terça-feira, 2 de junho de 2015

COLUNA ENSAIO GERAL: UM GRANDE ERRO

COLUNA ENSAIO GERAL: UM GRANDE ERRO.
Por: Alexandre Tenório


                                           

       Entra em pauta nesta quarta-feira para votação na câmara municipal de Bom Conselho, um projeto do executivo, que institui o pagamento do 13º salário ao servidor municipal no dia do seu aniversário, a princípio seria uma boa medida, porém o que parece ser uma boa medida é na realidade é uma casca de banana, na vida deste servidor.

       Todos nós sabemos que o mês de dezembro é o mês que nós mais gastamos. Temos de comprar presentes para o natal, temos de comprar as roupas que será usada ao longo do próximo ano, teremos de comprar algo novo para a nossa casa etc. As compras de final de ano já se tornaram uma cultura do nosso povo, e chegar ao final do ano sem esse salário extra, deverá ser angustiante para este funcionário.

       Sabemos que dificilmente o funcionário que receber o 13º salário no dia do seu aniversário ira guardar ele para o final do ano. Tenho certeza que com o dinheiro no bolso em pouco tempo este dinheiro vai se acabar.

       O nosso país passa por um começo de recessão e nossa cidade não poderia ser diferente, pois além da crise financeira que assola o nosso país, a grande seca que vem se arrastando por cinco anos em nossa região, agrava ainda mais o quadro financeiro das nossas empresas. O nosso comércio vive trabalhando no limite de suas forças, e sabemos que o mês de dezembro é a injeção principal para o funcionamento do motor do nosso comércio. Um dezembro ruim terá consequências ao longo do próximo ano. Devo dizer sem nenhum medo de errar, que se esta medida do executivo passar na câmara, as consequências para o servidor e o nosso comércio será devastadora.

       Neste momento pedimos ao senhor prefeito do município Danilo Godoy, que retire esta medida tão impopular da pauta de votação da câmara, e se ele não tirar e for para votação que os senhores vereadores façam valer o voto que o povo lhes deu para que defendam suas causas e não a causa do prefeito, e derrotem esta medida que se aprovada ira causa tanto danos à população.

       O que o nosso prefeito deve fazer, como já fazem algumas prefeituras é reservar mensalmente 8% do valor do pagamento do 13º salário, para quando chegar ao mês de dezembro ter o dinheiro para pagar este salário extra, sem ter que ficar no sufoco.


       Lembrem-se senhor vereador que você está ai porque o povo o elegeu como seu representante, faça valer este voto, mostrando ao povo que o seu voto, foi um voto que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário