quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ex-prefeita Judith Alapenha, contesta atual prefeito de Bom Conselho.



A ex-prefeita Judith Alapenha, publicou na sua página oficial do Facebook, uma nota, onde contestou o atual prefeito Dannilo Godoy. 

Reproduzimos abaixo a postagem:




"Sobre o sistema de abastecimento de água de Cachoeira do Pinto.

Em recente declaração, fazendo uso da palavra em local público, o atual gestor da cidade de Bom Conselho fez menção indireta a esta ex gestora, quando da inauguração do sistema de abastecimento de água do distrito de Cachoeira do Pinto, zona rural de Bom Conselho.

Diante da declaração, que não merece ser repetida, venho a público manifestar o meu repúdio a quem tenta manipular a verdade, trazendo a vocês a real situação da obra, de como eu iniciei e como entreguei, em especial ao povo do valoroso distrito em questão.

Quero deixar, de maneira muito clara, que o sistema adutor do distrito de Cachoeira do Pinto, com sua estrutura física fundamental, com reservatório e tubulação de distribuição, foi construído em minha gestão, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado, e entregue no fim da minha gestão ainda inoperante. Isso se deu ao pouco tempo hábil em sanar a questão elétrica para o funcionamento pleno daquele importante equipamento, que ficaria a cargo do próximo gestor que iria assumir. O povo de Cachoeira do Pinto sabe bem disso, pois o sistema estava lá quando deixei o governo. Engana-se quem pensa que pode enganar o povo.

Em janeiro de 2013, com o sistema já finalizado, tanto eu quanto a população de Cachoeira do Pinto aguardávamos por um posicionamento do gestor, que se diz tão bem relacionado com as autoridades estaduais, no sentido de sanar essa pendência, de apenas providenciar a ligação elétrica para o funcionamento da obra. Mais de um ano de iniciada a atual gestão, e diante da inoperância do atual gestor, mesmo sem dispor de mandato eletivo, eu mesma reafirmei meu pedido para a ativação do sistema elétrico da obra, com o consequente funcionamento da adutora (repito, já construída).


Entreguei em mãos ofício ao nosso saudoso Ex Governador Eduardo Campos, durante sua visita à minha casa com o então pré candidato a governador e atual governador do Estado, Paulo Câmara. Oficio este que trago mais uma vez aqui.

Dois anos e três meses após o início de sua gestão, o atual prefeito finalmente consegue “ligar” o sistema adutor de Cachoeira do Pinto, e profere palavras inconsequentes, dirigidas a quem ele deveria, todos os dias, agradecer.
Afinal, esta não é a única obra iniciada em sua gestão com recursos garantidos por mim, pelo meu trabalho e pelo meu bom trânsito quando estive prefeita de Bom Conselho. Cito a estrada e o abastecimento de água de Rainha Isabel, a construção da escola Técnica, a reconstrução do açude da Nação, além de outras obras que oportunamente trago nesta postagem, com estes três exemplos de recursos federais garantidos por mim, e apenas finalizados pelo atual gestor.


- Pavimentação de ruas em Lagoa de São José, Igreja Nova e sede do município, empenhados em 24/12/2009, conseguidos por mim e finalizados pelo atual gestor:http://www.transparencia.gov.br/conven…/DetalhaConvenio.asp…

- Construção da Creche do Pró Infância, empenhada em 30/12/2009, conseguida por mim e finalizada pelo atual gestor:http://www.transparencia.gov.br/conven…/DetalhaConvenio.asp…

- Construção do posto de Saúde da comunidade de SantaTerezinha, empenhada em 30/12/2009, conseguido por mim e finalizado pelo atual gestor: http://www.transparencia.gov.br/conven…/DetalhaConvenio.asp…

Na contramão, ainda falando de convênios, um gestor que se diz tão bem articulado e relacionado, conseguiu apenas, passados dois anos e três meses de gestão, os seus primeiros recursos via Governo Federal, no último dia 02/04/15, com o depósito da primeira parcela da obra da adutora do Cinturão Verde, ainda sem prazo para começar. É esta a grande capacidade de atrair recursos? Foram apenas 3 convênios firmados com a União, sendo um com a primeira parcela liberada nos estertores do governo, e outros dois (aquisição de patrulha mecanizada e construção de campo de futebol) sem nenhum real liberado. Dados do Portal da Transparência do Governo Federal, difíceis de contestar.

Ao mesmo tempo, se vale de recursos valiosos do FEM, obtidos sem tanta burocracia, aos quais todos os ex gestores não puderam dispor, para construir obras sem tanta relevância. Afinal, como se explica gastar centenas de milhares de reais em “embelezamento” de praças, e ainda conseguindo demorar quase um ano para entregar essas pequenas intervenções?

Não é republicano por parte de um gestor que assume o poder municipal, mesmo diante de sua inexperiência, menosprezar ou desprezar o trabalho de gestores anteriores. É jogar na vala comum o nome de Judith Alapenha, Audálio Ferreira, Daniel Brasileiro, Walmir Soares e todos os outros que nos antecederam, não valorando o esforço desses em prol de Bom Conselho, e o sacrifício que cada um forneceu para engrandecer sua cidade. Muito mais digno seria reconhecer a qualidade de cada um, identificar seus erros e guardar suas impressões para que não os repita, e, principalmente, trabalhar.


Bom Conselho está precisando de mais trabalho e menos conversa." Postou Judith Alapenha.

Nota: Colocamos o blog a disposição do Poder Executivo Municipal, para publicar a sua versão dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário