terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Beneficiários do Bolsa Família podem perder benefício.



Cerca de 490 mil famílias que recebem os benefícios do Bolsa Família ainda precisam atualizar o cadastro para que não sejam cortadas do programa.

Em 2014, um milhão e 200 mil famílias foram informadas de que precisavam fazer a chamara revisão cadastral e, até novembro, pouco mais de 709 mil delas já haviam procurado os gestores do programa para atualizar os dados.

Todos que têm que fornecer as informações foram avisados através de mensagem no extrato do benefício recebido. O prazo para atender ao chamado termina no próximo dia 16 de janeiro.

Para atualizar as informações é preciso procurar o Centro de Referência de Assistência Social ou a secretaria de assistência social do município, levando documentos de identificação, comprovantes de residência e contas como a de energia elétrica.

Vale lembrar que, por regra, todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou quando há mudança de informação importante, como o nascimento de um filho, mudança de escola ou de endereço, por exemplo.


As famílias que não cumprem essa obrigação são convocadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que administra o programa. E quem recebe aviso e não faz a revisão cadastral dentro do prazo pode ter o benefício bloqueado. Neste caso, a suspensão ocorrerá já a partir de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário