segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sábado sangrento e crescimento da violência preocupa população de Bom Conselho.


  
O triplo homicídio ocorrido no último sábado (04), na Zona Rural de Bom Conselho, no bar do Tonho, localizado no sítio Serra dos Mares, tem deixado a população do município preocupada. Desde a saída do comandante da 3º CPM-Bom Conselho, o capitão Gilson Serqueira, aconteceram homicídios, assalto a mão armada em residência, roubos a estabelecimentos comerciais, tentativas de assalto e roubos nos distritos, assalto a veículos que circulam no município, entre outros.

Neste final de semana, segundo a PM, foram mortos: Antônio Ferreira da Silva de 30 anos, Josuel Pereira Feitosa de 39 anos e Jadielson Pereira Feitosa de 31 anos.

Ainda não foram identificados os autores do crime ou a motivação.

Vale salientar, que no mês de junho tivemos uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores para tratar da segurança no município.

Bom Conselho, atualmente conta apenas com 03 policiais na viatura e 02 da Rocan, totalizando 05 homens; a polícia civil tem seu funcionamento de segunda a sexta até às 18 horas e não funciona nos finais de semana; durante esse período, caso ocorra alguma ocorrência a PM têm que deslocar-se para a regional da polícia civil para registrar o boletim de ocorrência e levar o detido.

Outro problema é referente ao judiciário, ainda não temos um juiz efetivo na cidade, quem responde por Bom Conselho é o magistrado de Brejão que atende as quintas-feiras e algumas vezes em outro dia da semana.


Fica a pergunta. Até quando a população de um município com em torno de 50 mil habitantes, fronteira com o estado de Alagoas, terá um tratamento deste? Com a palavra os governantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário