Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Internautas criticam corte na transmissão de chute com exoesqueleto


Um dos momentos mais emocionantes na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, o chute do paraplégico Juliano Pinto na bola oficial do torneio terminou em decepção nas redes sociais. Internautas se queixam de que a transmissão durou pouco mais de um segundo e mostrou apenas a parte final do movimento. Logo depois, a televisão voltou a mostrar a festa.

No Twitter, internautas brasileiros e de outros países comentaram a frustração com o lance. “Por que não mostraram o pontapé inicial com um exoesqueleto?”, questionou uma internauta de Madri, na Espanha. “Perdemos o chute com o exoesqueleto. A televisão achou importante mostrar o ônibus da seleção brasileira entrando no estádio!”, criticou um internauta de Porto Alegre.

Desenvolvido pelo neurocientista Miguel Nicolelis, o exoesqueleto – estrutura metálica que dá sustentação a parte do corpo – movimenta-se por meio de comandos do cérebro. Desenvolvido desde 2001, o equipamento custou R$ 33 milhões.

Os órgãos não esclareceram por que a bola foi lançada da lateral do campo, em vez de partir do centro do gramado, com mais visibilidade.


Por meio da assessoria de imprensa, Nicolelis elogiou a equipe e os pacientes que participaram da pesquisa. “Foi um grande trabalho de equipe e destaco, especialmente, os oito pacientes, que se dedicaram intensamente para este dia. Coube a Juliano usar o exoesqueleto, mas o chute foi de todos. Foi um grande gol dessas pessoas e da nossa ciência”, informou. No Twitter, Nicolelis não comentou a exibição do chute. Apenas comemorou o resultado do experimento. “Nós conseguimos”, postou, em inglês.

Gestantes poderão tomar vacina contra coqueluche no SUS.


Rede pública vai oferecer para grávidas vacina que protege contra coqueluche.

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização, hoje disponível gratuitamente só para crianças, será aplicada preferencialmente a partir da vigésima sétima semana de gestação.

A medida, que será colocada em prática até o final deste ano, é para diminuir a transmissão da doença entre recém-nascidos. Porque se a grávida for imunizada, o bebê também fica protegido durante os primeiros meses de vida, antes de tomar todas as vacinas.

Neste ano, foram registrados mil 762 casos de coqueluche no Brasil, uma redução de 40 por cento na comparação ao mesmo período de 2013.


A doença, também conhecida como tosse comprida, é causada por bactéria e pode se agravar em crianças.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Argentinos detonam: vitória do Brasil foi um roubo.


A imprensa internacional não perdoou o pênalti polêmico sofrido por Fred nesta quinta-feira, em lance que originou o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 1 contra a Croácia, de virada, pela abertura da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians.Os jornais estrangeiros falaram em "favor", "empurrão" e até "roubo" da arbitragem. Neymar anotou dois tentos, enquanto Oscar selou o placar a favor da equipe da casa.

O irreverente diário Olé, da Argentina, não poupou críticas ao árbitro Yuchi Nishimura, responsável por marcar o pênalti. A manchete do jornal escreveu que o Brasil "arrancou roubando" logo na estreia da competição graças a um "presente" do juiz japonês. "Se forem com essa ajuda, melhor já avisarem", continuou o periódico.


Presidenta Dilma é vaiada e xingada na abertura da Copa.


A presidente Dilma Rousseff foi hostilizada durante a abertura da Copa do Mundo em São Paulo nesta quinta-feira (12). Xingamentos contra a presidente foram ouvidos em três momentos: após a chegada de Dilma ao estádio, após a execução do hino nacional, já a poucos minutos do início da partida e ao final do jogo.

Houve também xingamentos contra a Fifa. Os gritos com palavrões começaram na área VIP e se espalharam por outras partes das arquibancadas da Arena Corinthians.

Dilma não fez discurso durante a abertura. Vestida de verde, acompanhou o jogo ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na Arena Corinthians, e Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU.


Fonte: G1

Asfalto do Paredão do Açude da Nação Cedeu.



 A obra de reconstrução do paredão do Açude da Nação foi inaugurada no dia 13.03.2014 pelo então governador Eduardo Campos, há um dia de completar 03 meses da inauguração o asfaltamento do paredão começa a ceder entre o primeiro paredão e a ponte de concreto, está ocorrendo um desnível na junção dos dois paredões. A passarela de pedestres no mesmo local está apresentando uma fissura.



Festa de Santo Antonio terá show musical.





A festa de Santo Antonio está sendo comemorada diariamente desde o último final de semana, nesta quinta-feira (12) ocorrerá a penúltima noite festiva.


Após a celebração religiosa a Banda Vilões do Forró, estará realizando show musical em um palco armado na Rua Dr. Manoel Borba, próximo ao Centro Cultural (Cuscuz).

O evento está sendo realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, Empetur, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco. 

Cohab pronta para Copa.


Os moradores da Cohab de Bom Conselho fizeram um mutirão e ornamentaram e pintaram as ruas do bairro de verde e amarelo.

O evento denominado “Hexa do Pedrão” terá sua concentração no bairro e o boneco gigante de Pedro de Lara, também contará com a ilustre presença do Maestro Aguiar da Cidade de Palmeira dos Índios –AL,  que regerá uma animada orquestra de frevo, que percorrerá as ruas do Bairro da  COHAB II, passando pelo coreto da Igreja de São Sebastião, seguindo sentido a Praça Pedro II,  e novamente o Gigante Pedro de Lara ganhará vida, conduzindo uma multidão de foliões apaixonados pelo Brasil.



 

Jornalista da CNN é ferida em protesto.


Uma jornalista da rede de tevê norte-americana CNN, inicialmente identificada apenas como Barbara, ficou ferida no protesto que está sendo realizado na manhã desta quinta-feira (12.06), contra a Copa do Mundo em São Paulo, ao lado da estação Carrão do metrô, na zona leste de São Paulo. Ela foi retirada do local após a ajuda de manifestantes.


A Tropa de Choque da Polícia Militar voltou a usar bombas de gás contra os manifestantes.

Bom Conselho Respira Clima de Copa do Mundo.




A cidade de Bom Conselho está respirando o clima da Copa do Mundo, a poucas horas da festa de abertura marcada para iniciar às 15 horas e do pontapé inicial do primeiro jogo, Brasil x Croácia, que irá acontecer às 17 horas, as pessoas já estão vestidas com camisas da seleção brasileira, ruas enfeitadas e os carros com as bandeiras do Brasil à tremular.

Conversamos com alguns moradores e a ansiedade é grande para o primeiro jogo, todas as pessoas que tivemos contato acreditam na vitória brasileira.


Procon aumenta a lista de sites não recomendados para o consumidor comprar.



Aumenta a relação do Procon de São Paulo que lista sites perigosos. Mais quatro páginas na internet deixaram de ser recomendadas pelo órgão.

São sites que tiveram reclamações de clientes registradas no Procon. Os fornecedores foram notificados e não responderam ou não foram encontrados, o que inviabilizou um acordo ou a abertura de processos administrativos.
Os sites são: www.pescariaurbana.net, oliveirashopping.com, poucashoras.com.br e poucashorasclube.com.br.

Eles receberam queixas de consumidores por irregularidades na prática do comércio eletrônico. A principal reclamação é de não recebimento do produto.

O Procon orienta o consumidor a, antes de fazer uma compra pela internet, buscar mais informações sobre o fornecedor. A primeira dica é procurar no site a identificação da loja, como razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail. Além disso, é importante sempre desconfiar de ofertas muito vantajosas e nunca comprar em sites que ofereçam como única forma de pagamento boleto bancário ou depósito em conta.

SBT fora do ar em Bom Conselho



A Tv Jornal (SBT), Encontra-se com problema em Bom Conselho e diversas cidades da região em virtude da mudança de satélite.


Segundo o técnico, Carlinhos, que presta serviço de manutenção na cidade de Bom Conselho, após entrar em contato com a emissora, foi informado que o problema já foi identificado e está sendo providenciado a estabilização do sinal pelos técnicos da Tv Jornal.

Teste de coraçãozinho será realizado pelo SUS.


A partir de agora o teste do coraçãozinho faz parte do neonatal do Sistema Único de Saúde. É o exame de oximetria de pulso, que já é oferecido em algumas maternidades da rede pública de saúde.

Uma portaria do Ministério da Saúde, já publicada no Diário Oficial da União, torna o teste, conhecido como do coraçãozinho, obrigatório no neonatal em todo o SUS.

O exame pode diagnosticar de forma precoce doenças graves do coração graves e ajuda a diminuir o número de recém-nascidos que recebem alta sem a detecção de problemas que podem levar essas crianças à morte no primeiro mês de vida.

Para o teste, uma pulseira é colocada no bebê para medir a oxigenação no sangue. Assim, é possível confirmar se o coração está trabalhando normalmente. Em caso de dúvida, um ecocardiograma é realizado.


Esse exame deve ser feito entre 24 e 48 horas após o nascimento. É que no primeiro dia de vida algumas alterações no organismo do recém-nascido correm o risco de afetar o resultado.

Operação policial recupera moto roubada em Bom Conselho



Na tarde desta quarta-feira (11.06), o efetivo policial militar da 3ª Companhia (Bom Conselho) realizou operação policial na cidade de Bom Conselho e seus distritos, cujo resultado foi a recuperação de uma moto roubada na cidade. O acusado foi conduzido para Delegacia onde foram tomadas as providências cabíveis.

Na manhã da mesma quarta-feira (11.06) o Capitão Demetrius realizou a apreensão de um menor que conduzia uma motocicleta na Zona Rural de Brejão (próximo a cidade de Lagoa do Ouro) e na noite do dia 10 de junho de 2014 (terça-feira), o GATI efetuou a prisão de um homem que portava uma arma de fogo na cidade de Correntes.

Operações policiais estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, Comandada pelo Capitão Demetrius, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada.

A população das cidades de responsabilidade da 3ª Companhia de Polícia Militar está tendo um papel fundamental no combate a criminalidade, com denúncias anônimas.


Todos que tiverem conhecimento de crimes, tais como locais de distribuição de drogas, desmanche de veículos, foragidos da justiça, casas de bingo, caça-níqueis etc, podem denunciar através do Blog da 3ª Companhia (http://3cpmbomconselho.blogspot.com.br/) ou através dos telefones constantes no Blog.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aplicativo vai ajudar população a identificar dinheiro falso.


Banco Central (BC) lançou hoje (11) o aplicativo Dinheiro Brasileiro, que fornece informações sobre os elementos de segurança do real. Também foi lançada a nova versão do aplicativo Câmbio Legal, que localiza pontos de compra e venda de moeda estrangeira. Os aplicativos para celular e tablet estão disponíveis em português, inglês e espanhol e podem ser baixados gratuitamente na App Store e na Google Play Store.

Para usar o aplicativo Dinheiro Brasileiro é preciso aproximar a cédula da câmara do aparelho. O aplicativo indica onde ficam os elementos de segurança para que a população brasileira ou turista estrangeiro possa verificar se a nota testada é verdadeira. Segundo o BC, a ideia é que o próprio usuário faça a verificação em caso de dúvida, pois o aplicativo não tem a capacidade, nem a finalidade, de verificar automaticamente a autenticidade das notas.

Segundo o chefe do Departamento do Meio Circulante, João Sidney Figueiredo Filho, esse tipo de iniciativa segue uma tendência internacional. Há aplicativos como esse no México, no Japão e na zona do euro. “Achamos por bem trazê-lo para o Brasil, aproveitando o momento em que turistas vêm para a Copa do Mundo”, disse.

Fonte:
Agência Brasil.

Horário funcionamento comercio de Bom Conselho.


O comercio da cidade de Bom Conselho irá funcionar nesta quinta-feira (12), até às 16:30h, em virtude do jogo de abertura da Copa, Brasil x Croácia, que irá acontecer às 17 horas.

A população deve ficar atenta ao horário e antecipar suas compras, amanhã também é comemorado o dia dos namorados.


Homem é preso portando arma de fogo.

Operações policiais acarretam em prisão de homem que portava arma de fogo e apreensão de menor que conduzia motocicleta




Na manhã desta quarta-feira (11), o Capitão Demetrius, Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (Bom Conselho) realizou operação policial nas cidades de Brejão e Lagoa do Ouro, cujo resultado foi a apreensão de um menor que estava pilotando uma motocicleta na Zona Rural de Brejão, próximo a cidade de Lagoa do Ouro. O menor e seu genitor foram conduzidos para Delegacia de Brejão onde foram tomadas as providências cabíveis.

Na noite do dia 10 de junho de 2014 (terça-feira), o GATI estava realizando operações policiais na área da 3ª Companhia, cujo resultado foi a prisão de um homem que portava uma arma de fogo na cidade de Correntes. O acusado foi conduzido para Delegacia Regional de Garanhuns onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Operações policiais estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, Comandada pelo Capitão Demetrius, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada.

A população das cidades de responsabilidade da 3ª Companhia de Polícia Militar está tendo um papel fundamental no combate a criminalidade, com denúncias anônimas.
Todos que tiverem conhecimento de crimes, tais como locais de distribuição de drogas, desmanche de veículos, foragidos da justiça, casas de bingo, caça-níqueis etc, podem denunciar através do Blog da 3ª Companhia 

(http://3cpmbomconselho.blogspot.com.br/) ou através dos telefones constantes no Blog.


STF julga hoje mudança na composição de bancadas na Câmara



O Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje (11) as ações que contestam a resolução da Justiça Eleitoral que mudou o tamanho das bancadas de 13 estados na Câmara dos Deputados. Foram pautadas ações diretas de inconstitucionalidade protocoladas no ano passado pelas assembleias legislativas de Pernambuco, do Piauí e de Santa Catarina, e pelos estados do Espírito Santo, da Paraíba, do Piauí e Paraná.

A polêmica sobre a mudança na composição das bancadas na Câmara começou após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definida em abril do ano passado, ao julgar um recurso apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. A Casa alegou que a representação populacional do estado na Câmara não condizia com a realidade, pois tinha como referência um censo defasado. Sustentou ainda que estados com menor população, como Alagoas e o Piauí, tinham mais representatividade na Câmara - com nove e dez deputados federais, contra oito do Amazonas.

Conforme a decisão original do tribunal, perderão uma cadeira os estados de Alagoas e Pernambuco, do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ficarão sem duas cadeiras a Paraíba e o Piauí. Ganharão uma cadeira o Amazonas e Santa Catarina; duas cadeiras, o Ceará e Minas Gerais. O maior beneficiado é o Pará, que terá mais quatro deputados.

A nova composição das bancadas foi definida de acordo com o Censo de 2010. Os cálculos levam em conta a população do estado e a quantidade mínima (8) e máxima (70) de parlamentares permitidos por lei para uma unidade da Federação, além do quesito de proporcionalidade exigido pela Constituição.

No entanto, em novembro de 2013, a Câmara dos Deputados aprovou o Decreto Legislativo 1.361/13 que anulou a resolução do tribunal sobre o número de deputados de cada estado para as eleições de outubro. Ao retomar o julgamento da questão, na semana passada, os ministros do TSE decidiram derrubar o decreto e restabelecer a decisão original.
Em parecer enviado ao STF na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se favorável à validade da resolução da Justiça Eleitoral. De acordo com entendimento de Janot, o TSE tem poderes para rever a composição das bancadas dos estados na Câmara.


Antes de o tribunal derrubar o decreto legislativo, cinco ações diretas de inconstitucionalidade foram protocoladas no Supremo pelos estados de Pernambuco, do Espírito Santo, Piauí e pela Assembleia Legislativa e o governo da Paraíba. Após a decisão do TSE, que manteve a resolução, as mesas diretoras do Senado e da Câmara também recorreram ao STF.

Fonte: Agência Brasil.

Entrevista Dr. Daniel Brasileiro - Rádio Papacaça


O Presidente do PTB e ex-prefeito Dr. Daniel Brasileiro, esteve participando no dia de ontem (10), do programa Papacaça Debate na rádio Papacaça.

Ele esclareceu o motivo da saída do PTB da base de apoio ao Governo Municipal de Bom Conselho.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Localizado em Bom Conselho caminhão tomado por assalto.





Um caminhão Mercedes Benz, de cor amarela, placa KLO-4474, de Caruaru foi tomado de assalto na Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim(PE), por 04 homens armados que estavam em um Celta de cor preta. Levaram o motorista e o deixaram próximo a cidade de Paranatama(PE), após ser solto ele ligou para o proprietário do veículo que estava em Caruaru(PE).


O dono do veículo começou a rastrear o veículo e conseguiu identificar sua localização na PE-218, acionou a Polícia Militar, que utilizou as viaturas de Terezinha e Bom Conselho juntamente com a Rocan. Após realizarem várias buscas conseguiram localizar o caminhão em uma estrada vicinal próximo a Bom Conselho. A estrada tem seu acesso pela PE-218, com destino para o distrito de Barra do Brejo e a cidade de Lagoa do Ouro.


Os bandidos não conseguiram levar a totalidade da carga, deixando parte da mesma no próprio caminhão, eles descarregaram os extintores de incêndio dentro da cabine do veículo. A polícia militar encontra-se no local a espera do proprietário do veículo que está com uma chave reserva para conduzi-lo juntamente com o caminhão para a delegacia regional de Garanhuns.

O Le Petit BISTRÔ está no clima da Copa do Mundo!


O Le Petit Bistrô fez uma decoração e o cardápio ambos especiais pensando em você!

Venha desfrutar com sua família e amigos, desse momento tão especial. 

"VAMOS TORCER PELA NOSSA SELEÇÃO"!!!!!

Sem contar com uma atração musical que irá embalar os jogos do BRASIL. O cantor Alexandre e companhia (terá início uma hora antes do jogo e retornará depois do jogo onde irá embalar a torcida por mais duas horas) com um repertório diferenciado e contagiante!

Serão realizados nos intervalos dos jogos sorteios de brindes da copa como: chaveiros bolsas, copos e garrafas!


CARDÁPIO:


1- Iscas de frango Carolina Striper verde com molho de nachos amarelo
2- Bolinhos de queijo Michelin com molho de mel de engenho
3- Pasteis de carne e queijo cheddar com molho de gorgonzola
4- troxinhas de frango catupiry com molho persil
5- Camarões crocantes ao molho mexicano
6- Espetinho de camarão à moda da chef ao molho de maracujá
7- Cebolas Orly
8- Filé mignon ao molho de vinho tinto com batata frita coberta de queijo cheddar e bacon
9- Cubos de frango com cebola oriental e cubos de queijo coalho crocantes
10- Gourjons de peixe crocante ao molho citron
11- Caldinho de peixe
12- Caldinho de feijão preto
13- batata frita tradicional
14- Drink Hexa



Após matéria divulgada no Blog: Prefeitura cria Plano de Ação Imediata para limpeza de praças.



No último sábado postamos a seguinte matéria: População reclama do lixo acumulado na Praça Padre Alfredo Dâmaso. localizada na Rua Barão do Rio Branco.

Veja matéria aqui.



Nesta terça-feira recebemos e-mail abaixo, sobre as medidas que serão tomadas em relação ao problema. Gostaria de parabenizar a gestão municipal pela ação imediata para sanar o problema levantado. Esta não é a primeira vez que colocamos uma matéria de algo que está ocorrendo e somos atendidos prontamente.

Alguns exemplos:

Entre outras postagens atendidas.

Uma imprensa séria e com credibilidade se faz assim, mostrando os problemas do município. E sendo comprovados pelo Governo Municipal, as providências para correção são tomadas.


Segue a mensagem do Governo Municipal:

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho - através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, criou nesta segunda-feira (9) um Plano de Ação Imediata voltado para as praças públicas da cidade.

A iniciativa visa à limpeza, a revitalização e a manutenção destes locais públicos. Na tarde desta segunda, o secretário de Agricultura Natanael Miranda esteve visitando algumas praças, dentre elas, a Padre Alfredo Dâmaso que fica na Rua Barão do Rio Branco (Rua da feira Fruta).

“As praças são espaços destinados ao lazer da população, um ambiente de encontro entre amigos e familiares, por isso queremos manter as mesmas em bom estado de conservação, limpas e bem cuidadas, para assim proporcionar o melhor para a nossa gente”, explicou o secretário Natanael.

Este trabalho de limpeza, revitalização e manutenção das praças públicas de Bom Conselho que integra o Plano de Ação Imediata terá início esta semana. A primeira praça a receber a ação será a Padre Alfredo Dâmaso na Rua da feira da Fruta.


COLUNA ENSAIO GERAL: IVAN CRESPO



       Em uma quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2013, falecia em Recife Ivan Crespo (O Gordo). A história de Ivan se confunde com a história, política, social e econômica de nossa cidade.
       As 16 anos viu seu pai morrer num ataque fulminante de coração, e teve de assumir sozinho o comando da família. Para supressa de todos, Ivan se tornou um homem de responsabilidade e levou a sua família a um status social e financeiro dos mais altos em nossa cidade.
       Ivan era um jovem com condições melhores que os outros jovens, o melhor carro, a melhor roupa etc.
       Ivan sempre foi um bom bebedor, tomava Uísque como quem toma água, colocava a dose e fazia-a descer de goela abaixo o precioso liquido.Digo sem medo de errar “ninguém em nossa cidade, bebeu mais Uísque que Ivan”.
       Ivan fumou até perto de morrer, sabia que fazia mal, mas o vício era mais forte que ele, e sem dúvida foi o fator determinante para sua morte.
       Foram 75 anos vividos exclusivamente em nossa cidade, ele amava a nossa cidade e só queria o melhor para ela, e isto foi um fator determinante para o reconhecimento de todos os bom-conselhenses como sendo ele um dos mais importantes habitantes de nossa cidade no século xx.

       Ivan era muito vaidoso, e como empreendedor ele se destacava, foi assim quando assumiu o comando da LOJA MAÇONICA “SEGREDO E CARIDADE”.
       Ivan com força e presença de espírito fez o maior bingo que nossa cidade já viu, e com isto conseguiu arrecadar o dinheiro para erguer o PALÁCIO da loja maçônica (um dos melhores do Brasil).
       Ivan, juntamente com sua Irmã Ivete colocaram uma das melhores lojas de variedade que nossa cidade já teve o “MINI CENTER”, em seguida colocou uma grande loja de material de construção o “CONSTRUCENTER”, além de ter a melhor farmácia de nossa cidade a “DROGARIA CRESPO”.
       Ivan, então resolve dar um passo maior, foi ao BANCO DO NORDESTE e contraiu empréstimo para a implantação em nossa cidade de uma grande fábrica de doce a “ISCALI”.
       Ivan começa a fábrica, com capital próprio,    pois o dinheiro do banco estava chegando a conta-gotas, e ele enterrando seu capital na fábrica, em pouco tempo tinha descapitalizado o CONSTRUCENTE depois a DROGARIA, quando terminou a fábrica estava endividado e o dinheiro do banco mal dava para começar a funcionar, ainda funcionou um tempo, e, diga-se de passagem, era um doce de primeira qualidade, porém com o capital pouco, terminou fechando as portas e ficou uma grande dívida e também parte do seu patrimônio empenhado no banco do nordeste.Posso dizer que Ivan começou a morrer ali, pois tinha patrimônio mais não tinha renda.
       Por muitos anos no São João ele fazia uma grande fogueira na Praça Dom Pedro II, era uma atração à fogueira de Ivan.Durante os festejos juninos descarregava junto com outros homens o seu bacamarte.
       Embora gordo “Ivan dançava com uma leveza extraordinária” e toda jovem da sua época queria dançar com ele, pois ele era um exímio dançarino, sem sombra de dúvida o melhor dançarino de salão que nossa cidade já teve.
       Ivan tinha uma raiva tremenda da família Tenório, e por capricho da natureza ele casou com uma Tenório (Sônia filha de Dezuito Tenório) e seus cinco filhos são Tenório.
       Durante o carnaval era ele quem carregava o funil da TURMA DO FUNIL.
       Tivemos durante nossa vida, vários arranca-rabos. Ele na sua santa ignorância e arrogância, querendo mandar em tudo e eu na minha teimosia, batemos de frente muitas vezes. Somente quando ele ficou já de idade e caiu um pouco mais a sua arrogância é que nós começamos a nos entender. Toda tarde sentávamos no banco que fica em frente ao meu estabelecimento comercial e ali íamos falar da vida alheia.
       Com sua morte, nossa cidade e o nosso comércio ficou mais vazio.
       No último sábado dia 31 de maio de 2014, fechava as portas a mais antiga farmácia de nossa cidade a “DROGARIA CRESPO” encerrando mais de 60 anos de atividade no ramo dos remédios.
       

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lei de Cotas no serviço público é sancionada.


Ao sancionar hoje (9) a lei que reserva aos negros 20% das vagas de concursos públicos federais do Poder Executivo, a presidenta Dilma Rousseff disse esperar que a medida sirva de exemplo para a adoção de normas similares nos demais Poderes, entes federados e na iniciativa privada.

“Esta é a segunda lei que eu tenho a honra de promulgar com ações afirmativas, para fechar um fosso secular de direitos e oportunidades engendrados pela escravidão e continuados pelo racismo, ainda existente entre negros e brancos em nosso país”, disse, em referência à Lei de Cotas para as universidades federais.

A lei, originada em um projeto do Executivo enviado por Dilma em novembro do ano passado, foi aprovada pelo Senado no último dia 20. Além da administração pública federal, a nova lei se aplica a autarquias, fundações e empresas públicas, além de sociedades de economia mista. A norma começa a valer amanhã (10), após publicação no Diário Oficial da União, e vai vigorar, inicialmente, por dez anos.


Segundo o texto da lei, poderão concorrer na reserva para candidatos negros todas as pessoas que se autodeclararem pretas ou pardas na inscrição para o concurso público, seguindo o quesito de cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos negros concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no concurso.

Fonte: Agência Brasil

Estação Digita realiza evento de formatura.




Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 09 de junho, a solenidade de formatura dos alunos da Estação Digital, onde jovens e adultos do município de Bom Conselho e região estiveram recebendo os certificados de conclusão dos cursos de informática básica e intermediária.


Também foram distribuídos certificados a que teve 100% de presença nas aulas. A gestora da Estação Digital, Christina Curvelo, falou da importância para a BRF-Perdigão, através da sua Fundação em proporcionar para centenas de jovens e adultos conhecerem e estarem inseridos no mundo virtual da informática, ferramenta essencial para o mercado de trabalho e interação entre as pessoas.





Coronel Campos ministra palestra de combate as drogas.


O Coronel Marcos Campos, comandante do 4º BPM-Caruaru, esteve na última sexta-feira, dia (06), ministrando uma palestra de "Combate as Drogas" no Colégio São Geraldo, localizado na cidade de Bom Conselho. O público alvo foram os alunos da escola, professores e demais funcionários.

Durante a palestra houve muita interação com todos os presente, sendo firmado um pacto por todos os presente para haver um combate ao uso das drogas, sejam elas, lícitas ou ilícitas.

Segundo Campos, quando ele assumiu o BPM de Caruaru, foi diagnosticado que o principal motivo para a maioria dos homicídios estava relacionado com o tráfego de drogas, direta ou indiretamente. A grande estratégia usada para diminuir consideravelmente o número de homicídios naquela região foi o combate ostensivo contra o tráfego e o preventivo através de palestras, disseminando o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).   



O Coronel Marcos Campos juntamente com familiares que estiveram presente a palestra.





Filho de vereador comete suicídio com um tiro na cabeça.


André Lima, filho do vereador da cidade de Penedo, conhecido por  “Mano da Caçamba”, cometeu suicidou na manhã desta segunda-feira, 09 de junho, em sua  residência, localizada no Beco do Tamanduá, próximo a Avenida Getúlio Vargas.

Segundo informações, André Lima, de 34 anos, usou um revólver e atirou contra sua própria cabeça na frente da esposa. Até o momento não há informações sobre a motivação do suicídio.

Familiares mais próximos  estão no local. O Vereador “Mano da Caçamba” está transtornado com toda a situação.
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e em seguida liberado para sepultamento.
O ano passado, o vereador Mano da Caçamba perdeu seu filho mais velho, vítima de infarto fulminante.

Fonte:

Redação Estadão Alagoas

Agenda 40 é realizada em Olinda.


Receita da Fifa com a Copa do Mundo supera os R$ 10 bilhões e bate recorde.

Renda obtida pela Fifa com a Copa do Mundo no Brasil ultrapassa a marca dos dez bilhões de reais.



O valor é recorde na história do esporte e supera expectativas em quase dois bilhões as expectativas iniciais da entidade.

A meta da Federação Internacional de Futebol é mostrar que, apesar da receita recorde, parte desse dinheiro fica no próprio país.

Para ter o direito de transmitir a Copa, redes de televisão pagaram um valor nunca antes pago à Fifa por nenhuma outra emissora do mundo, cerca de quatro bilhões de reais. 

Até agora, os números do mundial quebraram diversos recordes. Foram oito bilhões e meio de reais para as doze arenas, três vezes o que a CBF havia anunciado em 2007.

O valor é ainda o equivalente a tudo o que a Alemanha e a África do Sul gastaram em duas Copas do Mundo, juntas. A Fifa garante que as seleções também ganham com a Copa.

O prêmio ao vencedor, mais de 70 milhões de reais, é o maior já pago pela entidade. Mas ele é apenas um terço do que a Fifa gasta anualmente para pagar os salários de seus funcionários e
cartolas em Zurique, na Suíça. 


Outros 700 milhões de reais serão distribuídos para as outras 31 seleções participantes, o que dá o equivalente a 22 milhões de reais para cada uma.

São Geraldo em ritmo de São João e Copa.



A escola São Geraldo já encontra-se ornamentada em ritmo do São João e Copa do Mundo, com muita criatividade os professores e funcionários realizaram uma ornamentação simples mais de uma beleza imensa. O tema escolhido foi " Mil Gols de Educação na Copa". A ornamentação tenta mostrar aos alunos e visitantes a cultura da nossa região.

Parabéns a todos que fazem essa escola, onde temos mais de 1.800 alunos sendo educados para vencerem na vida 








domingo, 8 de junho de 2014

Ariano Suassuna em Bom Conselho.


O presidente da AMABC, Carlos Alberto, esteve na cidade do Recife e compareceu ao gabinete de Ariano Suassuna, sendo informado por sua assessoria da viabilidade na realização da Aula Espetáculo em Bom Conselho. Segundo o idealizador do carnaval de Zé Puluca, a sua visita à capital pernambucana, foi para despachar demandas com entidades culturais em prol da cultura de Bom Conselho.

Segundo informações de Carlos Alberto, o gerente de articulação de Suassuna, Josafá Mota, informou que em Bom Conselho, a Aula  Espetáculo de Ariano Suassuna, já é dada como certa, e por esses dias será confirmada a data para sua apresentação.


“Fico feliz em poder noticiar a vinda do Escritor Ariano Suassuna a Bom Conselho, graças a Deus ele está em plena forma, e contemplará os bomconselhenses, com uma memorável e prestigiosa visita a Papacaça, onde ministrará sua Aula Cultural que é um verdadeiro ESPETÁCULO” Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.

Box de vidro, uma bomba pronta para explodir.


Não sou de fazer relatos pessoais, mas devido ao risco de acidente relato o que mim ocorreu:

Neste final de semana fui vítima de acidente no banheiro de casa, ao abrir a porta de vidro Blindex do box, houve um estouro e estilhaçamento que atingiram todo o meu corpo, principalmente o pé direito.

Não foi nada grave, mas fica o alerta a quem tem esse produto nos banheiros sobre os riscos de estouro e estilhaçamento do vidro. Apesar de ser fabricado com vidro cinco vezes mais resistente do que um vidro comum, em caso de quebra os cacos podem causar ferimentos. Isto ocorre apesar de o fabricante informar que o vidro quebra em pedaços miúdos e não pontiagudos. Foi o meu caso, pequenos cortes, principalmente no solado dos pés.

Se o Box apresentar qualquer irregularidade, seu uso deve ser interrompido imediatamente e deve ser solicitada assistência técnica para manutenção. É importante ficar alerta se a porta estiver abrindo ou fechando com dificuldade; se a guia da porta estiver quebrada ou com flexibilidade excessiva; ou se houver excesso de balanço no conjunto do Box, por exemplo. Segundo informações pesquisadas, deve ser realizada anualmente  manutenção preventiva no Box.

O vidro pode quebrar-se com o manuseio inadequado do Box, em situações de: impactos violentos na abertura ou fechamento da porta e impactos com materiais rígidos, como: metal, mármore, azulejos, granito, etc.

Somente após a acidente é que fui pesquisar e posso passar para nossos leitores essas importantes informações de segurança.

Aplicativo WhatsApp apresenta problemas de instabilidade.


O WhatsApp, serviço de troca de mensagens instantâneas, voltou a apresentar problemas de instabilidade neste domingo. Segundo a ferramenta de status do serviço, que pode ser acessada a partir do próprio aplicativo, o problema já foi identificado pela companhia, que trabalha para fazer com que a plataforma volte a operar normalmente. Segundo usuários do app, o envio e recebimento de mensagens está comprometido. 

A falha foi identificada por volta das 16h00. Sofrem com a instabilidade do sistema usuários do app em suas versões para iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone. No Twitter, rede através das qual a companhia costuma informar os usuários sobre problemas técnicos, o WhatsApp ainda não se manifestou publicamente. Os adeptos do aplicativo usaram o microblog para informar o bug.

De acordo com o site Is it down right now, que avalia o status de funcionamento de serviços on-line no Brasil e no mundo, usuários de outros países também estão sofrendo com a falha do WhatsApp. De acordo com a ferramenta, britânicos, americanos, portugueses, alemães, espanhóis e suíços notaram problemas no envio e recebimento de mensagens através do aplicativo. 


O WhatsApp foi comprado pelo Facebook em fevereiro deste ano por 16 bilhões de dólares. Desde a aquisição, o serviço tem sofrido constantes instabilidades. Diante dos problemas recorrentes, o fundador do serviço, Jan Koum, chegou a se desculpar publicamente, no começo do ano, em razão dos frequentes incidentes.

Fonte: Veja.

Moto roubada recuperada na cidade de Terezinha



Na noite deste sábado (07), o efetivo policial militar da Cidade de Terezinha estava fazendo abordagens na cidade quando flagrou um homem pilotando uma moto, que ao ser consultado no sistema da Central de Operações do 9° Batalhão de Polícia Militar (Garanhuns) constatou-se que o veículo era roubado. Diante da fato perguntou-se ao condutor de quem era a moto, sendo informado que era de um amigo que estava assistindo o espetáculo no circo. Sendo assim, o efetivo foi até o referido circo e deteve o homem indicado como proprietário da moto e logo em seguida foram todos conduzidos para Delegacia Regional de Garanhuns para as providências cabíveis.

Operações policiais estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, Comandada pelo Capitão Demetrius, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada.

A população das cidades de responsabilidade da 3ª Companhia de Polícia Militar está tendo um papel fundamental no combate a criminalidade, com denúncias anônimas.


Todos que tiverem conhecimento de crimes, tais como locais de distribuição de drogas, desmanche de veículos, foragidos da justiça, casas de bingo, caça-níqueis etc, podem denunciar através do Blog da 3ª Companhia (http://3cpmbomconselho.blogspot.com.br/) ou através dos telefones constantes no Blog.

Prefeito Dannilo Godoy recepcional Paulo Câmara.


Dannilo Godoy, Léa Ramos e Paulo Câmara.

O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, esteve na noite deste sábado (07), recepcionando os pré-candidatos da Frente Popular: Governador Paulo Câmara; Vice-governador Raul Henry; Senador Fernando Bezerra Coelho.

O clube dos 30, localizado em Bom Conselho, tornou-se pequeno para quantidade de pessoas presentes e que prestigiaram os pré-candidatos da Frente Popular. O jovem prefeito, agora presidente do PSB local, apoia os pré-candidatos da Frente Popular.