segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sucos para limpar organismo e desinchar



Se você abusou nas comemorações do fim de semana, não se desespere. A nutricionista funcional Flavia Cyfer, do Rio de Janeiro, nos ajudou a criar cinco sucos que desintoxicam, aceleram o metabolismo e ajudam a eliminar a a retenção de líquidos. "As receitas levam ingredientes com ação detox, como o limão, e outros, que aceleram o metabolismo, como a pimenta, o gengibre, o guaraná e a canela. E também não deixei de fora aquela forcinha extra na hora de eliminar a retenção de líquidos", explica a profissional. Corre para a cozinha que ainda dá tempo de compensar a jacada e enxugar o manequim de forma express.

1. Suco de limão e gengibre
1 limão com casca + 1 copo de água + 1 pedaço generoso de gengibre + 1 pitada de pimenta caiena + 1 rodela grossa de abacaxi (se quiser um smoothie, bata o abacaxi congelado) + 1 folha de couve + hortelã + gelo a vontade.

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Melhor horário para tomar: Pela manhã, mas pode ser inserido no período da tarde.   

2. Suco de laranja e canela
1 copo de suco de laranja + 1 col. (chá) de canela em pó + 1 col. (chá) de guaraná em pó + 1 pedaço de gengibre fresco + -1 tâmara. 
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Melhor horário para tomar: Pela manhã, em jejum.

3. Suco de beterraba com limão 
1 beterraba crua + suco de 1 limão + 1 col. (chá) de canela + 1 colher de chá de guaraná em pó + 1 copo de água ou água de coco.

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. 
Melhor hora para tomar: Ante do treino.

4. Água de gengibre
Água + gengibre.
Modo de fazer: corte pedaços de gengibre e acrescente na sua jarra de água.
Melhor hora para tomar: o dia todo.  


5. Suco de limão com chá branco
Suco de 2 limões + 1 copo (200 ml) de chá branco + 1 pedaço de gengibre + 2 fatias de abacaxi + xilitol para adoçar (opcional).

Modo de fazer: Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente 2 col. de chá da erva e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e leve à geladeira. Depois de frio, esprema os limões e, em seguida, bata no liquidificador com as fatias de abacaxi.
Melhor hora para tomar: antes do treino para ter mais disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário