terça-feira, 11 de outubro de 2016

Protestos a favor das vaquejadas são realizados em Pernambuco.



Um protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou inconstitucional a lei que regulamentava a prática de vaquejadas fechou, na manhã desta terça-feira, a BR-232 em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ato fechou meia pista no sentido interior, mas o trânsito continua fluindo. A manifestação é realizada ma altura do quilometro 125 da rodovia. De lá, montados a cavalo e acompanhados por caminhões, os manifestantes pretendem seguir para a BR- 104.

Em Petrolina, uma outra manifestação com o mesmo objetivo fechou a BR-407, nos dois sentidos, na altura do quilômetro 129. De acordo com a PRF,  o ato gerou um congestionamento de cerca de dois quilômetros em cada sentido. O protesto é realizado por cerca de 200 pessoas.


Na cidade de Garanhuns também está previsto um protesto que ocorrerá na tarde de hoje (11), a favor da vaquejada. A expectativa é reunir cerca de 300 cavalos, que reunirá moradores de Garanhuns e das cidades da região do agreste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário