sábado, 10 de janeiro de 2015

Primeira Noite do Encontro dos Bonconselhenses 2015.




Teve início na noite de ontem o 5º Encontro dos bonconselhenses, o ponto culminante deste primeiro dia, foi o reencontro dos amigos de longas datas, onde vararam a madrugada, em um bate papo descontraído na Praça Dom Pedro II, com a seguinte programação:

19:30h Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz;

- 20:30h Serenata: saindo da Praça Dom Pedro II e percorrendo as ruas, Dr. Manoel Borba, Praça da Bandeira, Rua 07 de Setembro e retornando para Praça Dom Pedro II;

- 21:30h Abertura oficial do evento pelapresidente da ABCON saudando todos os participantes;

- 22:00h Apresentação de Galo Pedro, Pedro Ramos, Pedro Vieira e Basto Peroba. Leitura por Veruscia, de um cordel do livro “Bom Conselho, Tempos Lindos, Tempos Idos”, escrito por, Geni Ferraz.

- 22:30h Seresta com a participação de artistas da terra e o Seresteiro Sandro Moreno e Wanuteh;

A festa continua no dia de hoje, onde está programado logo mais às 10:00h Recepção dos participantes pelo Carnaval de Zé Puluca, na pessoa do presidente da AMABC e idealizador do Carnaval, Carlos Alberto. A concentração ocorrerá na Rua Conselheiro João Alfredo com destino para a Praça D. Pedro II;

17:00h O escritor, Alexandre Tenório, fará o lançamento do livro “Assim Era Bom Conselho” que acontecerá no auditório do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho;

23:00h Baile no Clube dos 30 com o Grupo Musical Nostalgia.
 



















quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Programação do "Encontro dos Bonconselhenses 2015".




Está chegando a hora, os ilustres bonconselhenses que residem fora da sua terrinha já começaram a chegar para prestigiarem a quinta edição do “Encontro dos Bomconselhenses”; Que terá início nessa sexta-feira, dia 09. Sendo organizada pela ABCON.

Está sendo programada uma grande programação para todos os gostos e como é de costume o encerramento apoteótico, acontecerá no domingo (11).

A programação divulgada pela ABCON, será a seguinte:

  

Amanhã (Sexta-feira) 09.01.2015. 



- 19:30h Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz;

- 20:30h Serenata: saindo da Praça Dom Pedro II e percorrendo as ruas, Dr. Manoel Borba, Praça da Bandeira, Rua 07 de Setembro e retornando para Praça Dom Pedro II;

- 21:30h Abertura oficial do eventoda festa com a presidente da ABCON saudando a todos os participantes

- 22:00h Retreta: Pedro Ramos, José Póvoas, Pedro Vieira e Basto Peroba. Apresentação pela professora Geni Ferraz do Livro “Bom Conselho, Tempos Lindos, Tempos Idos”

- 22:30h Seresta com a participação de artistas da terra e o Seresteiro Sandro Moreno e Wanuteh; 

Sábado – 10.01.2015. 

10:00h Recepção dos participantes pelo Carnaval de Zé Puluca, na pessoa do presidente da AMABC e idealizador do Carnaval, Carlos Alberto. A concentração ocorrerá na Rua Conselheiro João Alfredo com destino para a Praça D. Pedro II;

17:00h O escritor, Alexandre Tenório, fará o lançamento do livro “Assim Era Bom Conselho” que acontecerá no auditório do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho;

23:00h Baile no Clube dos 30 com o Grupo Musical Nostalgia 

Domingo – 11.01.2015.

Eventos com muita músicas, realizados no Salão de Festas Dom Diego, próximo ao Centro de Cultura Professora Waldemar Gomes (Cuscuz), com início previsto para às 11h com os músicos: Basto Peroba, Pedro Ramos, José Póvoas, Pedro Vieira e outros;

13:00h Almoço dançante com Gilberto e Banda;

17:00h Saída com destino à Praça Dom Pedro II, a caravana será acompanhada pela banda de Frevo, Jovens Bomconselhenses, onde está previsto o encerramento do “Encontro dos Bomconselhenses 2015”.

Contatos para compra de mesas:

- Socorro Godoy pelos telefones:
(87) 8812-4431 - (87) 9948-9047 - (87) 9966-0693 e (87) 9932-7843.

Este ano não foi confeccionada camisa específica para o evento. Quem desejar uma camisa de recordação da festa, Poderá encontrar no Atelier Mônica Lima, localizado na Trav. 13 de Maio, n 60, por trás do Banco Santander, que está vendendo lindas camisas, criadas com amor e arte por Mônica Lima para os Bomconselhenses que amam Bom Conselho!

As camisas têm estampadas no peito o amor pela nossa querida e inesquecível cidade! É uma recordação e um presente para os amigos da terra de Papacaça levarem consigo uma lembrança de nossa amada Bom Conselho!

As camisas e as camisetas são em várias cores e tamanhos. Garantam já as suas camisas "EU AMO BOM CONSELHO". Também estão disponíveis canecas com o mesmo slogan.

Telefones para contato:

(87)3771-2933 e (87)9941-9489.

Descoberta identidade de corpo encontrado sem cabeça em Garanhuns.



Uma mulher desaparecida a mais de 25 dias em Garanhuns, virou tragédia. Leidjane Barbosa da Silva, de 26 anos, estava desaparecida desde o dia 13 de dezembro de 2014, quando saiu da sua residência com destino ao parque Fênix, afim de receber uma quantia em dinheiro, mas não voltou para casa e seu desaparecimento foi noticiado nos blogs regionais e percorreu as mídias sociais.

Na noite dessa quarta-feira, dia (07), o pior foi confirmado. Um corpo encontrado sem cabeça e em estado de decomposição, no último dia 27 de dezembro, em uma área de difícil acesso próximo ao Santuário da Mãe Rainha, em Garanhuns, foi confirmado pela polícia como sendo da mulher desaparecida.

A identificação foi realizada pelo IML, através de exame com as impressões digitais da vítima. Após serem notificados, os familiares ficaram em estado de choque, pois ainda tinham esperança de encontrarem Leidjne Barbosa ainda com vida. A família seguiu nesta manhã (08), para O IML de Caruaru, afim de providenciar liberação do corpo. Os horários do velório e sepultamento não foram definidos.

Fonte:


Portal V&C Garanhuns -http://www.vecgaranhuns.com/ 

Hepatite C pode ser curada em 90% dos casos com novos medicamentos.

Novos medicamentos devem curar mais de 90% dos casos de hepatite C. A afirmação é da professora da Escola Paulista de Medicina da USP, Maria Lucia Ferraz.

A hepatologista comemora a resolução da Anvisa que aprovou o uso no Brasil do primeiro remédio via oral contra a doença.

A nova droga é mais eficaz no combate ao vírus e tem menos efeitos colaterais do que as injetáveis, usadas atualmente.
A professora da Escola Paulista de Medicina da USP, Maria Lucia Ferraz destaca que a substância é mais confortável para os pacientes:

O tempo de tratamento com o novo medicamento leva em média três meses. A estimativa é de que três milhões de brasileiros estejam infectados pelo vírus da Hepatite C. Deste total, nove entre dez não sabem que tem a doença que demora a manifestar sintomas.


O diagnóstico precoce é fundamental para evitar que ela avance e cause cirrose e tumor no fígado.

Agentes de saúde de Bom Conselho, estão com salário atrasado.


Paulo Rufino

Segundo o presidente do classe dos agente de saúde, Paulo Rufino, os servidores encontram-se com os salários referente ao mês de dezembro atrasados, em seu perfil no Facebook, ele desabafou: “Passamos a festa de final de 2014 lisos! Cadê o Conselho de Saúde de Bom Conselho que não está vendo isso?” escreveu.


Em outra postagem convocou todos os agentes de saúde para reunirem-se na Praça Dom Pedro II, às 09 horas, para tratar do assunto, inclusive com ênfase ao Ministério Público.

Piso dos professores é reajustado em 13,01% e passa para R$ 1.917,78


O Ministério da Educação (MEC) informou, que o piso salarial do magistério terá aumento de 13,01%. Com o reajuste, o salário inicial passará para R$ 1.917,78 a partir deste mês. O cálculo está previsto na Lei do Piso (Lei 11.738/2008), que vincula o aumento ao percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.

O novo montante é relativo ao salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com a lei, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o aumento, que tem sido praticado acima da inflação, representará custo maior com a folha e menos investimentos em reformas e infraestrutura das escolas, além de outros itens fundamentais à qualidade do ensino.


"Com certeza, teremos municípios e estados com dificuldade", disse Cleuza Repulho, presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). "Precisaremos da regulamentação dos royalties do petróleo e do PNE em funcionamento para garantir novos recursos. A arrecadação dos estados e municípios foi menor que a esperada", acrescentou.

Coluna Ensaio Geral: Degustação do livro"Assim Era Bom Conselho".

             COLUNA ENSAIO GERAL
       O LIVRO “ASSIM ERA BOM CONSELHO” DEGUSTAÇÃO


       Irei escrever um pouco do nosso livro que vai ser lançado neste sábado dia 10 de janeiro às 17 horas no COLEGIO NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO.

       “O sete de setembro era uma data maravilhosa para nós, estudantes, pois era quando tínhamos a oportunidade de vermos as meninas mais bonitas de maiôs, saias curtas, shorts etc.
       Tocar na banda dava ao aluno um status mais elevado perante a turma e, principalmente, perante as meninas, e eram as bandas a principal atração do desfile. “A banda do São Geraldo era mista, tocava homens e mulheres; a do Frei Caetano era exclusivamente de homens, a da Nossa Senhora do Bom Conselho era exclusivamente de mulheres; o Souto Filho era mista...”
       Ai está um pequeno trecho do livro, que é muito importante para pais, filhos e netos.

       Estou esperando por você para o lançamento.

Falta de repasse do PAB variável do Ministério da Saúde aos municípios.


Após divulgarmos denúncia dos vereadores, Gilmar Rodrigues e Socorro Marinho, de que a maioria dos Postinhos de Saúde encontravam-se fechados, (Veja aqui a postagem), recebemos o e-mail abaixo da secretaria de saúde do município:

A secretaria de saúde vem através deste esclarecer que por motivos do não repasse do PAB variável do Ministério da Saúde para o município prejudicou o andamento das atividades das unidades de saúde da família neste início de 2015.

Segue em anexo (reproduzido abaixo), documentos que comprovam esta situação. Estamos trabalhando para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível.

O COSEMS-PE em dezembro já alertava
para esta situação.




Site do www.fns.saude.gov.br
Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novo comprimido promete substituir uma bela refeição



A perda de peso preocupa um número cada vez maior de pessoas, principalmente por causa do cuidado com a saúde. E um novo experimento, realizado em um laboratório da Califórnia, nos Estados Unidos, pode ajudar quem não consegue controlar a fome.

O cientista Ronald Evans, diretor do laboratório, desenvolveu um comprimido que age como uma refeição imaginária.

Ele possui uma substância, chamada de fexaramina, que ativa uma proteína que interfere na forma como o corpo liberta os ácidos biliares do fígado, digere os alimentos e armazena gorduras e açúcares.
O comprimido faz com que o organismo fique com a sensação de que recebeu grandes quantidades de calorias, como se a pessoa tivesse ingerido um bom prato de comida.

Além de não provocar aumento de peso, a fexaramina só age no intestino e não entra na corrente sanguínea, como os outros inibidores de apetite.


O novo comprimido foi testado com sucesso em ratos e em breve deverá entrar na fase de testes clínicos com humanos.

Prazo para aderir ao novo Simples Nacional acaba este mês.


Micro e pequenas empresas têm até o dia 30 de janeiro para aderir ao novo Simples Nacional, também conhecido como Supersimples.

O programa, que foi criado em 2006, permite que até oito tributos federais sejam pagos em apenas uma guia, com reduções que podem chegar a até 40%.

Empresas que faturam até 3 milhões e 600 mil reais por ano podem participar. A adesão deve ser feita no portal do Simples Nacional, no endereço receita.fazenda.gov.br/simplesnacional

Este ano, 142 novas categorias vão poder aderir ao benefício, como engenheiros, médicos, advogados, jornalistas, corretores e arquitetos, por exemplo.

As empresas em atividade que perderem o prazo para adesão, que, repetindo, termina no próximo dia 30, terão que esperar até janeiro do ano que vem para entrar no programa.

Dilabom Informa: Início do ano, hora de colocar carteira de vacinação em dia.



Que tal aproveitar esse início de ano para colocar a carteira de vacinação em dia?


O Sistema Único de Saúde oferece no total 17 vacinas contra mais de 20 tipos de doenças, muitas já eliminadas do Brasil. Mas a coordenadora do programa nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, lembra que é preciso se proteger para garantir que o país continue livre de doenças como a paralisia infantil, por exemplo.


Carla Domingues explica que o desafio é convencer o brasileiro de que não é apenas na infância que a população precisa ser vacinada. Para se ter uma ideia do quanto é importante manter a vacinação em dia, depois de dez anos sem registros de sarampo no Brasil surgiram casos da doença em algumas regiões do país. Pessoas que viram do exterior acabaram trazendo a enfermidade e transmitiram o sarampo para os brasileiros que não estavam vacinados.

Vereadores denunciam saúde na UTI em Bom Conselho.


Os vereadores Gilmar Rodrigues e Socorro Marinho, estão denunciando que a saúde do município de Bom Conselho está agonizando, pedindo socorro.

Segundo os vereadores, todos os postos de saúde localizados na sede, foram visitados na manhã desta quarta-feira (07), e encontravam-se sem médicos para atendimento à população, sendo que a grande maioria estava fechado até às 10 horas e 20 minutos.

Segue abaixo a situação de cada postinho visitado pelos vereadores:

- São Rafael (Cigano): Fechado;

- Raul Camboim: Fechado;

- Serra de Santa Teresinha: Aberto, sem médico e enfermeiro, somente com agentes de saúde trabalhando;

- Loteamento José Araújo Tenório (Vavá): Aberto, sem médico, somente com enfermeiro e agente de saúde atendendo;

Choab: Fechado
Parmalat: Fechado;

Outra denúncia por parte doo vereadores é que os postinho localizados nos bairros de São Rafael, Parmalat, Raul Camboim e Logradouro dos Leões estão em reforma desde o dia 03.09.2013, com término previsto para 01.01.2014, conforme placa indicativa no local. As obras já completaram 01 ano de atraso.

Os vereadores estão com audiência marcada com o prefeito ainda nesta manhã, onde ficaram de informar o que será definido.

Os edis, também informaram que estarão marcando audiência junto ao governo de Pernambuco.


Colocamo-nos a disposição do poder executivo para explicações ou contestações das denúncias realizadas pelos vereadores. 

Volta às aulas em Saloá será após o Carnaval.

A Secretaria de Educação de Saloá já está atendendo normalmente para assuntos como renovação de matrícula, novas matrículas e transferências entre outros serviços prestados pela educação municipal.

Segundo a secretária, Josevalda Cavalcanti, não haverá mudanças no quadro de funcionários, de modo que o planejamento para o ano letivo está em fase de conclusão. “Nós estamos aguardando o fechamento das matrículas para dispor os profissionais, professores, merendeiras, auxiliares de disciplina entre outros. Isso vai depender da demanda de cada escola. Mas certamente, não acontecerão grandes alterações”. Disse.

Para facilitar o atendimento à zona rural e efetivar a matrícula do maior número possível de estudantes, durante o mês de dezembro os técnicos da Educação realizaram reuniões nas 43 escolas do Espaço Rural. As reuniões serviram também para avaliar a metodologia aplicada, se está de acordo com cada ambiente e planejar 2015 com base nas informações coletadas. A volta às aulas está prevista para a primeira semana após o carnaval.


Programas como “Se Liga”, “Acelera” e “PNAIC”, devem permanecer, pois representam um avanço significativo para a educação. Segundo Josevalda a intenção do Governo Municipal é de fortalecer o ensino e estes programas são essenciais para que isto ocorra. Ela destacou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), que realizou grande transformação, principalmente na zona rural do município.

Guarapão enfrentará o Campeão Pernambucano


Está confirmado! No final deste mês o Guarapão Futebol Clube enfrentará o atual Campeão Pernambucano de Futsal, o Tigre (Garanhuns), no jogo de entrega de faixas que ficará para a história do esporte bonconselhense. O jogo acontecerá na quadra da AABB em data ainda a ser definida.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dislexia pode causar baixo desempenho escolar.



Baixo desempenho da criança na escola pode ser sinal de dislexia. O alerta é do neurologista do Hospital São Luiz Jabaquara e Hospital da Criança, Paulo Breinis.

O médico explica que o transtorno é diagnosticado a partir dos oito anos de idade, mas os primeiros sinais podem aparecer bem antes.

A dificuldade em relacionar os símbolos torna o hábito da leitura menos interessante para quem tem dislexia. Erros de gramática são frequentes, além da dificuldade em compreender os textos.

Apesar de não haver cura para o distúrbio genético, o neurologista Paulo Breinis explica que é possível amenizar o transtorno.

A confirmação da dislexia pode ser feita por meio de testes aplicados por uma equipe formada por neuropsicólogo, pedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo.


Com o diagnóstico, a criança terá alguns direitos como maior tempo de provas, além de um auxílio especial dos professores. Quanto mais tarde a dislexia for identificada, mais difícil ficará a alfabetização da criança.

Beneficiários do Bolsa Família podem perder benefício.



Cerca de 490 mil famílias que recebem os benefícios do Bolsa Família ainda precisam atualizar o cadastro para que não sejam cortadas do programa.

Em 2014, um milhão e 200 mil famílias foram informadas de que precisavam fazer a chamara revisão cadastral e, até novembro, pouco mais de 709 mil delas já haviam procurado os gestores do programa para atualizar os dados.

Todos que têm que fornecer as informações foram avisados através de mensagem no extrato do benefício recebido. O prazo para atender ao chamado termina no próximo dia 16 de janeiro.

Para atualizar as informações é preciso procurar o Centro de Referência de Assistência Social ou a secretaria de assistência social do município, levando documentos de identificação, comprovantes de residência e contas como a de energia elétrica.

Vale lembrar que, por regra, todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou quando há mudança de informação importante, como o nascimento de um filho, mudança de escola ou de endereço, por exemplo.


As famílias que não cumprem essa obrigação são convocadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que administra o programa. E quem recebe aviso e não faz a revisão cadastral dentro do prazo pode ter o benefício bloqueado. Neste caso, a suspensão ocorrerá já a partir de fevereiro.

Dilabom informa:Tratamento da Hepatite C agora terá remédio oral.


O tratamento da Hepatite C vai ficar mais rápido e menos agressivo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou o primeiro medicamento por via oral para tratar a doença e ele já pode ser incorporado ao SUS.

No lugar dos nove meses com o uso de drogas injetáveis, agora o paciente poderá receber remédio pela boca, e por um período mais curto, de três meses.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informa que os efeitos colaterais também serão menores.


Outra duas drogas destinadas ao tratamento da Hepatite C aguardam a aprovação da Anvisa.

Professores na expectativa do novo piso salarial para 2015.

O Ministério da Educação anuncia nesta quarta-feira (7) o reajuste do piso nacional para os professores do ensino básico. O governo federal e entidades estão em negociação por um aumento de 13,01%. Os salários passariam de R$ 1.697,39 para R$ 1.918,16. Profissionais da área defendem que a valorização da carreira faz parte do cumprimento do lema “Brasil, pátria educadora”, lançado pela presidente Dilma Rousseff. Antes de divulgar o valor, o ministro Cid Gomes tem se reunido com representantes do conselho de secretários estaduais e municipais de educação, além de sindicalistas.

O aumento de 13,01% está de acordo com as regras de cálculo do piso nacional. De acordo com a Lei 11.738 de 2008, o reajuste dos profissionais da educação básica deve obedecer a uma variação do que foi gasto com cada aluno em 2013 e 2014, por meio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Nos dois últimos anos, o valor passou de R$ 2.022,51 para R$ 2.285,57.

Diante da possibilidade do aumento acima da inflação, prefeitos e governadores têm demonstrado insatisfação. A Confederação Nacional dos Municípios reivindicou ontem, por meio de nota, a revisão do critério vigente de reajuste do piso dos professores, “pois o mesmo tem implicado aumento muito superior à inflação e ao crescimento das receitas municipais”. A entidade alega que, em 2013, o então governador do Ceará Cid Gomes assinou, junto com todos os demais governadores, ofício enviado à Presidência da República com a proposta de novo critério de reajuste do piso.

Fonte:

Correio Braziliense

Vereadora denuncia que CRAS de Bom Conselho encontram-se fechados.



A vereadora Socorro Marinho denuncia que atualmente os dois Centros de Referência da Assistência Social do município de Bom Conselho, localizados na Serra de Santa Terezinha e outro no prédio onde fica a secretaria de assistência social, encontram-se fechados, ficando a população sem atendimento.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.  Onde representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.

Nesse sentido, destacam-se como principais funções do CRAS:
- Ofertar o serviço PAIF e outros serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social;
- Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local;
- Prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.

Colocamos o blog a disposição para algum pronunciamento ou explicação do Poder Público Municipal.

Atores da Globo chegam ao Recife para gravar VTs promocionais da Paixão de Cristo.

Globais começam a chegar ao Recife nesta quarta (7) para gravar VTs promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém




O primeiro a chegar é Igor Rickli, que fará o papel de Jesus. Ele desembarca no aeroporto às 13h onde dará entrevista à Imprensa. Em seguida, viaja para a cidade-teatro de Nova Jerusalém


          A partir desta quarta-feira (7), os artistas globais convidados e parte do elenco pernambucano estarão participando das gravações dos vídeos promocionais da Paixão de Cristo na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, a 180km do Recife. As filmagens serão realizadas até o domingo (11). Serão produzidos três vídeos de 60 segundos, que vão ser veiculados nas capitais do Nordeste e em Belém. Os filmes terão a direção de Paulo de Tarso.

            Dos atores convidados, o primeiro a chegar ao Recife será Igor Rickli, que fará o papel de Jesus. Ele desembarca às 13h desta quarta-feira no aeroporto onde dará entrevista à Imprensa. Depois ele segue para Fazenda Nova para participar das gravações até o próximo domingo. No dia seguinte chegará Paloma Bernardi, que interpretará Maria. Humberto Martins (Pilatos) e a ex-coelhinha da Playboy, Thaiz Schmitt (Herodíades), só irão para a Nova Jerusalém no sábado.

Também participarão das filmagens a atriz pernambucana Camila Sales, que estreia no espetáculo em 2015 como Madalena; Carlos Reis, que fará Herodes, além de José Barbosa que, durante três anos fez o papel de Jesus e, este ano, será o apóstolo Judas.

A 48ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá entre os dias 28 de março e 4 de abril, começando sempre às 18h. Este será o 19º ano da direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Contando com 50 atores e cerca de 400 figurantes, o espetáculo, que tem a coordenação geral de Robinson Pacheco, já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas. A cidade-teatro, onde é realizada a Paixão, foi idealizada e construída pelo jornalista e produtor cultural Plínio Pacheco.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda pelo site (www.novajerusalem.com.br). Os preços vão de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão. Após o Carnaval, as vendas também serão realizadas em agências de viagens e em quiosques instalados em shoppings centers.


Abertas inscrições para Programa de Línguas e Informática da UPE.





Estão abertas as inscrições para os cursos do PROLINFO - Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (UPE) , oferecidos
no Recife, campus Mata Norte, Garanhuns, Camaragibe e agora também em Petrolina. Também são novidades as turmas de inglês e informática para alunos da terceira idade. Os interessados devem realizar as inscrições através do site http://www.prolinfo.com.br.

No Campus Garanhuns há vagas para cursos de Inglês, Português e Espanhol.

No PROLINFO não há pagamento de mensalidades, apenas uma taxa de inscrição, no valor de R$ 210,00 para os cursos oferecidos em Garanhuns e Nazaré da Mata, R$ 220,00 para os de Recife e Camaragibe e Petrolina e R$ 320,00 para os cursos de Computação Gráfica.

O curso de Português é destinado a quem vai fazer concursos públicos, vestibulares, universitários em geral e, em especial, os profissionais liberais que precisam de um bom nível de comunicação oral e escrita com o público. Nas aulas de Português serão abordados assuntos como leitura, compreensão, interpretação e produção de texto (redação), além de gramática, vocabulário e a nova ortografia da língua portuguesa, numa visão holística da nossa língua.

O Edital de Matrícula 2014.2, com todo o regulamento, já está disponível no site. Mais informações através dos telefones (81) 3033.7384 e 3033.7385 (Recife) ou na Secretaria do PROLINFO em Garanhuns (87) 3761-8228.

SAIBA MAIS: http://www.prolinfo.com.br/site/

Fonte:
Ronaldo Cesar Carvalho
VOX COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Chega ao fim parceria entre Rick e Renner.



O cantor sertanejo Rick anunciou o fim da parceria com Renner no último domingo (04), no perfil oficial da dupla no Instagram. Essa é a segunda vez que a dupla rompe. Em 2010, Rick e Renner terminaram, mas voltaram em 2012.
"Estou ao lado do Renner desde 1986 e já perdi as contas de quantas vezes me sentei com ele para dar conselhos e consertar erros, mas em 2010, diante de uma situação insustentável resolvi terminar a dupla Rick e Renner por me sentir sem forças para continuar. Fiz, naquele momento, o que pedia meu coração. Com uma carreira solo em andamento, resolvi dar ouvidos a pessoas ligadas a Rick e Renner e assumi ao lado dele a responsabilidade por problemas que não tive nada a ver, por amor à musica e aos fãs, passei por cima dos meus princípios, dos ensinamentos do meu pai e dei ouvidos a tudo que me disseram, e acredita na mudança do ser humano", desabafou.

"Planejei o futuro, apostei mais uma vez, acreditei mesmo que eu estava errado, mas novamente vejo tudo que construí ser jogado fora diante dos meus olhos com os últimos acontecimentos. Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia. Vou ajudar o Renner em tudo que eu puder, que estiver ao meu alcance, mas tenho filhos, tenho netos, e uma vida passando depressa. Deus sabe o quanto lutei por Rick e Renner, mas hoje afirmo com toda certeza que só vou até aqui. Sou um homem que depende da música para viver e sei que meu futuro é incerto, mas pior que a incerteza do meu futuro é a falta de paz no meu coração", completou.

"Tenho certeza que o próprio Renner sabe tudo que fiz para que Rick e Renner jamais tivesse fim, mas hoje tudo que eu quero é poder recomeçar, mesmo que seja do zero, se assim for a vontade de Deus. Se o mundo da música vai entender eu não sei, mas uma coisa é certa, vou continuar fazendo o melhor que eu puder porque conheci, vivi e amei a musica depois que nasci. Rick Sollo", finalizou.


A separação aconteceu depois de Renner ter sido detido por embriaguez ao volante, no dia 26 de dezembro. Renner pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade. Em 2001, o sertanejo se envolveu em outro acidente que deixou dois mortos em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo.

Em seu perfil oficial, Rick publicou uma imagem com sugestiva frase, mas sem mencionar o nome de seu ex-parceiro de dupla.  "Quem caminha com Deus não precisa conhecer a estrada, basta saber onde quer chegar". 

Troca de extintores não terá prazo ampliado.



De:
Agência Brasil

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou hoje (5) que não há nenhuma possibilidade ou estudo em execução, até o momento, para suspender a fiscalização e a multa aos motoristas que não cumpriram a determinação de uso nos automóveis do extintor do tipo ABC.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tornou obrigatório o uso desse tipo de extintor, desde 1º de janeiro. A exigência provocou uma corrida às lojas, e muitos motoristas relataram dificuldades em encontrar o produto.
Em resposta à Agência Brasil, o Denatran considerou que a falta do extintor nas lojas deve-se ao excesso de procura, já que os motoristas deixaram para comprar na última hora. Segundo o órgão, a resolução entrou em vigor em 2009 e deu prazo de cinco anos para a adaptação. Para quem precisa adquirir o equipamento, o preço pode variar entre R$ 60 e R$ 100.

O extintor ABC apaga incêndio em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substituiu o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica, e também nos combustíveis líquidos - óleo, gasolina e álcool -, materiais também recomentados para o extintor do tipo ABC.


O equipamento deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação. Desde 2005, os carros novos produzidos no Brasil saem de fábrica já com o extintor recomendado.

Pernambuco emplaca três entre as dez melhores praias do Brasil.


Praia dos Carneiros - Tamandaré



De:
Diário de Pernambuco.

Janeiro, verão, férias. A combinação dessas palavras-chave leva o turista a procurar por praias paradisíacas. Uma maneira de encontrá-la é tendo como base a premiação Traveller's Choice, entregue pelo TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo. Para este mês, vale uma olhada no ranking oficial, no qual aparecem os estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, além de Pernambuco. Nessa listagem, o estado pernambucano emplacou três praias entre as mais belas do país, sendo duas deles em primeiro e segundo lugar.

Levando a medalha de ouro, vem a Baía do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha. "Realmente espetacular, tanto na trilha no penhasco lá em cima ou na praia mesmo. Idílico", diz o depoimento do internauta divulgado no site. Eleita outras vezes como a praia mais bonita do país, o Sancho manteve o alto nível na edição 2014 do prêmio e deve atrair turistas do mundo todo neste janeiro. Em segundo lugar, aparece a Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. "Padrão Noronha, porém tem banheiros e comida para vender!", frisa o testemunho, comparando a estrutura de Carneiros à mata quase virgem de Noronha. Uma opção mais próxima à capital Recife. Já em quarto lugar, dá as caras a Baía dos Parcos, também no arquipélago pernambucano, para quem quer relaxar distante da civilização.

Confira abaixo a lista das dez melhores praias do Brasil e escolha qual o seu destino:

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE);

2. Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE);

3. Praia Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ);

4. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE);

5. Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa (RN);

6. Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ);

7. Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo (RJ);

8. Quarta Praia, Morro de São Paulo (BA);

9. Maragogi (AL);

10. Praia do Rosa, Imbituba (SC).

Educandário Divulga Novo Período das Matrículas.




A Direção do Educandário Menino Jesus de Praga, atendendo a vários pedidos, inicia seus trabalhos de 2015, com a 2ª etapa das matrículas promocionais, ainda com valores diferenciados da planilha de custo, a saber:

Matrícula Única: R$ 260,00

Mensalidades:
Educação Infantil: R$ 133,00
Fundamental 1: R$ 168,00
Fundamental 2: R$ 205,00


Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade, nossa maior garantia !!!