terça-feira, 17 de março de 2015

COLUNA ENSAIO GERAL: 70 ANOS DE ELIS REGINA


Por: Alexandre Tenório

Há exatos 70 anos nascia no Rio Grande do Sul Elis Regina. Depois de uma breve temporada em sua terra natal ela se mudou para São Paulo. Com uma voz belíssima e temperamento forte, em pouco tempo ela deixava o Brasil de boca aberta, com suas interpretações impecáveis nos festivais DE MÚSICAS da época.

      Em seus breves 37 anos de vida, nenhuma cantora nacional teve o sucesso no Brasil e no Exterior que ela teve. A sua interpretação era algo sensacional, pois ela conseguia dar sentimento a música, ela tirava da música tudo que ela podia dar. A interpretação de uma música por Elis Regina era a consagração daquela música, e dificilmente outra cantora ou cantor iram interpretação aquela música como ela interpretou, ou seja, a sua interpretação de uma música era uma interpretação definitiva daquela canção.

      Elis é uma da poucas unanimidades em nosso país, de cantores a críticos de música e o povão, ela foi a maior cantora da música popular brasileira, e continua sendo, pois até agora nenhuma outra consegui superar as suas interpretações.  

      No fatídico dia 19 de janeiro de 1982, falecia Elis, uma combinação fatídica de álcool e droga, calava para sempre a maior cantora que o nosso país já teve.


      A confraria Vinicius de Moraes estará nesta quarta-feira (18) recebendo os seus confrades para comemorarmos esta data, na ocasião Dr. Zenício (o maior conhecedor de Elis Regina em nossa cidade) estará sorteando um DVD de Elis com os participantes da confraria. A CONFRARIA VINICIUS DE MORAES se reúne toda quarta e sexta-feira no RESTAURANTE STILLUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário