sábado, 2 de agosto de 2014

Separação de osso de Padre Alfredo Dâmaso.


Separação do fragmento de osso do Monsenhor Alfredo Dâmaso que será levado para Águas Belas no próximo domingo. Na foto Dr. Daniel, padre Marcelo Protázio e duas sobrinhas do monsenhor.




Quadrilhas do Cangaço explodem mais agências bancárias.

BB - Palmerina.
 O novo cangaço atuou novamente esta semana. O seu modo operantes foi o mesmo das outras investidas criminosas. Roubar bancos com a utilização de explosivos de grande porte que chegam a destruir a sala de auto atendimento e parte do interior das agências bancárias.

BB - Palmerina.
Na última semana, bandidos explodiram a unidade do Bradesco em Calçados e ontem à noite, dia 1º, foi a vez da Agência do Banco do Brasil de Palmeirina ser explodida pela nova quadrilha do cangaço.

BB - Palmerina.
De acordo com informações, cerca de 15 homens, encapuzados e utilizando uma picape Strada, cor vermelha, motocicletas e uma Hilux, com preta, de placas não identificadas, instalaram explosivos e explodiram a Agência Bancária. A explosão atingiu os caixas eletrônicos e destruiu totalmente a Unidade. Antes os criminosos fizeram de reféns um grupo de amigos que estavam nas imediações do Banco, levando-os para defronte a Unidade e procedendo ao Crime. Não há informações quanto a feridos.

Os bandidos imprimiram fuga em direção ao distrito de Poço Cumprido, pertencente a cidade de Correntes através da PE 187.

CALÇADO – Já na última quarta-feira, dia 30, quatorze bandidos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Bradesco no município de Calçado.

O caixa foi dinamitado e a Agência totalmente destruída. Cinco elementos participaram diretamente da explosão, enquanto outros cinco ficaram nas imediações do destacamento da Polícia Militar e outros quatro nas proximidades da residência de um oficial da PM.

Na intenção de intimidar a aproximação de curiosos foram efetuados disparos de arma de fogo em via pública pelos criminosos. Grampos de ferro foram espalhados nas estradas que dão acesso a Cidade durante a fuga dos criminosos, o que dificultou o trabalho da Polícia, tendo inclusive furado o pneu de uma das viaturas. No local do crime foram localizados cartuchos de espingarda calibre 12.

Vale salientar que as agências bancárias são privadas e portanto para segurança das mesmas e dos seus clientes deveriam investir em mais segurança.

Temos instituições financeiras que nem ao menos tem vigilância noturna, muitas vezes por contenção de despesas. Sendo que o que vemos a cada ano são essas instituições e seus banqueiros com lucros astronômicos e aumento em seu patrimônio líquido.

Com informações do blog: Agreste Violento.

http://agresteviolento.com.br/

Padre Alfredo é homenageado com Exposição dos 50 anos da sua morte.



No último dia 29 de junho deste ano, completou 50 anos do falecimento de padre Alfredo Dâmaso, um dos pilares da cidade de Bom Conselho. Uma série de homenagens estão ocorrendo neste final de semana.

No final da postagem as fotos da exposição realizada no salão paroquial.


O Pároco da cidade, Padre Marcelo Protázio informa a programação prevista.

Sábado 02/08/2014
09:00hs Missa na Matriz e Visita a Exposição durante todo o dia
19:30hs Missa na Matriz

Domingo 03/08/2014
05:00hsMissa na Matriz
09:00hs  Missa de Encerramento das Comemorações  Presidida pelo Bispo Diocesano
13:00hs Viagem para Águas Belas para levar fragmento do osso de Pe. Alfredo para a Capela da Aldeia.

16:00hs Missa na Capela da Aldeia em Águas Belas.























Estado atual da saúde de Jamerson (Carioca).

A nossa reportagem entrou em contato com Thiago Porfírio, funcionário da Secretaria de Saúde e compadre de Jamerson, onde ele prestou as seguintes informações a respeito do estado de saúde de Jamerson, mais conhecido como “Carioca”:

- Ele encontra-se atualmente no Hospital da Restauração, sendo acompanhado 24 horas por dois médicos e respirando com ajuda de aparelhos. Seus órgãos encontram-se funcionando plenamente, o grande problema é que sua preção está baixa; Devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele terá que passar por uma cirurgia, no momento seu quadro clínico não permite essa cirurgia. O seu diagnóstico é de leucemia aguda. Após passar pelo procedimento cirúrgico, ele será transferido para o hospital do câncer onde será tratado da leucemia. Falou Porfírio.

Neste momento a família e amigos, pedem a todos que oremos pela sua recuperação.

Porfírio nos relatou que está ocorrendo um problema emocional que tem afetado a família e solicitou a divulgação da mensagem abaixo, postada na página de Antonieta, funcionária da Secretaria de Saúde.

Depoimento de Antonieta da Secretaria de saúde

“Gente, estou no Hospital da Restauração, com a família do nosso amigo Jamerson (Carioca). O que está existindo é que as pessoas estão ligando para sua esposa, perguntando e argumentando se o paciente teria falecido.

Acredito que Deus Nosso Pai, vai dar forças para que ele saia desta situação, mas a partir do momento que ligamos para esposa perguntando e argumentando se ele teria falecido isto emocionalmente deixa-a nervosa, pois eu estava presente quando ligaram e ela dizia que nã, que ele estava vivo e mesmo assim a pessoa no celular ficava argumentando que já estava havendo sussurros em Bom Conselho.

Peço por gentileza que não liguem para fazer esta pergunta, se o paciente teria falecido esta informação não procede, que é natural queremos saber da situação, mas eu e Thiago estamos acompanhando integralmente o paciente a mando do prefeito e da secretária de saúde, se por ventura vocês quiserem saber alguma informação liguem para gente pois a situação já é desconfortável.

Obrigado a todos, e espero contar com o entendimento de vocês.”



Convite: Missa de 1 ano de falecimento.



Quitéria (viúva), Augusto e Aline (filhos), e demais familiares convidam aos amigos, para rezarem juntos a Missa em intenção do INESQUECÍVEL:

ANTÔNIO GABRIEL DOS SANTOS


Que será realizada no dia 03 de agosto, às 17:00 hs, (DOMINGO), na Capela do Seminário, desde já a família agradece a esse ato de Fé e solidariedade humana!  

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Festa de Emancipação Política de Bom Conselho.


Bom Conselho estará completando 122 anos de emancipação política do próximo domingo, dia 03. Nesta data será realizada uma série de eventos em comemoração a expressiva data.

A programação será a seguinte:

- 09 horas: Missa na igreja Matriz;
- 10 horas: Cavalgada Solidária do Centro de Equoterapia do Agreste Meridional (CEAM);
- 11 horas: Encontro de bandas e fanfarras na praça Dom Pedro II;
- 15 horas: Chegada da Cavalgada do CEAM no Parque Dr. Delamário Borba, com shows de Alexandre Santos e Mourinha do Forró;
 - 21 horas: Reinauguração da rádio Bom Conselho FM;
 - 22 horas: Festa na praça do Cuscuz com shows musicais das bandas: Jean Pierre; Grupo Amor Eterno e finalizando Banda Forrozão das Antigas.  

Educandário retorna atividades com palestra sobre Bom Conselho e Pernambuco.



O Educandário Menino Jesus de Praga retornou às suas atividades do 2º semestre, no dia 01 de agosto, e; aproveitando a proximidade da data comemorativa ao Aniversário de Bom Conselho; dia 03 de agosto, 122 anos; convidou o bonconselhense e entusiasta pela terra de Papacaça, José Roberto Pereira, que efetuou uma bela palestra sobre Pernambuco e Bom Conselho, histórias e origens aos alunos do 3º ao 9º ano. Dinâmica e participativa o encontro resgatou histórias e civilidade dos antepassados aos dias atuais.

A Direção do Educandário agradece ao amigo José Roberto pela aula e desenvolvimento do tema.


Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade, nossa maior garantia.

Qual o risco da epidemia do Ebola chegar ao Brasil?



De:
Veja.

Mais de 1.300 pessoas foram infectadas e 729 morreram na África Ocidental em decorrência da pior epidemia de ebola da história. Órgãos de saúde do mundo todo estão atentos ao risco do surto se disseminar para outros países e cruzar continentes.

Na quinta-feira, o governo brasileiro reforçou recomendações às equipes de saúde encarregadas de atender passageiros que apresentaram durante a viagem ao Brasil problemas como febre, diarreias ou hemorragias. A medida, na avaliação do Ministério da Saúde, é suficiente para identificar de forma rápida casos de uma eventual contaminação por ebola em viajantes. Normas mais drásticas, como a suspensão de voos, não estão sendo analisadas. 

A possibilidade da chegada do ebola ao Brasil é considerada baixa pelo Ministério da Saúde. O infectologista Esper Kallás, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, faz o mesmo diagnóstico. Um dos motivos, segundo o médico, é que a gravidade dos sintomas dificulta a locomoção de doentes e o contato com muitas pessoas. "Os sinais da doença são perceptíveis e o paciente fica extremamente debilitado", diz Kallás. A enfermidade começa a se manifestar com febre, fraqueza e dores musculares, de cabeça e de garganta. Em seguida, vêm vômitos, diarreias, feridas na pele, problemas hepáticos e

Contágio – A transmissão ocorre pelo contato de sangue, secreções e fluidos corporais de doentes, não pelo ar. Por esse motivo, quem corre mais risco de contaminação são familiares de doentes e profissionais de saúde. "Num avião, por exemplo, a probabilidade de uma pessoa infectada transmitir a doença aos indivíduos ao redor é baixa, mesmo no período de incubação, que vai de duas a três semanas", diz Kallás. Esse é um dos motivos pelos quais o ebola nunca saiu da África em quase quarenta anos de existência.


Iati comemora 50 anos com grande festa.


A Prefeitura de Iati divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 1º, a programação oficial das comemorações de aniversário de Emancipação Política daquele Município, que no próximo dia 14, comemora seus 50 anos.

Um série de atividades foram programadas pelo Governo Padre Jorge para marcar as comemorações. Alvorada festiva; missa em ação de graças; corte do Bolo do Aniversário; lançamento do selo comemorativo dos 50 anos; apresentações culturais; atividades esportivas; ações de Saúde e Educação; trilha de motos; encontro de paredões e shows artísticos na Praça Odete Tenório integram a diversificada grade de programação. 


Os shows artísticos e a realização da 5ª edição da IATRILHA devem ser o ponto alta das comemorações. “Vamos realizar shows no palco montado na praça principal da nossa Cidade, quando trataremos boas atrações, como as bandas Dibôa, Doce Tentação, Amor Eterno, Marreta é Massa e Forró dos Balas, além do cantor Mano Walter e diversas apresentações culturais”, pontua o Prefeito Iatiense, que complementa: “mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Município atravessa estamos fazendo esta festa com recursos próprios. Temos certeza que a nossa população e os nossos visitantes vão vivenciar com entusiasmo os 50 anos da nossa querida Iati”, finaliza o Padre Jorge.

Caminhão tanque explode e bloqueia BR-232.

Caminhão carregado de combustível tomba e explode na BR-232. Rodovia interditada nos dois sentidos



Um caminhão tanque, carregado de combustível, tombou na BR-232 na manhã desta sexta-feira. Após o acidente, que aconteceu no quilômetro 29 da rodovia por volta das 10h30, o veículo explodiu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve vítimas. A estrada ficou interditada nos dois sentidos. O congestionamento na área chegou a cinco quilômetros de extensão.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes para o local, entre os municípios de Moreno e Bonança.  

Ambientalista pede rigor na aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos



O fim do prazo para que os municípios acabem com os lixões e passem a armazenar os resíduos sólidos em aterros sanitários, previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, no próximo sábado (2), é um marco importante para a política ambiental brasileira, segundo o ambientalista carioca Mário Moscatelli, que há 25 anos se dedica a reflorestar e fiscalizar áreas de manguezais no Rio de Janeiro, principalmente no entorno da Baía de Guanabara.

“A lei é ótima. Não dá para aceitar, em pleno século 21, que a oitava economia do mundo, um país de megadiversidade como o Brasil, tenha ainda uma disposição inadequada de resíduos. Isto gera contaminação do solo, da água, do ar, dos animais e das pessoas, em um verdadeiro caos”, avaliou. Apesar de apoiar a lei, Moscatelli ressaltou a importância de fiscalizar seu cumprimento, punindo e multando com rigor os infratores.

“O que falta, por parte da classe política, é vontade de implementar a lei. É preciso perder a certeza da impunidade. Porque se o prefeito ou o secretário de Meio Ambiente tiverem a certeza de que, se não cumprirem a lei, irão presos, tenho certeza de que eles estarão mais atentos ao assunto. Estarão buscando recursos e se mobilizando. A impunidade é um estímulo à não materialização das políticas públicas”.


Dilma critica pessimistas e diz que vai continuar valorizando salário mínimo


 A candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, recebeu ontem (31) o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em ato realizado em Guarulhos (SP). O evento marcou o início oficial da campanha eleitoral da candidata.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, entregou à candidata um documento com as propostas da central para um eventual segundo governo de Dilma. Entre as reivindicações, estão a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, a manutenção da política de valorização do salário mínimo, além da reforma agrária, a democratização das comunicações e o fim da discriminação de negros e mulheres.

“Só vemos uma condição para fazer esta transformação: tendo mais Dilma para fazer, pois os outros [candidatos] não vão fazer,” disse Freitas. “Estamos do mesmo lado e não somos o Banco Santander. Se o Santander está do outro lado, nós estamos com Dilma para mudar o Brasil,” comparou o sindicalista, em referência ao episódio em que o banco emitiu comunicado a alguns correntistas em que relaciona a eventual reeleição de Dilma a efeitos negativos para a economia.

Em um discurso de 37 minutos, Dilma disse que irá manter a política de valorização do salário mínimo que, segundo ela, ajudou a diminuir a desigualdade social no país, junto com o Bolsa Família. “Eu não fui eleita nem se serei reeleita para reduzir salário de trabalhador, nem para desempregar trabalhador. Nem para colocar o nosso país de joelhos diante de quem quer que seja”, acrescentou a candidata.
Dilma disse que seu projeto para os próximos quatro anos inclui a superação da crise econômica e a continuidade do crescimento, com garantia de emprego, renda e outras conquistas sociais, como o reconhecimento do trabalho doméstico, a luta contra o trabalho escravo e o acesso da população negra ao serviço público por meio da Lei de Cotas.

Aos sindicalistas da CUT, Dilma reforçou o slogan que pretende utilizar na campanha e disse que essa será uma eleição “da verdade contra o pessimismo” e comparou o clima atual à preparação para a Copa do Mundo, quando o governo foi criticado e questionado sobre sua capacidade de organizar o campeonato. “Quando Lula foi eleito, dissemos que a esperança venceu o medo. Agora temos que pensar que a verdade tem que vencer o pessimismo. Falaram que não teria Copa do Mundo e que, se tivesse, daria errado. E, se desse errado, era porque não tinha aeroporto, não tinha estádio e não conseguiriam andar na cidade e seria o caos. Falaram até em racionamento de energia. E o que nós vimos é que nada disso aconteceu. Nada disso aconteceu”, lembrou.
“O que vimos foi o contrário, a Copa foi um sucesso e o Brasil mostrou que tem um povo muito hospitaleiro, alegre e civilizado. Demos uma goleada nos pessimistas. Nesta eleição, temos que fazer a mesma coisa. Temos que dar uma goleada nos pessimistas”, acrescentou.
Dilma criticou o governo paulista, do PSDB, pela crise no abastecimento de água. “A verdade vence a falsidade e o pessimismo quando a gente lembra o que aconteceu na Copa. Todos os jornais diziam que faltaria energia no Brasil. Não vai faltar energia no Brasil, mas em São Paulo pode faltar água. Nós [governo federal] tomamos todas as providências para que no Brasil não falte energia elétrica”, comparou.



Aécio Neves promete reduzir ministérios e dar atenção especial ao Nordeste




O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), prometeu ontem (31) que, se for eleito, dará atenção especial ao Nordeste, visando a reduzir as desigualdades regionais. “O Nordeste merecerá uma atenção toda especial, não na campanha, mas no governo. Levaremos o exemplo do que fizemos em Minas Gerais, onde ao final do nosso mandato tínhamos gasto três vezes maisper capita na região mais pobre de Minas do que nas regiões mais ricas. Você só diminui as desigualdades tratando os desiguais de forma desigual”, disse em entrevista à imprensa.

Após inaugurar o comitê da Coligação Muda Brasil, em Belo Horizonte, Aécio Neves disse que está construindo um plano de investimento para o Nordeste, com “choque” na infraestrutura, na atração de novos investimentos e com regras tributárias especificas. Aécio informou que estará no Nordeste nos dias 12, 13 e 14 de agosto, viajando a todos os estados para apresentar as bases de uma proposta de governo para a região. O candidato disse, ainda, que não é só o Nordeste, mas o “Brasil inteiro é prioridade”. O candidato disse que tem a percepção de que há um sentimento de mudança “crescente" no Brasil.

Sobre a questão da estrutura do governo, o candidato da Coligação Muda Brasil disse que incumbiu o ex-governador Antonio Anastasia (Minas Gerais) de preparar o desenho da nova estrutura do governo, com redução do número de ministérios. Ele disse acreditar que 21 a 23 ministérios é um número adequado. “Quero diminuir os ministérios, diminuir os cargos de livre nomeação, e fazer com que o governo funcione, porque hoje o governo não ajuda e começa a atrapalhar a quem quer empreender no Brasil”.

Em relação às denúncias da construção do aeroporto de Cláudio (MG), o tucano disse que se trata de uma obra importante, “que vai estimular o desenvolvimento de toda a região”. "Não tenho dúvida de que o tempo mostrará a correção da obra, a transparência com que foi feita. O Ministério Público mostrou isso”.


Aécio disse ainda que se orgulha de tudo que fez como governador e dará todas as explicações sobre quaisquer temas que surjam. “É papel do homem público fazer isso, mas com muita serenidade, muita tranquilidade. Estou me preparando para vencer as eleições e governar o Brasil em nome da ética, da decência e da eficiência”.

Eduardo Campos propõe aumentar repasse para Fundo de Participação dos Municípios.

  


O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e a candidata a vice, Marina Silva, fizeram campanha ontem (31) em Porto Alegre (RS). Campos participou de um painel com presidenciáveis promovido pela Federação das Associações e Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Campos disse que há uma omissão do governo federal na negociação de conflitos entre indígenas e produtores rurais em diversos estados. “Dizem por aí que nós somos contra os agricultores. No entanto, sabemos que aqui no Rio Grande do Sul, como em Mato Grosso do Sul e em outros estados, as populações indígenas e os produtores rurais chegaram a acordos sobre as fronteiras das terras de um e de outro que só não foram efetivados porque o governo federal foi omisso, se ausentou do papel de promover o diálogo para evitar o enfrentamento entre as partes, não quis dispor de alguns milhões, não bilhões como fez na ajuda que deu ao setor elétrico, para selar a paz no campo. Infelizmente, em razão dessa omissão, já presenciamos mortes em Mato Grosso do Sul e aqui no Rio Grande”, disse.

Em entrevista à imprensa, o candidato também disse, que se eleito, irá aumentar em 2% o Fundo de Participação dos Municípios para permitir que as prefeituras possam fazer os investimentos previstos em lei. “Essa é uma causa que unifica os prefeitos do Brasil. As prefeituras, só no governo Dilma, saíram de 14% na participação do conjunto das receitas públicas para 11%. Estamos falando de recompor uma participação que os municípios tinham no bolo tributário brasileiro”.

Além disso, ele destacou a necessidade de se modificar o indexador da dívida dos estados – uma negociação que permanece travada no Congresso Nacional desde o ano passado. De acordo com Campos, o atual nível de endividamento dos estados impede que eles façam investimentos, e o Rio Grande do Sul é o maior exemplo disso. Para resolver o problema, o candidato propõe que “a União precisa fazer um debate federativo, sem quebrar a Lei de Responsabilidade Fiscal”. “Por que teve medida provisória para resolver a dívida da prefeitura de São Paulo e não teve do Rio Grande do Sul? Uma coisa vale para São Paulo capital e outra vale para o Rio Grande do Sul? Dois pesos, duas medidas? É assim que se governa?”, questionou.

Campos prometeu ainda que, caso seja eleito, irá colaborar para que os estados paguem o piso nacional aos professores. Segundo ele, a valorização dos docentes é condição para a melhoria da educação e um tema que não tem recebido atenção do governo federal.

Eduardo Campos e Marina também fizeram passeata pela Rua da Praia, na capital gaúcha, e inauguraram o comitê central de campanha no estado.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vacina contra hepatite "A", já está disponível em Bom Conselho.


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, anunciaram, nesta terça-feira (29), a introdução da vacina contra hepatite A no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Karla Valério
Estivemos entrevistando a coordenadora de atenção básica do município de Bom Conselho, Karla Valério, ela informou que a vacinação terá início na próxima segunda-feira, dia 04 de agosto. O público-alvo são às crianças de 12 a 23 meses.

A coordenadora informou que a Hepatite “A” é uma doença infecciosa que atinge o fígado, sua transmissão ocorre principalmente, por meio de alimentos e água contaminados. Destacando os cuidados que a população deve ter ao consumirem alimentos, sempre lavando as verduras e frutas, principalmente. Os pais devem ficarem atentos quando as crianças forem ao banheiro, para lavarem as mãos.


Karla Valério informou também que os principais sintomas da doença são: febre, dores musculares, vômito, náuseas, cansaço, mal-estar e pele amarelada.

Governo descarta ampliar prazo para municípios acabarem com lixões.

Lixão de Bom Conselho(PE)


O governo federal não vai dar mais prazo para que os municípios acabem com os lixões e passem a armazenar os resíduos sólidos em aterros sanitários. O prazo acaba no próximo sábado (2), mas até agora menos da metade dos municípios conta com destinação adequada do lixo.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, uma ampliação pode ser discutida no Congresso Nacional. Para ela, a repactuação do prazo para a adequação deve vir acompanhada de um debate ampliado sobre a lei, levando em conta a realidade de cada município. “A necessidade de repactuar o prazo deve ser tratada no Congresso Nacional. O governo apoia uma discussão ampliada sobre a lei.


Ampliar o prazo sem considerar todas as questões é insuficiente. Não se trata de empurrar com a barriga”, disse a ministra. Segundo ela, é preciso  entender a lógica econômica dos municípios, a dificuldade que eles têm para operar, e considerar, ainda, o tamanho dos municípios e sua localização. O Brasil tem atualmente 2.202 municípios que contam com destinação adequada dos resíduos sólidos, o que representa 39,5% das cidades do país. Por outro lado, 60% do volume de resíduos já está com destinação adequada.

Programa Praça da Gente levará diversão à população de Palmeira dos Índios.


Com uma proposta inovadora e uma estrutura de qualidade, a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios lançará, nesta sexta-feira (1º), o Programa Praça da Gente, iniciativa que reunirá lazer, música e diversão em um mesmo local em benefício à população. Além de marcar a retomada das atividades socioculturais na Praça Humberto Mendes,mais conhecida como Praça do Skate, o programa chega para resgatar a tradição deste tipo de local: reunião de amigos e familiares regada de bem estar e muita alegria.

Segundo destaca o prefeito James Ribeiro, o programa contará com uma programação fixa, sempre aos domingos, e trará apresentações culturais a partir desta semana. “Nosso maior objetivo é proporcionar aos moradores de Palmeira dos Índios dias diferentes, com ações que incentivem a cultura e promovam o lazer. Além disso, queremos resgatar a valorização da praça como um local de harmonia, de festa e confraternização das famílias e dos amigos”, destacou.


O programa também beneficiará os empresários e comerciantes locais. A proposta, segundo o prefeito, é que este público também adote uma praça e, nela, será colocada a sua marca, o que trará retorno publicitário e reforçará a imagem institucional da empresa diante dos consumidores e população em geral.

Câmara de Correntes instaura CPI para investigar Prefeito.


A Câmara de Vereadores de Correntes instituiu no último dia 25 de julho, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias quanto a indícios de corrupção na Prefeitura e enriquecimento ilícito por parte do Prefeito daquele Município, Edimilson da Bahia (PSB).

Segundo a Portaria nº 035/2014(publicada ao final da matéria), da Câmara Correntina, a CPI esta fundamentada num requerimento apresentado pelos vereadores Renato Calado (PROS), Ocione Barbosa (PR) e Antônio Carlos Cordeiro Alves, também PR, que relataram a compra de um posto de combustíveis no valor de um milhão de reais por um servidor comissionado da Prefeitura de Correntes. De acordo com a denúncia dos Parlamentares, o imóvel foi pago da seguinte forma: R$ 300 mil reais à vista e R$ 700 mil reais divididos em dez cheques de R$ 70 mil. 

Ainda segundo a denúncia e o item 2. do Art 3º da Portaria que intuiu a CPI, os cheques usados para o pagamento da transação comercial são de propriedade do Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB). Ainda consta no documento que instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito, a informação de que o Prefeito Edimilson teria adquirido, em fevereiro de 2013, uma propriedade rural no valor de R$ 600 mil reais, tendo pago, segundo a Portaria, o valor de R$ 200 mil reais a vista, sendo que em 2012, o mesmo havia declarado a Justiça Eleitoral possuir um patrimônio total de apenas R$ 34 mil reais.

Integram a CPI os vereadores José Clóvis Monteiro de Vasconcelos (PP), Ocione Barbosa (PR) e Gilberto Pereira Vasconcelos Filho (PSB), tendo como presidente a vereadora Ocione, relator Clóvis Monteiro e membro Gilberto Pereira. A CPI tem um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo esse prazo ser prorrogado, mediante deliberação do plenário da Câmara de Correntes. O Presidente da Câmara, o vereador José Cardoso Soares, assinou a Portaria instituindo a CPI.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Edimilson da Bahia para que desse a sua versão sobre o fatos narrados na Portaria 035/2014, que instituiu a CPI: “estou muito tranquilo e acredito que ao término dessas investigações será provado que eu não tenho nada haver com as aquisições desses imóveis, tendo em vista que os proprietários, tanto da propriedade, como do posto de gasolina, já encaminharam à Câmara Municipal, aos vereadores, documentos comprobatórios, revelando que a propriedade e o posto de gasolina, são deles e que eu não tenho nada haver. É bom que a CPI investigue, funcione de uma maneira correta, porque ao final será tudo provado que na verdade eu não tenho nada haver, esclarecendo essa situação perante a população”, registrou o Prefeito Edimilson.

O Prefeito Correntino também revelou que esta a disposição da CPI e que atenderá a todas as convocações da Comissão. “Estou tranquilo. Trabalhando como ninguém nunca trabalhou no Município. No momento oportuno, que for necessário, eu irei depor, como também os proprietários das terras e do posto, assim como as demais pessoas que eles julgarem necessário serem ouvidas, para que agente esclareça tudo e tudo fique numa maior tranquilidade, porque na verdade o prefeito Edimilson esta isento de qualquer acusação deste tipo”, finalizou o Prefeito Edimilson da Bahia.

Fonte:  Carlos Eugênio 

Portaria nº 035/2014





Joaquim Barbosa está oficialmente aposentado.


A aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União. Em sua última sessão como presidente do STF, no dia 1º de julho, Barbosa disse que deixava a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”.

Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente em julho, após 11 anos como ministro da Corte. Barbosa tem 59 anos e poderia continuar na Corte até a aposentadoria compulsória, em 2024, quando completa 70 anos.

Ele foi o primeiro negro a presidir o STF e ocupou a presidência da Corte e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012. O ministro foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Amanhã (1º), ocorre a eleição do novo presidente do Tribunal. Pela tradição do órgão, os ministros devem escolher o presidente interino e atual vice-presidente, Ricardo Lewandowski, por ser o integrante mais antigo que ainda não presidiu o colegiado.

Açude da Nação começa a sangrar.



 Em postagem anterior já havíamos informado que faltavam poucos centímetros para o açude da Nação sangrar. Pois ocorreu na manhã desta quinta-feira (31.07), o sangradouro que fica localizado logo abaixo da ponte do paredão do açude está sendo banhado pelas suas águas.



Essa águas também servirá para ajudar na limpeza do canal do rio Papacacinha, com isto irá diminuir a grande quantidade de muriçocas que estão afetando a população.





Ibope aponta Armando com 43%. Em segundo, Paulo Câmara registra 11%

 

O candidato Zé Gomes (PSOL) atingiu 2%. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) aparecem empatados com 1%

  



O candidato Armando Monteiro Neto (PTB) aparece com boa vantagem diante do seu principal adversário na disputa pelo governo do Estado na primeira pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quarta-feira. O petebista alcançou 43% das intenções de voto, enquanto Paulo Câmara (PSB), apoiado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), registrou 11%.

O candidato Zé Gomes (PSOL) atingiu 2%. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) aparecem empatados com 1%. O percentual de brancos e nulos atingiu 19%, enquanto os indecisos chegaram a 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. O levantamento foi feito com 1.204 eleitores em 57 municípios do Estado. O nível de confiança é de 95%.


A pesquisa está registrada no TRE-PE sob nº 00012/2014 e no TSE sob nº 00269/2014.

Julio Lossio retorna à prefeitura de Petrolina.


Afastado após sofrer um AVC, prefeito do PMDB retorna às atividades após 36 dias e já deve se engajar na campanha de Armando




O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), reassumiu nessa quarta-feira (30) o cargo. Afastado da função desde o final de junho após sofrer um AVC, Lossio passou por uma cirurgia em São Paulo e havia solicitado o afastamento da prefeitura por 60 dias para tratar da saúde. O retorno se dá 36 dias após o início da licença médica.

Com o seu partido na base da Frente Popular, Lossio já havia declarado apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB). O prefeito chegou à cidade no final da tarde e já reassumiu o cargo. Também passou na Igreja Matriz para agradecer a recuperação. Lossio recebeu alta médica pela manhã, em São Paulo, e decidiu viajar no mesmo dia. Após o ato de retorno ao cargo, despachou com secretários.
O vice de Armando, Paulo Rubem (PDT), foi até o Sertão para recepcionar o prefeito. “Estamos muito animados com a volta dele, pois reafirma a parceria com a nossa coligação e temos uma possibilidade maior de crescimento na região”, disse Paulo Rubem.

Petrolina é considerada uma cidade estratégica para o grupo, pois o candidato do senado da Frente Popular, Fernando Bezerra (PSB), possui sua base eleitoral no município. “Também estamos articulando com o PT nacional que uma das visitas da presidente Dilma a Pernambuco seja aqui em Petrolina”, acrescentou Paulo Rubem. A petista deve vir duas vezes ao Estado no período de campanha.


À noite, Paulo Rubem participou de uma plenária com militantes no auditório de um hotel da cidade. O objetivo era agendar uma ação de Armando na cidade.