quarta-feira, 2 de março de 2016

Escuridão assusta população de Bom Conselho.



A população da cidade de Bom Conselho, está assustada e tem reclamado da escuridão, Praticamente todas as ruas encontram-se com luzes queimadas nos postes. Quando os moradores ligam para a Celpe, solicitando a manutenção, recebem a informação que a responsabilidade é do Poder Executivo.

A Prefeitura Municipal, informa que assinou o contrato e a Celpe ficou de realizar a manutenção corretiva em toda a cidade. Após esses reparos o governo municipal assumiria os serviços.

Entramos em contato com a Celpe e recebemos e-mail da Unidade de Relações com a Imprensa - CSRI
Rodrigo Carvalho, abaixo reproduzido, informando a situação atual.

“Recife, 1º de março de 2016 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a manutenção e gestão da iluminação pública do município de Bom Conselho são de responsabilidade da administração municipal, conforme estabelece a Resolução 587/12, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde 1º de janeiro de 2015. Por iniciativa própria, a empresa concluiu, em 10 de agosto do ano passado, a manutenção dos pontos de iluminação pública solicitados pelos clientes por meio dos canais de relacionamento da Celpe até o último dia 7 de julho. A concessionária notificou a gestão municipal, no dia 19 de agosto passado, da conclusão do processo. No dia 16 de janeiro deste ano, o município assinou, espontaneamente, o termo de transferência definitivo, formalizando a sua responsabilidade pelo acervo de iluminação pública. A Celpe se coloca à disposição."

Informações: Unidade de Relações com a Imprensa - CSRI
Rodrigo Carvalho


A única certeza que temos, é que nessa celeuma entre o poder municipal e a Celpe, o único derrotado é a população. 

Um comentário:

  1. pelo que pude entender, a nota de esclarecimento da CELPE não
    deixa mais dúvidas, a obrigação é única e exclusiva da prefeitura municipal de Bom Conselho.

    ResponderExcluir