foi Valfrido um dos responsáveis pela vinda da Perdigão em nossa cidade, trouxe cursos para o aproveitamento da palma na culinária, fez parte do Lions Club, era Rotariano sendo um dos seus fundadores. Quero dizer que a história de Valfrido Curvelo se confunde com a história da nossa sociedade e da nossa pecuária.

       Valfrido foi um grande boêmio, fez grandes farras, ia buscar Pedrinho com seu violão e ai tinha hora para começar mais não tinha hora para terminar. Quando morou na Rua Joaquim Nabuco era um dos responsáveis pela animação da rua, os carnavais, as festas juninas e de final de ano - a animação era total, com Zé Barros (Inmemoria), Prof. Geraldo Guedes, Tonho Angelino, Zé Felix, Geraldo Lira, Dr. Daniel Brasileiro, Alexandre Tenório...


       Infelizmente o nosso amigo tinha um inimigo morando com ele, o danado do cigarro, que levou seu irmão Docinho e agora ele, todos os familiares e amigos fizeram tudo para ele deixar o cigarro e ele resistiu a tudo e todos e o vício acabou levando-o mais cedo. Ele vai fazer uma falta danada na nossa sociedade. 

Luto: Velório e sepultamento Dr. Valfrido Curvelo.



O corpo do médico veterinário e rotariano, Dr. Valfrido Curvelo, estará sendo velado na Igreja de São Sebastião, localizada na Av. Agamenon Magalhães, na cidade de Bom Conselho de onde sairá o cotejo fúnebre nessa terça-feira (19), às 16 horas para o cemitério local.


Luto: Faleceu Dr. Valfrido Curvelo


Faleceu na manhã desta segunda-feira (18), na cidade do Recife o rotariano e médico veterinário, Dr. Valfrido Curvelo, que encontrava-se hospitalizado na capital pernambucana há vários dias. O corpo será velado na Igreja de São Sebastião, localizada na Av. Agamenon Magalhães, na cidade de Bom Conselho, de onde sairá o cotejo fúnebre nessa terça-feira (19) às 16 horas, com destino ao cemitério local.

Dr. Valfrido Curvelo, foi um dos fundadores do Rotary Club Bom Conselho, onde foi presidente e governador assistente do distrito 4.500. Sempre se destacou como coordenador da Adagro Bom Conselho, sendo um dos especialistas na agropecuária.

Uma grande perda para o município de Bom Conselho.

Nota do Blog.

Tive a honra de ter participado juntamente com o companheiro Valfrido na fundação de RC-Bom Conselho e quando o mesmo, foi governador assistente, fui o seu secretário. É com profundo pesar que venho a postar essa triste notícia.
Deixo aqui registrado meus sentimentos pela perda irreparável, a sua esposa, a companheira Christina Curvelo, aos filhos Valfrido Curvelo, Rachel Curvelo, Murilo Curvelo, Diana Curvelo e ao meu compadre e companheiro rotariano Dr. Renato Curvelo, estendido aos demais familiares.