quarta-feira, 17 de junho de 2015

Servidores do Detran farão paralisação de 48 horas nesta quinta e sexta.



Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco farão uma paralisação de 48 horas nesta quinta e sexta. A categoria pede a reposição das perdas salariais, o pagamento da gratificação para examinadores e a volta do pagamento de insalubridade para vistoriadores.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), a pauta de reivindicação foi entregue ao governo do estado em abril. A gestão teria informado que não poderia dar o aumento por conta do limite de responsabilidade fiscal e não se dispôs a negociar.

O sindicato adiantou que os usuários não precisam se preocupar. Durante a paralisação, eles deverão respeitar o percentual de 30% em funcionamento, priorizando os serviços de multa, entrega de documentos e outras emergências relativas à habilitação não deverão parar.


Ainda de acordo com o sindicato, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, afirmou que ajudaria a marcar uma reunião entre a categoria e o secretário de administração de Pernambuco, Milton Coelho. "Caso o encontro não seja marcado até o fim da paralisação, o sindicato marcará uma nova assembléia para discutir a possibilidade de uma greve", afirmou Alexandre Bulhões, presidente do Sindetran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário