terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como transportar com segurança o seu animal de estimação.


Na hora de transportar um animal doméstico, é preciso muito cuidado, a fim de garantir a sua segurança e a dos demais passageiros no veículo.

O ideal é transportá-los em caixas de transporte ou gaiolas, sempre no banco de trás. No caso dos cães e gatos, o recomendável é o uso das caixas de transporte ou o cinto de segurança que ficará acoplado à coleira do animal, impedindo a sua locomoção no veículo e garantindo sua proteção em caso de acidentes. Com os peixes, é recomendado o uso de sacos plásticos para o transporte e gaiolas para as aves, uma dica é cobrir a gaiola com um pano para evitar no animal o possível estresse da viagem. 

É válido lembrar que o não cumprimento dessas normas deixa o motorista passível a multas, tais como:
Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados: Infração – grave; (5 pontos na CNH) Penalidade – multa; (R$ 127,69)
Medida administrativa – retenção do veículo para transbordo.
Art. 252. Dirigir o veículo: II – transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas; Infração – média; (4 pontos na CNH) Penalidade – multa de R$ 85,13. 

Por isso, nada melhor que tomar os devidos cuidados, dessa forma além de estar de acordo com as normas de trânsito, você protege o seu animal, que com certeza merece todo o cuidado necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário