Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NOTA OFICIAL DO ROTARY CLUB BOM CONSELHO



Prezada sociedade bomconselhense, o Rotary Club de Bom Conselho é uma instituição de serviços voltada para o bem servir à comunidade e dentre seus pilares está a prestação do serviço de cidadania no meio em que se forma e o estimulo das boas relações de fraternidade e companheirismo entre os seus integrantes. 

Dentre inúmeros projetos e serviços prestados à sociedade de Bom Conselho está anualmente a realização do Grande Baile com objetivo voltado a congregar a sociedade papacaceira e angariar fundos para as obras e projetos sociais desenvolvidos pelo Clube. 

Todavia, em virtude do lamentável falecimento do Sócio Fundador Clivio de Lima Cavalcante, ocorrido em 04/11, lembrando a essência rotariana existente no estimado Professor Clivio, bem como pela sua contribuição a nossa querida Bom Conselho, consternando por tal perda não só o clube, mas a sociedade bomconselhense como uma só, o evento social e festivo “Grande Baile”, que se realizaria no proximo dia 14/11, deixará de ocorrer neste ano, pedindo a compreenssão de toda a sociedade. Iniciaremos em breve a visita aos casais contribuintes para agradecimento pela compreensão e apoio, fazendo-se a devolução das contribuições já entregues. 

Atenciosamente. 

Maria Izabel Lima – Presidente do Rotary Clube Bom Conselho 2015/2016


Polícia Militar realiza operação “Cidade Segura”.


Nessa quinta-feira (05), em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, e dando continuidade às operações que vêm sendo desenvolvidas no município de Bom Conselho, o Capitão PM Fernandes, comandante da 3° CPM, comandou o policiamento na realização da Operação Cidade Segura, no referido município, das 17 às 23h.

A Operação consistiu na realização de pontos de bloqueio nas principais entradas da cidade, além de abordagens a motos e transeuntes, no intuito de coibir a prática dos crimes contra o patrimônio e contra a vida.

Para a realização da Operação, o Capitão Fernandes contou com o apoio de (03) três viaturas e (10) dez policiais militares.


Durante a Operação não houve registro de alterações, tendo a população Bonconselhense demonstrado satisfação com o trabalho da Polícia Militar.


  




Magno Martins lançará livro em Bom Conselho.



O jornalista Magno Martins estará em Bom Conselho, realizando o lançamento do seu 5º livro, “Perto do Coração”, na noite da terça-feira, dia 10, o evento acontecerá na Câmara Municipal.

Magno Martins, apresenta o programa “Frente a Frente”. Transmitido pela rádio Papacaça, de segunda a sexta, das 18 às 19 horas.

Sinopse: Em 35 anos de jornalismo, mergulhado no tumultuado e instável mundo da política, acompanhando o cenário nacional com faro de pastor alemão, Magno Martins rompe a sua linha de tempo e nos oferece em Perto do Coração a sua outra face. Não a que cutuca os políticos com vara curta, mas a de um cronista doce, lírico e apaixonado pelo quotidiano.

Em crônicas, românticas e prazerosas, Magno nem parece, de longe, aquele jornalista vigilante, investigativo e cruel com os políticos corruptos que permeiam o noticiário escandaloso num instante em que se observa um cenário nada animador para um Governo apeado pela chamada operação Lava-Jato, que já colocou na cadeia corruptos e corruptores.

Perto do Coração é produto de inspiração nas origens sertanejas de Magno. Com seu pai Gastão, ele aprendeu cedo que “o bom da vida é ser e não parecer, regar os sonhos, viver para servir”. O autor, quando se reporta às suas origens, parece reproduzir Guimarães Rosa, que dizia que “o Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o lugar”.

Em Perto do Coração, o Sertão se apresenta nas inspiradas linhas traçadas de Magno como um colírio para os seus olhos, sempre pronto alimentar a sua alma. O saboroso texto é como água no sertão, como o sol causticante de lá, que brilha no seu infinito horizonte.


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Saiba como cadastrar o trabalhador doméstico no eSocial

Da Agência Brasil

O governo prorrogou, até 30 de novembro, o prazo de cadastro do empregado e do empregador doméstico no eSocial. Com o credenciamento, será possível gerar o boleto unificado de recolhimento dos encargos. Se você ainda não fez o cadastro, veja abaixo o passo a passo que aAgência Brasil preparou.
Veja o passo a passo para fazer o cadastro:
1) Verifique se o CPF e o NIS estão aptos para ser utilizados no sistema antes de fazer o cadastro dos trabalhadores
Consulta Qualificação Cadastral

2) Após a verificação, acesse o módulo do Empregador Doméstico do eSocial para fazer o cadastro. O empregador pode acessar a opção para o primeiro acesso. Se já tiver feito o cadastro, acesse o campo que pede o código de acesso. O código de acesso deve ser utilizado pelo usuário que não tem certificado digital. Serão solicitadas as seguintes informações: CPF, data de nascimento e o número dos recibos de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dos últimos dois anos. Caso o empregador não tenha feito declaração do IR no último ano, deverá informar CPF, data de nascimento e título de eleitor para o sistema gerar o código de acesso

Figura 1A

3) Após ser aceito, aparecerá a tela do Empregador Doméstico. Preencha os dados solicitados
figura_2.jpg

4) Se a operação ocorrer sem problemas, será exibido um símbolo verde na parte superior da tela. Se a operação não for bem sucedida, será exibido um símbolo vermelho
figura_3.jpg

5) É obrigatório preencher os campos com asterisco vermelho.

6) No momento do cadastro,  o sistema já vai apresentar CPF e nome completo do empregador.Clicar no botão Salvar após inserir todos os dados. O empregador pode alterar os dados cadastrais ao clicar no botão Alterar, localizado na parte inferior direita da tela Dados do Empregador

Polícia Militar prende condenando pro tráfico de drogas em Bom Conselho



Na manhã dessa quarta-feira (04), a polícia militar de Bom Conselho, ao efetuar a Operação Arco de Segurança no centro da cidade, em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, por volta das 11h, se deparou com André dos Santos Silva, vulgo DECA, 26 anos, amasiado, residente na rua Santa Luzia n° 172, centro de Bom Conselho- PE, o qual encontrava-se na garupa de uma moto.

Ao ser abordado, foi constatado que contra o mesmo pesa uma condenação por tráfico de drogas, no entanto, ele possuía o benefício da prisão domiciliar.


A guarnição conduziu o mesmo ao fórum de Bom Conselho, onde o Exm° sr. Dr. Juiz de Direito de Bom Conselho realizou uma audiência na presença do advogado do acusado, revogando a prisão domiciliar e expedindo novo mandado de prisão,onde o acusado foi conduzido à DP para as providências decorrentes e posteriormente recolhido à Cadeia Pública de Bom Conselho.

Senado aprova lei que regulamenta direito de resposta.



O plenário do Senado aprovou ontem (4) projeto do senador Roberto Requião (PMDB-PR) regulamentando o direito de resposta nos meios de comunicação, mas exclui os comentários feitos por usuários da internet nas páginas eletrônicas dos veículos de comunicação social.

O texto determina o direito de resposta à pessoa (física ou jurídica) ofendida por qualquer reportagem, nota ou notícia “divulgada por veículo de comunicação social, independentemente do meio ou plataforma de distribuição, publicação ou transmissão que utilize, cujo conteúdo atente, ainda que por equívoco de informação, contra a honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem”.

De acordo com a proposta, a resposta poderá ser divulgada, publicada ou transmitida no mesmo espaço, dia da semana e horário em que ocorreu o agravo e deverá ser exercida no prazo de 60 dias, “contados da data de cada divulgação, publicação ou transmissão da matéria ofensiva”.

Os senadores retiraram do texto uma modificação da Câmara, estabelecendo que a resposta seria divulgada por um representante do meio de comunicação e retomaram o texto original, que permite ao ofendido, no caso de veículo de mídia televisiva ou radiofônica, requerer o direito de responder ou fazer a retificação pessoalmente.

Desse modo, se ganhar na Justiça o direito de resposta, o ofendido poderá gravar vídeo, áudio ou mesmo ocupar a bancada de um telejornal para ler sua resposta.

Ao fim da votação, o senador Requião comemorou a aprovação e dedicou a nova lei ao falecido senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). “Só quero oferecer este projeto à memória do senador Luiz Henrique da Silveira, agredido, sem a menor possibilidade de resposta. Ele morreu magoado por não ter tido o direito ao contraditório e o direito de defesa”, afirmou Requião.

O texto segue para sanção presidencial e, em seguida, para publicação no Diário Oficial da União.



Ex-dançarina da banda Aviões do Forró é assassinada


A dançarina Ana Carolina de Souza Vieira, de 30 anos, foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo, na manhã dessa quarta-feira. Ana Carolina, que era natural do Ceará, já havia feito testes para a banda Aviões do Forró há 12 anos e participou em junho do concurso "Bailarina do Faustão", da TV Globo, em São Paulo.

O boletim de ocorrência informa que os zeladores do prédio sentiram cheiro forte vindo do quinto andar, tocaram a campainha e, como ninguém atendeu, entraram pela porta destrancada. Foi então que encontraram o corpo coberto em cima da cama. No quarto, um ventilador ligado e vários incensos acesos.

A Polícia Civil prendeu o ex-namorado de Ana Carolina, Anderson Rodrigues Leitão, às 15h do Recife. Na delegacia, Anderson deu entrevista ao portal G1 e contou como se deu o crime, cuja motivação foi ciúmes.


O suspeito confessou que estrangulou a dançarina e depois tomou chumbinho para morrer abraçado a ela, mas o veneno não fez efeito. De acordo com a polícia, Anderson vai responder criminalmente por homicídio e ocultação de cadáver - ele afirmou que passou dois dias com o corpo da ex-namorada.

Pouco antes de ser preso, Anderson postou em seu Facebook uma mensagem de despedida. "Deus tenha misericórdia de nossas almas. Adeus a todos", publicou.

Lamentação
Em nota, a banda Aviões do Forró lamentou a morte de Ana Carolina. "Há 12 anos, a dançarina Ana Carolina Vieira teve uma breve passagem pelo ballet do Aviões. 'Carol' viajou pouco mais de um mês em teste mas não ficou efetiva na banda. Embora o vinculo dela com os nossos vocalistas Solange Almeida e Xande Avião tenha sido quase zero, eles ficaram horrorizados com a informação por se tratar de violência vitimando uma jovem com um futuro promissor", diz a nota.

Sancionada regra progressiva para aposentadorias.



Brasília - A presidente Dilma Rousseff converteu em lei o texto da Medida Provisória 676/2015, que criou uma nova fórmula para o cálculo de aposentadorias conhecida como regra 85/95. A lei está publicada na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial da União (DOU) com muitos vetos, entre eles aos dispositivos que instituíam a chamada "desaposentação", possibilidade de recálculo do benefício que seria dada a pessoas que continuam a trabalhar mesmo depois de aposentadas. Esse ponto não constava do texto original da MP e foi incluído pela Câmara e mantido no Senado.

Na justificativa do veto, a presidente afirmou que "as alterações introduziriam no ordenamento jurídico a chamada 'desaposentação', que contraria os pilares do sistema previdenciário brasileiro, cujo financiamento é intergeracional e adota o regime de repartição simples. A alteração resultaria, ainda, na possibilidade de cumulação de aposentadoria com outros benefícios de forma injustificada", além de conflitar com as condições para a concessão do auxílio-acidente, previstas na lei que trata dos planos de benefícios da Previdência Social, a Lei 8.213/1991.

A regra 85/95 progressiva sancionada hoje foi apresentada pelo governo depois que Dilma vetou, em junho, um projeto no qual os parlamentares incluíram a fórmula 85/95 original, que determinava que o cidadão poderia se aposentar quando o tempo de contribuição à Previdência somado à idade da pessoa tivesse como resultado 85, para mulheres, ou 95, para homens.

A reedição da proposta, agora transformada em lei, inclui nessa regra um escalonamento que aumenta o tempo de contribuição e de idade necessários para a aposentadoria, considerando o aumento da expectativa de vida do brasileiro. O texto aprovado pela Câmara, no entanto, sofreu alterações em relação à proposta do governo e foi mantido pelo Senado.

Pela nova lei, a fórmula 85/95 só será aplicada na íntegra se houver um tempo de contribuição mínima de 35 anos, no caso dos homens, ou de 30 anos, no caso das mulheres. Se esse tempo de contribuição não for atingido, mesmo que a soma da idade com a contribuição atinja o patamar 85/95, incidirá sobre a aposentadoria o fator previdenciário, que reduz o valor do benefício.

A lei fixa a progressividade da pontuação 85/95, com a soma do tempo de idade e contribuição subindo em um ponto a cada dois anos, somente a partir de 2018. A medida enviada pelo Executivo previa o escalonamento já em 2017. Pela regra aprovada, a exigência para a aposentadoria passa a ser 86/96 em 31 de dezembro de 2018; 87/97 em 31 de dezembro de 2020; 88/98 em 31 de dezembro de 2022; 89/99 em 31 de dezembro de 2024; e 90/100 em 31 de dezembro de 2026. Há ainda uma condição especial para a aposentadoria de professores. Para esses profissionais, o tempo mínimo de contribuição exigido será de 25 anos, no caso das mulheres, e 30 anos, para os homens.


O texto sancionado traz outros vetos, como a dispositivos que garantiriam condição de segurado especial a dirigentes e membros de cooperativas de crédito rural, que ampliariam as hipóteses de concessão de seguro-defeso e que criariam critérios específicos para seguro-desemprego de trabalhador rural, entre outros.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Novos Advogados de Bom Conselho


O auditório do Garanhuns Palace Hotel esteve completamente tomado por amigos e familiares dos novos advogados ingressantes na OAB-PE, na última terça-feira (03), parte da manhã. A mesa esteve composta pelo Presidente da OAB de Pernambuco Pedro Henrique Reynaldo Alves, Presidente da Subseccional Garanhuns Paulo Couto.

 “Exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição” é o trecho do juramento que transforma os antigos bachareis em Direito em novos advogados. Dois filhos de Bom Conselho, novos advogados prestam juramento na OAB. Antônio Saulo Bezerra de Lima e Gustavo Carvalho.  


Escolas da rede estadual abrem 4.950 vagas para cursos técnicos.




A Secretaria Estadual de Educação abre inscrição, a partir desta terça-feira (03), para preenchimento de 4.950 vagas para 18 cursos técnicos. As inscrições seguem até o dia 20 de novembro e podem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Secretaria Estadual de Educação (http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/). Os cursos serão oferecidos nas 28 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas no Estado, com duração total de três anos e carga horária integral (Manhã e Tarde – 7h30 às 17h).

Para participar do processo seletivo, o candidato deve comprovar conclusão do ensino fundamental (em 2014 ou 2015) e ter até 17 anos de idade. As provas serão aplicadas de 23 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição.

As matrículas serão feitas no período de 11 a 18 de janeiro de 2016, diretamente na secretaria da Escola Técnica escolhida. No momento da matrícula, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: Histórico Escolar original (Ficha 18); Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade (RG); Cadastro de pessoa física (CPF); Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica; 02 fotos 3X4; Comprovante de residência com CEP.

Os cursos disponíveis são nas áreas de Administração, Agroecologia, Agropecuária, Comércio, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Multimídia, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores.

As 28 ETEs onde serão ofertados os cursos estão localizadas em 24 municípios do Estado. São eles: Araripina, Carnaíba, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Bezerros, Bonito, Gravatá, Lajedo, São Bento do Uma, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Paulista (Janga), Recife (ETEPAM – Encruzilhada, ETEASD - Santo Amaro, ETE Caxangá, ETE Cícero Dias, ETE Macaxeira), Timbaúba.

Confira aqui a lista dos cursos oferecidos.

Escola São Geraldo participa do programa "Ciência Jovem".



O Espaço Ciência promove diversos eventos comemorativos relacionados à ciência, tecnologia e meio ambiente, cursos e encontros de ciência, mas o grande evento anual sem dúvida é a CIÊNCIA JOVEM, uma feira de ciência que no início abrangia apenas escolas de Pernambuco, mas que agora ganhou definitivamente um caráter nacional.  Vale destacar que na última edição tivemos representantes de todos estados brasileiros, totalizando 320 trabalhos distribuídos em todas as categorias.

A CIÊNCIA JOVEM está articulada a diversas feiras nacionais, como a FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS e SBPC Jovem, nas quais tem conquistado prêmios, demonstrando a qualidade de seus trabalhos. Com a crescente ampliação do quantitativo de instituições educacionais participantes, do público (fluxo diário de aproximadamente 3.000 pessoas) e consolidação do evento, a CIÊNCIA JOVEM é hoje um evento integrado ao calendário escolar das diversas redes de ensino.

A escola municipal de Bom Conselho, São Geraldo, foi representada por estudantes e professores onde estiveram no período de 28 a 30 de outubro no centro de Convenções de Olinda, participando da XXI ciência jovem.


A idealizadora e coordenadora do projeto, da instituição de ensino, professora Nilva Tavares, vem há quatro anos consecutivos disputando premiação, apresentando trabalho com os estudantes escolhidos. Este ano com o tema: “Sorriso Saudável” na categoria divulgação científica.

BOM CONSELHO-OPERAÇÃO RISCO ZERO.


No dia de ontem (03.11), no período das 18 às 23 horas, em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, e dando continuidade às operações policiais que vêm sendo desenvolvidas no município, o Capitão PM  Fernandes, comandante da 3° CPM, comandou o policiamento da cidade, na realização da Operação Risco Zero, no município de Bom Conselho.

A operação consistiu na realização de abordagens nas praças e bares, além do patrulhamento nos bairros conhecidos por Vavá, Cigano e Parmalat.


Durante a operação, não houve registro de ocorrências, bem como não há registro de roubo, furto ou arrombamento na cidade a uma semana.

Homenagem póstuma a professor Clívio Lima.


Ana Tenório, sobrinha do inesquecível professor e rotariano, Clívio Lima, falecido na manhã dessa terça-feira (04.11), faz uma ao grande mestre.

"Hoje o coração de nós bonconselhenses amanheceu mais triste. Meu amado Tio Clívio, a quem eu carinhosamente chamava de Tio Incrível, nos deixou. Foram incansáveis meses de luta contra suas enfermidades e acidente doméstico que acarretou em seu óbito. Guerreiro e consciente não se rendeu. Foi arrebatado pelos anjos do céu.

Sentirei muita saudade desse rotariano que vivia o Rotary, fazendo valer o seu lema:"Dar de si antes de pensar em si"... E assim ele o fez. Foi um bom esposo, um pai presente, uma avô extraordinário e acima de tudo um homem de caráter e carisma como poucos... "



Lançamento da vacinação contra Aftosa ocorrerá em Bom Conselho.



A secretaria de agricultura de Bom Conselho em parceria com a Adagro e o Iterpe, estará fazendo a abertura de lançamento do Programa de vacinação  contra a Febre Aftosa e a entrega de 46 títulos de terras que ocorrerá no dia 06.11, às 09 horas, no parque Dr. Delamário Borba, na PE 218, Km 35.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Coluna Ensaio Geral: Prof. Clívio Lima

COLUNA ENSAIO GERAL

PROF CLÍVIO LIMA CAVALCANTE


Por:
Alexandre Tenório

         Com o falecimento de Prof. Clívio, termina o ciclo dos grandes professores de nossa cidade. Foram eles que iniciaram no GINASIO SÃO GERALDO o curso pedagógico, que formou os outros professores, podemos destacar os seguintes professores pioneiros; Pedro Crecêncio, Gilvan de Abreu, Joaldi Soares, Valdemar Gomes, Dr. Cirilo...
         Tenho em meus livros alguns artigos sobre o nobre professor, que tem histórias fantásticas. Uma pessoa que viveu 84 anos, onde foi marinheiro, funcionário público e professor, tem realmente muitas histórias para contar. 
         Namorou por correspondência com sua esposa Dona Elita, que em vez de mandar a sua foto, mandou a de uma amiga, quando ele veio conhecer a namorada por correspondência encontrou outra pessoa, e se apaixonou por esta outra pessoa e casou com ela, veja que história fantástica.
         Foi ao longo de sua vida, um homem 100% honesto e honrado, tendo apenas um ponto fraco, as mulheres. Por ser um homem elegante e bonito, conquistou muitos corações. As alunas sabendo desse seu ponto fraco tiravam proveito disto, pois quando iam fazer a prova com ele, as mais bonitas ficavam nas cadeiras da frente e levantavam um pouco as saias e os olhos dele só viam aquelas meninas enquanto a sala toda ficava filando.
         Tinha uma grande afinidade por música, e embora não tocasse nenhum instrumento, tinha um bom ouvido, e um bom gosto musical. Deixou um grande acervo de disco de vinil e cd. Ele foi à única pessoa que eu conheci que escrevia com as duas mãos perfeitamente. Foi professor de matemática, desenho e física. Nunca tomou partido político, sempre foi muito discreto nas campanhas eleitorais.
         Foi em vida um dos maiores bebedores que eu já vi, ele era o único que batia de frente com Walmir Soares, depois que estava na farra, o que viesse descia. Se no final da farra só tivesse licor, fogo paulista ou leite de onça, ele entornava tudo. Tinha uma característica esquisita, gostava de beber comendo doce, enquanto os outros comiam tira gosto salgados, ele comia tira-gosto doce.      
         Sempre foi muito organizado em suas coisas, o seu quintal fazia gosto de se ver, a sua casa de ferramentas era uma lindeza, o seu escritório era altamente organizado, os livros por ordem alfabética, os discos por estilo de música. Sempre foi magro e elegante, e tinha um paletó de linho branco que caia muito bem nele, e era sua roupa oficial.
         Poderia passar horas e horas falando sobre Prof. Clívio, porém vou resumir com estas palavras o que define bem seu jeito de ser – AMOU E FOI AMADO, VIVEU DENTRO DO SEU MUNDO CONSTRUÍDO NAS BOAS RECORDAÇÕES PASSADAS, CONVIVEU COM VÁRIAS GERAÇÕES E SE TORNOU UM IDOSO MUITO QUERIDO POR TODOS, TINHA UMA BOA CONVERSA E CONVIVER COM ELE ERA UM PRAZER PARA TODOS.
         HOJE 03 DE NOVEMBRO 2015 NÓS DEIXOU O GRANDE PROFESSOR CLÍVIO LIMA CAVALCANTE, QUE DEUS O TENHA.


Prefeito Dannilo Godoy convoca coletiva de imprensa.



O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, reuniu a imprensa do município na manhã desta terça-feira (03), na sede da secretaria de educação para divulgar o calendário de inaugurações e assinatura de ordens de serviço para o mês de novembro e início de dezembro.

O calendário divulgado foi o seguinte:
Obs. Horário programado para às 16 horas.

08/11 - Inauguração do ginásio poliesportivo localizado nas proximidades da serra de Santa Terezinha;

14/11 - Inauguração da pavimentação de 07 ruas no distrito de Rainha Izabel, a saber:
Rua São José e travessas I e II;
Rua capitão Jóca e travessas I e II;
Rua de acesso ao cemitério local;

20/11 - Inauguração da Unidade Básica de Saúde na comunidade do Angico;

- Inauguração da reforma realizada na escola Doralice Rodrigues (Angico);

22/11 - Inauguração da ampliação e reforma da UPS Dr. Raul Camboim;

29/11 - Inauguração de 06 ruas na sede, a saber:

2º Trav. Alda Teixeira;
Rua Café Filho;
Trav, Presidente Café Filho;
Rua São Roque;
Trav. São Roque;
Rua Cícero Ferreira;

06/12 - Inauguração de duas barragens, uma no Logradouro dos Leões e outra no st.Traipu;

Inaugurações de quatro ruas no distrito de Logradouro dos Leões, a saber:

Rua José Gonçalo e travs. 1 e 2;
Rua Esperança;


Além da imprensa local estiveram presentes secretários e os vereadores, Geninho Tavares, Neto Ferreira, Eliane Ramos, Socorro Marinho e Marcelo Tenório.



LUTO: CLÍVIO LIMA - NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE



A esposa Maria Elita Cavalcanti (IN MEMORIAN), os filho Talvanis, Télvio e Telma, nora, netos e bisnetos, irmã e demais familiares, comunicam com pesar o falecimento de Clívio Lima Cavalcanti, mais conhecido como professor Clívio, ocorrido esta manhã (03) em sua residência.

Ao mesmo tempo, convidam para o seu sepultamento que ocorrerá às 17 (dezessete) horas de hoje. O féretro está sendo velado em sua residência situada na Rua XV de Novembro, nº 211, de onde sairá para o cemitério local.

A família enlutada agradece a todos por comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Rotary Club e educação de luto: Faleceu professor Clívio.



É com muito pesar, que comunicamos o falecimento na manhã de hoje(03) do rotariano, professor Clívio Lima.

Estaremos divulgando brevemente o local do velório e horário do sepultamento. 

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Bom Conselho tem retorno da Rocam.


A partir deste mês do Novembro, as rondas ostensivas com apoio de motocicletas (Rocam), estará retornando ao município de Bom Conselho, o 9º BPM de Garanhuns, atendeu a solicitação do comandante da 3ª CPM-Bom Conselho, Capitão Fernandes. 

Polícia Militar realiza operações diuturnamente em todo o município de Bom Conselho.



A polícia militar da 3ª CPM-Bom Conselho, vem realizando operações diariamente, em todos os horários, visando garantir uma maior segurança a população bonconselhense.

Desde a semana anterior foram realizdas aas seguintes operações:

BOM CONSELHO-OPERAÇÃO RISCO ZERO





Na última quinta-feira, (29.10), no período compreendido entre às  19h e às 22h, em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM e sob a coordenação do Capitão Fernandes, comandante da 3° CPM, foi desencadeada a operação Risco Zero no município de Bom Conselho.
A operação Risco Zero tem por finalidade coibir a prática de roubos e furtos na cidade, através da intensificação de abordagens a bares, praças públicas e locais de maior aglomeração de pessoas.
Após a intensificação da Operação, que contou com o apoio da gt de Terezinha, não houve registro de roubo ou furto em Bom Conselho nas últimas 48 horas.

BOM CONSELHO-OPERAÇÃO DUAS RODAS


Na manhã da sexta-feira, (30.10), em cumprimento ao plano de ação de 9° BPM e sob o comando do Capitão Fernandes, foi desencadeada a Operação Duas Rodas no município de Bom Conselho.

A operação, que contou com a participação  da Rocam, da gt local e a gt de Terezinha, consistiu em abordagem veículos, priorizando motos, nas principais ruas e avenidas da cidade, disciplinando também o trânsito, no Instituto de coibir ações delituosas como furtos, roubos e crimes contra a vida.

Durante a operação, a população se mostrou satisfeita com a ação da PM em Bom Conselho, além de não registrarmos nenhum roubo ou furto na cidade nas últimas 48 horas.





 BOM CONSELHO-OPERAÇÃO INQUIETAÇÃO


No dia 30 de outubro, em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, tendo início às 19:00 h e término as 00:00h, sob a coordenação do Cap Fernandes, comandante da 3° CPM, foi desencadeada a operação Inquietação no município de Bom Conselho.

A operação, que faz parte das ações desenvolvidas na cidade nos últimos dias, foi realizada pela gt de Bom Conselho., com apoio da gt de Terezinha e consistiu em abordagens a bares e similares, além de praças públicas, e também nas principais ruas e avenidas da cidade,no Instituto de coibir ações delituosas como roubos e furtos, além dos crimes contra a vida.

Durante a operação, a população se mostrou satisfeita com o trabalho da PM, além e não termos registrado nenhum roubo ou furto na cidade nas últimas 72 horas.



BOM CONSELHO-OPERAÇÃO RISCO ZERO


Na manhã do domingo  primeiro de novembro, em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, o Cap. Fernandes, comandante da 3° CPM, realizou a operação Risco no Distrito de Rainha Isabel, pertencente ao município de Bom Conselho.

Durante a Operação foram abordados bares e similares, transeuntes e motocicletas no centro do Distrito e também nas estradas carroçais proximas ao Distrito, no Instituto de coibir práticas delituosas como roubos, furtos e tráfico de drogas.

Durante a realização da operação não foram registradas grandes alterações.