quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Resultado dos Melhores do Ano do Guarapão



Resultado oficial dos Melhores do Ano do Guarapão Futebol Clube. São eles:

Artilheiro de Futebol de Campo: NEGO (6 gols);
Melhor Jogador de Futebol de Campo: VALDÍVIA;
Artilheira de Futebol de Salão: CÍNTIA (16 gols);
Melhor Goleira de Futebol de Salão: ESTEFÂNIA;
Melhor Jogadora de Futebol de Salão: LISIANY;
Artilheiro de Futebol de Salão: BODE (30 gols);
Melhor Goleiro de Futebol de Salão: NAIA;
Melhor Jogador de Futebol de Salão: NEYVALDO;
Melhor Treinador: GERY E APAGÃO (empate técnico e prêmio dividido).


Parabéns a todos os Melhores do Ano 2015 e em 2016 tem mais.

COLUNA ENSAIO GERAL

Por:
Alexandre Tenório



Quero agradecer a todos os leitores desta COLUNA por ter durante todo o ano de 2015 sido nosso parceiro nesta luta de resgatar fatos da nossa cidade, e desejo a todos um feliz 2016 e que continuem a nos prestigiar.
          O nosso próximo livro que ia ser lançado agora em janeiro de 2016 foi adiado para janeiro de 2017, ele se encontra pronto e o seu titulo é - O DRAGÃO DE BOM CONSELHO E OUTRAS HISTÓRIAS.
          Para terminar o ano, estamos presenteando vocês com o nosso último artigo de 2015, boa leitura.

                    MEU PAI JUAREZ TENORIO PARTE V
                              ALGUMAS HISTÓRIAS

          Um dos fatos mais marcante que aconteceu na sorveteria foi numa SEMANA SANTA. Antes de contar este fato irei narrar o que causou. O ano de 1970 a nossa cidade registrou a sua maior seca, a população que vivia exclusivamente do que plantava, sofreu muito, pois naquela época não tinha aposentadoria dos velhos e muito menos bolsa família. Padre Carício estava nos acabamentos finais da construção da casa paroquial, e fez uma comissão de cinco pessoas para arrecadar fundos para a conclusão da obra, uma destas pessoas foi meu pai Juarez Tenório. A comissão depois de bater pernas por quase 20 dias em todo Bom conselho chegou com o resultado da andança, quando entregou o dinheiro para o Padre ele achou pouco, e mandou à comissão devolver o dinheiro, então àquela atitude arrogante de Padre Carício revoltou meu pai que disse – Padre nós estamos na maior seca de nossa cidade, as pessoas estão com poucos recursos, o que deram para a igreja foi tirando da sua própria sobrevivência, portanto se o senhor quiser que vá devolver, pois nós não iremos perder mais tempo em ir de casa em casa devolver o dinheiro. O Padre naquele momento ficou puto com papai e o fato que eu vou narrar agora foi à consequência disto.

          Na semana santa de 1971, ou seja, no outro ano do acontecido, ia correndo conforme todos os anos, quando chega Zé Basílio com um recado para papai – Padre Carício mandou dizer que ele fechasse a sorveteria, se não a procissão da sexta-feira santa não ia sair com a presença dele. Papai mandou dizer por Zé Basílio que a sorveteria estava aberta eia ficar aberta como sempre ficouem todas as semanas santas, vendendo picolé e sorvete, se ele quisesse sair que saísse, se não quisesse, era problema dele, porém a sorveteria não ia fechar. A procissão saiu sem o padre e meu pai não fechou as portas. No outro ano o padre não mandou nenhum recado e saiu conduzindo sua procissão. Assim era meu pai, um homem de posição.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Rádio Papacaça comemorou 24 anos.


A Rádio Papacaça AM-1470, comemorou nessa segunda-feira (28), 24 anos de existência. Durante todo o dia a sua programação foi dedicada a seu aniversário, sendo marcado por depoimentos de comunicadores que passaram pela emissora: Paulo Dantas, Edileusa Dionízio, Djacyr Cabral, Carlos Cavalcanti (Febrônio), entre outros. Personalidades da cidade também parabenizaram a emissora, entre eles o odontólogo Fabrício Benjoino e Alexandre Tenório; O empresário Emmanuel Luna e o proprietário do jornal "A Gazeta" Luiz Clério, enviaram mensagens de congratulações, além dos ouvintes que utilizaram o telefone e as redes sociais.



No programa Papacaça Debate, apresentado pelo radialista/comunicador Glácio Dória, que vai ao ar das 11 às 12 horas, estiveram participando, o diretor presidente da emissora, Dr. Hélio Urquiza; o diretor geral da emissora, Emmanuel Leonel; um dos primeiros radialistas da emissora, Roby Araújo e a primeira voz transmitida nas ondas da rádio, Mábio Tenório.



No programa Sala de Rebouco, apresentado por José Alves, estiveram presentes na emissora: Francisco Alexandre (Piúta), juntamente com seu filho, Letácio, Luis Clério, Dr. José Tenório, Clóvis Galvão, Aldomiro Godoy, Dr. Sebastião Curvelo, Sílvio Paz. O diretor presidente da emissora, Dr. Hélio Urquisa, esteve recepcionando todos que visitaram a rádio. A equipe da emissora esteve representada por Glácio Dória, José Alves, Emmanuel Leonel, Cícero Augusto e Tiago Padilha.

A rádio Papacaça, no próximo ano (2016), estará completando 25 anos de existência e vários projetos estão sendo elaborados para comemorar a data e a sua migração para FM, onde será transmitida na frequência 102,9.