quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Será o fim do Centro Infantil ?


A comunidade escolar está preocupada com a atual situação do centro de educação infantil Maria Marlúcia Correia Ferro, pois segundo informações aconteceram reuniões entre secretaria de educação e professores sobre o início do ano letivo, que terá início na próxima quinta feira 19 de fevereiro, junto com as demais escolas da rede municipal não acontecerá por falta de um posicionamento satisfatório da secretária de educação para com a escola.

Desde novembro de 2013 que as aulas no prédio do centro de educação infantil estão paralisadas e até hoje não se tem um laudo que avalie a estrutura do prédio. Em 2014 as aulas foram realizadas em escolas alugadas da rede particular de ensino. E este ano até o momento não se tem um posicionamento concreto sobre onde acontecerão as aulas.

Uma possível solução dada por parte da secretaria foi separar as turmas de 4 anos colocando-os na escola da Parmalat e os alunos de 5 anos em outro prédio.

Isso seria o fim do centro infantil?


Não conformados com esta situação, o sindicato, professores e pais de alunos deverão comparecer na rádio Papa-Caça para melhores esclarecimentos à comunidade e pedir novamente a secretaria de educação mais atenção e agilidade para que não aconteça igual ao ano passado que teve o inicio das aulas em abril de 2014, os professores desejam começar o ano letivo no dia 19 de fevereiro como previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário