sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Início do ano é marcado por afogamento em Iati.



O primeiro dia do ano de 2015, ficou marcado com um afogamento no município de Iati. Segundo parentes do jovem, Diego Tavares de Melo, de 25 anos, teria ido apanhar caju com seu tio e logo após, por volta das 17 horas e 30 minutos, resolveram tomar banho no açude público do município. Após mergulharem, o seu tio retornou, já Diego Tavares, permaneceu submerso.


A polícia militar foi acionada e informaram que o corpo somente seria retirado no dia de hoje, 02 de janeiro por um Grupamento Especial de mergulho do Corpo de Bombeiros.  

Smartphones provocam alterações no cérebro



O uso constante de smartphones pode provocar alterações no cérebro.

É o que indica uma pesquisa feita pelo Instituto de Neuroinformática da Universidade de Zurique, na Suíça.

Os cientistas verificaram que isso ocorre por causa das operações que são repetidas pelos usuários na tela de toque do aparelho.

No estudo, os participantes que usavam smartphones tinham maior agilidade com os dedos, na comparação com as pessoas que possuíam celulares convencionais.

Na avaliação dos pesquisadores, houve uma adaptação do cérebro à nova atividade motora, para o uso de telas de toque.


Dos 37 voluntários, apenas 11 se mantinham fiéis aos modelos mais antigos de celulares.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Novo modelo de extintor de incêndio para carros já começou a valer



A partir de agora, primeira de janeiro, todos os carros serão obrigados a ter um novo modelo de extintor de incêndio.

Apenas os veículos fabricados a partir de 2009 que estão isentos da troca porque já saíram da linha de montagem com o novo item.

A lei que obriga a substituição foi aprovada em novembro de 2009 e depois seguiu um prazo de cinco anos para a adaptação.

O novo extintor, modelo ABC, é mais eficiente no combate ao fogo.

É capaz de apagar chamas em materiais sólidos como tecidos, borrachas e plásticos e conter o fogo causado por líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos.

O modelo antigo, BC, era limitado. Porém, o novo item exigido é mais caro.

O preço fica por volta de 85 reais, valor 60% mais alto que o anterior.

Mas tem uma validade mais ampla: de cinco anos.

Quem não fizer a troca está sujeito a multa de 127 reais e 69 centavos e a perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Alimentação para o primeiro dia do ano.



Todo final de ano é a mesma coisa. A maioria das pessoas aproveita ao máximo as ceias de Natal e Ano Novo. Neste último dia do ano não deve ser diferente. Então, se você pretende se empanturrar de gostosuras, a dica é amanhã se desintoxicar com uma dieta detox.

Os nutricionistas dizem que o ideal é optar por legumes e sucos naturais.


Importante também não se esquecer do básico, principalmente para quem vai exceder na bebida: tomar bastante água.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Izabel Urquiza vai gerenciar Prodetur no governo Paulo Câmara.




O novo secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, definiu nesta terça-feira (30), o segundo escalão da sua pasta. 

Isabel Urquiza foi indicada para a secretaria Executiva do Prodetur, na secretaria de Turismo. Candidata a deputada estadual nestas eleições, Isabel fez dobradinha com o deputado federal eleito Felipe Carreras. Ela foi escolhida para o Prodetur por ser funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal.

Urquiza é filha do ex-deputado estadual, Hélio Urquisa e da ex-prefeita e deputada estadual, Jacilda Urquisa. Na última eleição, foi a candidata com maior votação para o cargo de deputada estadual na cidade de Bom Conselho e a segunda mais votada no município. 

Vírus que provoca a dengue pode ser neutralizado



Cientistas da Grã-Bretanha conseguem neutralizar as quatro formas do vírus que provoca a dengue.

A doença, transmitida pela picada do mosquito da família Aedes, afeta cerca de 400 milhões de pessoas por ano, principalmente nas regiões tropicais e subtropicais.

No Brasil, os casos costumam aumentar no verão, por causa do período de chuvas.

Um dos grandes problemas da dengue é que quando uma pessoa é infectada por um dos vírus, ela não se torna imune aos outros três.

Em sua pesquisa, os cientistas do Imperial College London descobriram uma nova classe de anticorpos, presente em humanos, que neutraliza os quatro tipos de vírus.

A descoberta poderá ajudar no desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos.


O grupo de pesquisadores estuda a dengue há mais de dez anos e também alerta para a expansão geográfica da doença.

Atenção no preenchimento de cheques para 2015.



Após a virada do ano, um dos erros mais comuns no preenchimento de cheques é a data.

Muitas pessoas se esquecem de datar corretamente, porque ainda estão com o ano que passou na memória.

A Federação de Bancos do Brasil, a Febraban, alerta que, a partir de primeiro de janeiro, as folhas do talão que não estiverem preenchidas com a data de 2015 podem ser devolvidas.

Para evitar problemas, a entidade também recomenda emitir sempre cheques nominais e cruzados, além de evitar rasuras.

Outro cuidado é deixar o talão em casa e circular apenas com as folhas que pretende usar naquele dia.


Também é importante manter o cheque separado do documento pessoal e não usar canetas oferecidas por estranhos, pois podem conter tinta que é facilmente apagada.

Prêmio da Mega Sena da Virada pode ultrapassar R$ 240 milhões.



A Mega Sena da Virada será sorteada nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro e poderá fazer com que alguém comece o ano milionário.

A previsão é de que o concurso de número mil 665 pague um prêmio de 240 milhões de reais.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um único ganhador aplicar esse valor na poupança, ele poderá viver confortavelmente com a renda de um milhão e 400 mil reais por mês.

A quantia também é suficiente para comprar mais de mil e 800 carros de luxo, ou 600 imóveis no valor de 400 mil reais cada.

Como o último concurso do ano é especial, o prêmio principal não acumula.

Isso significa que se ninguém acertar os seis números, ele será dividido entre os apostadores que acertarem cinco números e assim sucessivamente.


A aposta para a Mega Sena da Virada custa no mínimo dois reais e 50 centavos e pode ser feita em qualquer casa lotérica do Brasil.

Último dia de funcionamento dos bancos em 2014.



Esta terça-feira (30) é o último dia para fazer transações financeiras antes da virada do ano.

As agências bancárias de todo o país estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro. De acordo com a Febraban, a Federação Brasileira dos Bancos, contas de água, luz, telefone, TV a cabo, e os carnês que vencerem nesse período, poderão ser pagos na sexta-feira, dia 2, sem cobrança de multa.

Quem preferir, nos dias em que os bancos estiverem fechados, pode quitar os débitos nos caixas eletrônicos, em casas lotéricas, pela internet, por telefone, por aplicativo no celular e em agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados.

Também é possível agendar o pagamento.


Bandidos estouram caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Saloá.


Segundo informações da central do 9º BPM, por volta de 1hora e 30 minutos da madrugada desta terça-feira (30), cerca de 10 elementos fortemente armados, colocaram duas bananas de dinamite nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil da agência de Saloá, mas apenas uma explodiu. frustrando a ação do criminosos.

Os assaltantes utilizaram na fuga, um veículo corsa e um outro não identificado.


Conforme informações preliminares, a quadrilha não obteve êxito na ação e fugiram sem subtração de valores e bens materiais. Ficando apenas o prejuízo físico causado pela explosão. 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Luto: Faleceu Lourenço Tenório Cavalcante.


Faleceu Lourenço Tenório Cavalcante, às 14:30h desta segunda-feira (29), na cidade de Garanhuns, onde encontrava-se internado.

O velório será realizado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, em frente ao hospital local, na cidade de Bom Conselho. O sepultamento ocorrerá amanhã (30) às 10 horas, no cemitério Santa Marta.

Encerramento das Matrículas Promocionais



A Direção do Educandário Menino Jesus de Praga, comunica que nesta segunda-feira, 29 de dezembro, será o último dia para realizar a matrícula de 2015, aproveitando o valor promocional. Desta maneira, a secretaria da escola funcionará em horário gigante, iniciando às 08 horas, encerrando apenas com o atendimento a última pessoa que estiver presente na escola.

Após esta data, a escola entrará em recesso, retornando no dia 05 de janeiro.

Garanta já o futuro do seu filho!


Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade, nossa maior garantia.

Mais de cem católicos são batizados nesse domingo.


Nesse último domingo, dia 28, logo após a santa Missa da 09 horas, realizada na igreja Matriz de Bom Conselho, foram realizados pelo pároco da cidade, Padre Marcelo Protázio, 106 batizados.

Durante o evento, a igreja ficou tomada por entorno de 600 pessoas, familiares e padrinhos. 

Rádio Papacaça comemora 23 anos de fundação.




A emissora completou 23 anos de existência nesse domingo, dia 28. Em comemoração, foi realizado um café da manhã na sede da rádio e uma missa em ação de graça na igreja matriz de Bom Conselho. 

O diretor presidente da rádio, Dr. Hélio Urquisa, aproveitou a oportunidade para agradecer aos ouvintes e anunciantes pela parceria nesses 23 anos de sucesso.

Hélio Urquisa, também ressaltou a emoção que sentiu durante a missa de Ação de Graças, em virtude das palavra proferidas pelo celebrante, Padre Marcelo Protázio. Segundo o proprietário da Rádio, a Santa Missa das 09 horas, realizada aos domingos, vêm sendo transmitida pelo emissora nesses 23 anos.