sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Coluna Ensaio Geral: Wilson Carteiro

Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório


      
Fui surpreendido nesta sexta-feira dia 30 de janeiro de 2014 com a morte de Wilson Carteiro, Wilson de Chiquinho, Wilson de Celeste, Wilson de Francisca...
      
Lembro-me pequeno na sorveteria de meu pai, Wilson fazendo picolé e sorvete. Sempre foi calmo, nunca o vi alvoroçado, a sua marca principal era a tranquilidade.
       
Nos bons carnavais de nossa cidade, estava Wilson vestido com uma KAFTA que era a reprodução de um jornal, uma lata de cerveja numa mão a na outra uma toalha, sua eterna companheira Francisca estava segurando a outra ponta da toalha, e saia Wilson no salão a passos bem devagar, quando ele completava a volta no salão, a orquestra terminava a primeira parte do baile, quando o maestro PULUCA começava a tocar lá ia Wilson de novo a passos bem devagar a rodar o salão ao termino da volta à orquestra encerrava o baile, ou seja, a noite inteira de carnaval Wilson apenas dava duas voltas no salão, confesso aos senhores leitores que não sei como é que Francisca aquentava aquela tranquilidade.
         
Por 30 anos foi Wilson quem levou alegria e tristeza aos lares de nossa cidade, pois foi ele quem substituiu o eterno carteiro seu Adel Paiva, nos últimos anos como carteiro o nosso amigo passou a ter uns calos que o incomodava e passou atrasar as entregas das correspondências.
      
A maior marca de Wilson era sem dúvida a mentira, foi de longe o maior mentiroso de nossa cidade, conseguindo superar o nosso amigo Pedrão Feliciano. Com certeza a nossa Bom Conselho esta mais triste com a morte de Wilson Carteiro, vai aqui as minhas sinceras condolências a família e que DEUS o coloque em um bom lugar.

       
Se você quiser saber mais sobre este grande bom-conselhense compre o meu livro “O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU” que você terá outras histórias do nosso Wilson de Celeste.

Um comentário:

  1. ERA UMA FIGURA FOLCLÓRICA, SABIA MENTIR SEM SER POLÍTICO;FEZ PARTE DE NOSSA HISTÓRIA.EM MEU NOME E DOS MEUS FILHOS, CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA ENLUTADA.

    ResponderExcluir