sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Magno Martins lançará livro em Bom Conselho.



O jornalista Magno Martins estará em Bom Conselho, realizando o lançamento do seu 5º livro, “Perto do Coração”, na noite da terça-feira, dia 10, o evento acontecerá na Câmara Municipal.

Magno Martins, apresenta o programa “Frente a Frente”. Transmitido pela rádio Papacaça, de segunda a sexta, das 18 às 19 horas.

Sinopse: Em 35 anos de jornalismo, mergulhado no tumultuado e instável mundo da política, acompanhando o cenário nacional com faro de pastor alemão, Magno Martins rompe a sua linha de tempo e nos oferece em Perto do Coração a sua outra face. Não a que cutuca os políticos com vara curta, mas a de um cronista doce, lírico e apaixonado pelo quotidiano.

Em crônicas, românticas e prazerosas, Magno nem parece, de longe, aquele jornalista vigilante, investigativo e cruel com os políticos corruptos que permeiam o noticiário escandaloso num instante em que se observa um cenário nada animador para um Governo apeado pela chamada operação Lava-Jato, que já colocou na cadeia corruptos e corruptores.

Perto do Coração é produto de inspiração nas origens sertanejas de Magno. Com seu pai Gastão, ele aprendeu cedo que “o bom da vida é ser e não parecer, regar os sonhos, viver para servir”. O autor, quando se reporta às suas origens, parece reproduzir Guimarães Rosa, que dizia que “o Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o lugar”.

Em Perto do Coração, o Sertão se apresenta nas inspiradas linhas traçadas de Magno como um colírio para os seus olhos, sempre pronto alimentar a sua alma. O saboroso texto é como água no sertão, como o sol causticante de lá, que brilha no seu infinito horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário