terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Detran informe: Licenciamento 2015 disponível na Internet.



A 22ª Ciretran de Bom Conselho vêm avisar aos usuários que gostariam de efetuar o pagamento do Licenciamento exercicio 2015, que este serviço está disponível no site do DETRAN PE. Basta acessar o site www.detran.pe.gov.br digitar a placa no campo CONSULTAR PLACA. Vai aparecer a imagem do documento do veículo onde logo acima da imagem tem a opção DETALHAMENTO DE DÉBITO. Descendo a barra de rolagem ele vai observar o débito do seu veículo e se quiser gerar as Guias para pagamento é só digitar o numero do CPF no campo LICENCIAMENTO COM IPVA EM COTA ÚNICA ou LICENCIAMENTO COM IPVA PARCELADO e efetuar  o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Banco Gerador, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas.
Como já foi esclarecido anteriormente todos os serviços do Detran agora são feitos através de agendamento e caso o usuário queira vir solicitar as guias de pagamento do Licenciamento aqui na Ciretran deverá também agendar este serviço.
Para entender melhor, acompanhe o calendário abaixo e verifique os dias no mês de março fixados como prazo para cota única, e as datas do vencimento para parcelamento nos meses subsequentes:




Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV/ 2015), os condutores devem circular com o CRLV 2014 sem a necessidade de apresentar comprovante da quitação dos débitos conforme Resolução CONTRAN nº 205/2006.
O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas  e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento com o pagamento de todos os débitos. O usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias.
Prazos - Até a liberação do novo documento, os condutores devem circular com CRLV de2014, porém o prazo limite para este porte depende da terminação da placa do veículo. Após estas datas, o CRLV anterior (2014) perde a sua validade. 
  



Quem estiver circulando com o CRLV 2014 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido até a apresentação do CRLV 2015, e pagamento de multa no valor de R$ 191,54 (conforme previsto no artigo 230, Inciso V do CTB ). Além disso, o condutor acumulará sete pontos na carteira. Caso o prazo para o porte do CRLV 2014 esteja vencendo e o proprietário ainda não tenha o de 2015 em mãos, ele deve se dirigir aqui na Ciretran de Bom Conselho para orientação e solicitação do mesmo (Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário