sábado, 16 de maio de 2015

16 de maio, dia de parabenizarmos o "Gari".



Hoje, 16 de maio, é o dia dedicado ao gari, profissional com uma importância fundamental na sociedade, vamos aplaudir e parabenizar a todos os garis.

O gari é o profissional responsável pela limpeza das ruas, praças, parques e vias públicas. O gari trabalha cuidando da higiene e recolhendo os detritos que as cidades produzem diariamente e não tratam.

Esse profissional é muito importante dentro da sociedade, pois é o gari quem faz com que o lixo não se acumule nas ruas e nos bueiros, causando enchentes e permitindo a proliferação de bichos e doenças.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico do ano de 2000, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), no Brasil são produzidas 228.413 toneladas de lixo por dia, e dos 5.507 municípios brasileiros, 5.475 possuem serviço de limpeza urbana, mas apenas 451 tem coleta seletiva e 352 tem sistema de reciclagem.


Para ser um gari é necessário que o profissional tenha vontade de trabalhar e ajudar a sociedade crescer, além disso, outras características interessantes são: disposição, responsabilidade,  agilidade e flexibilidade para saber trabalhar em equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário