terça-feira, 19 de julho de 2016

Coluna Ufologia

A Mensagem de Arecibo e o Crop Circle de Chilbolton (Parte 02)

Foto 01: Crop Circle de Chilbolton em 2000

Por: Diego Tannac

            Na primeira parte sobre a Mensagem de Arecibo, vimos que uma mensagem em código binário, idealizada pelos cientistas Frank Drake e Carl Sagan, foi enviada para o agrupamento globular estelar M 13 a partir do Radiotelescópio de Arecibo em Porto Rico. Já nessa segunda parte vocês conhecerão a resposta que chegou até nós, aliás, as respostas!

                Vamos avançar o tempo em 26 anos após o envio da mensagem para o espaço e chegaremos ao ano 2000. Naquele ano, observou-se a formação de um crop circle em uma área adjacente ao telescópio de Chilbolton, na Inglaterra (foto 01). Em 2001 duas novas formações, separadas uma da outra uns 200m, foram observadas no mesmo local (foto 02).

                Faremos primeiro a análise das figuras da foto 02 e depois, para melhor compreensão, voltaremos a imagem 01.
Prestem atenção na foto 03. É uma das figuras vista de forma mais ampliada. É inegável a semelhança com uma face humana e a qualidade magistral dessa formação, concordam?

E o que dizer da imagem 04? É ela que vamos analisar minunciosamente a partir de agora.

Lembram da mensagem em código binário enviada ao espaço? Agora vejam a representação da mensagem e de uma das respostas a essa mensagem lado a lado na imagem 05.

A resposta tem algumas particularidades, sendo elas:

01 - A base da nossa matemática permaneceu a mesma;
02 - Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;
03 - A composição dos nucleotídeos permaneceu;
04 - Foi representado um DNA diferente do nosso com uma fita extra, porém semelhante; O número de nucleotídeos também é diferenciado do nosso;
05 - A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana, semelhante aos greys;
06 - A população representada era superior à da Terra, com mais de 20 bilhões de habitantes;
07 - A localização da suposta raça alienígena fora representada como um sistema de nove planetas que se assemelha muito com o sistema Gliese 581, que aparentam mostrar que 3 destes planetas estão sob o domínio deles, explicando uma provável colonização espacial da parte deles. Entre os três planetas colonizados o 3º está sinalizado, acredita-se que seja a colônia principal. Esse sistema planetário orbita uma estrela menor que o sol, provavelmente uma anã vermelha, também apresenta dois planetas gasosos (6º e 7º) do tamanho aproximado de Netuno;
08 - A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000). Lembram que disse que depois voltaríamos a foto 01? Pois bem aí está! É a representação do radiotelescópio deles.

É impressionante ou não é? O que podem está se perguntando é o porquê da imprensa não da atenção a esse espetacular assunto! Mas sabem por quê? Porque há um governo dentro do governo e não é do interesse dele que as pessoas saibam das verdades. Não esperem que acabou por aqui, pois, em 2002 outra mensagem apareceu como crop circle, a aproximadamente 9 milhas da região de Chilbolton. É o que veremos na última parte sobre a Mensagem de Arecibo.


Foto 02: Crops Circles de Chilbolton em 2001

Foto 03: Um dos Crops Circles que apareceu em 2001

Foto 04: O outro Crop Circle que apareceu também em 2001

Foto 05: Comparação entre a mensagem enviada em 74
 e a resposta com o crop circle de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário