segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dilabom Informa: Novo alerta sobre asma no Brasil

Tratamentos controlam doença que mata sete pessoas por dia no Brasil



Problema atinge 300 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial de SaúdeAdesão e novos tratamentos podem mudar o panorama da doença, que já atinge 20 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade brasileira de Pneumologia e tisiologia (SBPT)


Com a chegada do inverno, os problemas de saúde respiratória se intensificam e os serviços de saúde respiratória têm um aumento de 30% nos atendimentos em grande parte do Brasil. Uma das principais doenças que tem aumento das crises é a asma, que é um importante problema de saúde pública e, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), atualmente é responsável pela morte de 7 pessoas por dia no Brasil e atinge 20 milhões de pessoas. Além disso, de acordo o Ministério da saúde (Datasus), a doença é responsável por cerca de 174.500 hospitalizações.

Nessa época do ano, por conta das mudanças de temperatura, o número de crises cresce bastante. Para os profissionais de saúde, o desafio é a adesão ao tratamento com o uso rotineiro de medicamentos apropriados que promovem o efetivo controle da doença. A conscientização de pais e pacientes é indispensável, principalmente para evitar os agravantes que a asma traz juntamente com a devida utilização de medicamentos para controlar bem o problema e todos terem uma vida nornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário