quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Boneco de Lula é levado a Justiça Federal do Paraná.


Manifestantes usaram um boneco inflável gigante do ex-presidente Lula para protestar contra a corrupção em Curitiba, no Paraná, nesta quarta-feira (2). O grupo se reuniu em frente ao prédio da Justiça Federal, na capital, onde réus da Operação Lava Jato estão sendo ouvidos por deputados federais que integram a CPI da Petrobras. Mais cedo, o boneco foi inflado na sede da Polícia Federal.

O 'Pixuleco', como o boneco é chamado, já havia sido usado em protestos em São Paulo e em Brasília e chamou a atenção de várias pessoas que passaram pelo local. Alguns aproveitaram para tirar fotografias do boneco.

A advogada Letícia Daniel Simm participou do ato, que reuniu cerca 30 pessoas no fim da manhã.

“Sou do movimento Acorda Brasil. Estamos aqui para apoiar a Lava Jato e as instituições como a Justiça Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal”, explicou. “Estamos na luta pelo futuro do Brasil”, completou a empresária Vânia Maria Souza Ennes.

O grupo também elogiou a atuação do juiz federal  Sérgio Moro, responsável pelas ações penais relacionadas à Lava Jato, na primeira instância.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário