segunda-feira, 15 de junho de 2015

Papa Francisco é presenteado com camisa do Sport.




O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, esteve em Roma participando do 3º Retiro Mundial dos Sacerdotes, na oportunidade presenteou o Papa Francisco com uma camisa do Sport.

O tema do 3° Retiro Mundial dos Sacerdotes foi: “Chamados à santidade para a nova evangelização”, organizado pelo Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (International Catholic Charismatic Renewal Services) e pela Fraternidade Católica (Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships).

O evento aconteceu em Roma, de 10 a 14 de junho, com presença de centenas de sacerdotes, provenientes de 90 países, dos cinco continentes.

Bispos do Brasil participaram do Retiro Mundial, com representação do regional Nordeste 2 da CNBB. A comitiva foi composta pelos bispos: dom Fernando Saburido (Olinda/Recife-PE), dom Aldo Pagotto (João Pessoa-PB), dom Francisco Assis Lucena (Guarabira-PB), dom Severino Batista (Nazaré da Mata-PE), dom Genival Saraiva (bispo emérito de Palmares-PE), além de padres de várias dioceses.


Esta é a segunda camisa de clubes pernambucanos que o Papa é presenteado, o pároco da cidade de Bom Conselho, padre Marcelo Protázio, quando esteve em visita ao Vaticano, levou uma camisa do Náutico para ser abençoada pelo pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário