sábado, 11 de janeiro de 2014

Calor Pode Causar Aparição de Pedra nos Rins.


O calor intenso do verão, o aumento da transpiração e a baixa ingestão de água são os principais responsáveis pelo aumento do risco de formação dos cálculos renais, ou pedra nos rins. Mudar a alimentação e beber líquidos regularmente e observar a coloração da urina são algumas medidas que podem evitar o problema, explica Fábio Vicentini, urologista do Centro de Referência para a Saúde do Homem, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Segundo Vicentini, os casos de cálculo renal aumentam 30% nos períodos mais quentes do ano. Apesar de ter maior incidência nos homens, o especialista alerta que todos devem adotar as medidas para cuidar da saúde dos rins. “A dieta ideal inclui primordialmente o aumento da ingestão de líquidos – cerca de dois litros de água por dia e de sucos de frutas cítricas –, associado à diminuição do uso de sal nos alimentos. As refeições diárias devem conter mais verduras, legumes, frutas e saladas.”

É preciso ainda estar atento quanto ao consumo de frutos do mar, porque apresentam índice elevado de ácido úrico, um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos cálculos renais. Além disso, é recomendável reduzir as frituras e o consumo de carne vermelha no período de calor.

Segundo Vicentini, mais de 15% da população mundial apresenta cálculos renais e a maioria (85%) consegue expelir as pedras naturalmente, pela urina. “A maneira mais fácil de monitorar a hidratação ideal do corpo é observarmos a coloração da urina. Quanto mais transparente estiver, melhor. Se estiver com aparência amarelada e escura, é sinal de que o corpo precisa de mais líquidos para manter-se hidratado, longe dos cálculos renais”, disse.

Guerra de Som em Bom Conselho


Uma verdadeira batalha vem sendo travada entre os carros de som na cidade de Bom Conselho, onde a grande vítima é a população. Além dos carros de fazem propaganda comercial, ainda temos que aguentar os paredões de som colocados em cima dos veículos particulares. Para completar ainda temos o barulho estridentes de algumas motos.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera que um som deve ficar em até 50 db (decibéis – unidade de medida do som) para não causar prejuízos ao ser humano. A partir de 50 db, os efeitos negativos começam. Alguns problemas podem ocorrer a curto prazo, outros levam anos para serem notados. 

Vale salientar que a perturbação do sossego é crime, e independe do horário.

Efeitos negativos da poluição sonora na saúde dos seres humanos:
· Insônia (dificuldade de dormir);
· Estresse
· Depressão
· Perda de audição
· Agressividade
· Perda de atenção e concentração
· Perda de memória
· Dores de Cabeça
· Aumento da pressão arterial
· Cansaço
· Gastrite e úlcera
· Queda de rendimento escolar e no trabalho
· Surdez (em casos de exposição à níveis altíssimos de ruído)



Carnaval de Zé Puluca Concede Título ao Governador..


O Carnaval de Zé Puluca, através da AMABC - Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, concedeu o "Título de Sócio Benemérito" ao governador Eduardo Campos. 

A referida Comenda, é um reconhecimento pela concessão da Aula Espetáculo de Ariano Suassuna a Pernambuco.

Com as aulas a valorização as raízes culturais populares, ministradas por Ariano Suassuna, o povo pernambucano passou a integrar um autentico espetáculo cultural, levando há todos de Pernambuco, acessividade ao filé da cultura.

Com a permaneça do Escritor Ariano Suassuna, em terras pernambucanas, nosso Estado passou a ser reconhecido em todo mundo como o berço da multiculturalidade brasileira.

De pé, convidamos Pernambuco a Aplaudir Eduardo Campos, seu Eminente Filho.

Texto: Carnaval de Zé Puluca.

Está chegando a hora "2º Prêmio Destaques do Ano 2013".



Será logo mais à noite, na quadra de esportes da AABB-Bom Conselho a entrega do "2° Prêmio Destaques do Ano 2013".

Estivemos no local do evento na noite de ontem, onde podemos verificar os últimos retoques na organização, agora faltam poucas horas.

O publicitário Ulisses Mendonça, falou conosco: "Devemos receber em torno de 200 pessoas, onde será servido um buffet, com entradas e pratos quentes ao som da Banda Brazilian Nigth, será uma noite inesquecível."

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Reencontro dos Bonconselhenses


No próximo final de semana, de 17 a 19 estará ocorrendo em Bom Conselho o reencontro dos Bonconselhenses. No sábado (18) ocorrerá o baile da saudade, com Gilberto e Banda no clube dos 30.

reserve já a sua mesa com socorro Godoy, pelo telefone (87) 9948-9047.

Obra do Açude da Nação Poderá Ser Inaugurada na Próxima Sexta



A obra de reforma do açude da Nação, localizado no município de Bom Conselho, tinha uma previsão para inauguração da sua reforma no dia 27 de dezembro, não foi possível concretizar naquela data. No dia de hoje (10), o engenheiro da secretaria de recursos hídricos do governo do estado de Pernambuco, Luis Carlos, esteve vistoriando a obra e conversou com nossa redação. Ele informou que está sendo realizado o asfaltamento, colocadas as muretas de proteção e instalação da iluminação dos postes já colocados.



Segundo o engenheiro, a nova previsão para inaugurar a obra será na próxima sexta-feira (17), onde contará com a presença do Governador Eduardo Campos. Luis Carlos, enfatizou o desejo do governador em estar presente na inauguração. 









Dr. Renato Curvelo é escolhido como melhor de 2013 no segmento advocacia.




Com 63% de aprovação popular, Dr Renato Curvelo fora escolhido em primeiro lugar na preferência popular para o segmento ADVOCACIA. O segundo lugar ficou com 17%, o terceiro 12% e o quarto com 8% na preferência popular. A empresa INTEOMAX/ realizou pesquisa de opinião pública e ofertou aos destaques o Prêmio "Talentos de Ouro" na noite de ontem 09/01/2014. Com essas demonstrações de reconhecimento popular, torna-se compensadora a dedicação dispensada no exercício profissional da advocacia por este profissional, já reconhecida pela 13ª vez consecutiva. Parabéns ao Dr. Renato Curvelo.

Cientistas criam "cola" capaz de estancar sangramento no coração.




Uma cola biodegradável pode ser capaz de interromper o sangramento de corações doentes, prometem pesquisadores do Hospital Infantil de Boston, ligado à Escola de Medicina de Harvard, e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O produto foi desenvolvido com foco nas crianças que nascem, por exemplo, com defeitos congênitos, situação em que o frágil tecido cardíaco talvez não seja capaz de suportar intervenções altamente invasivas. É possível, no entanto, que, no futuro, o material também possa ser utilizado para outros públicos e situações diversas que demandem o estancamento urgente do sangue, como nos campos de guerra. O diferencial da supercola de Harvard, garantem os criadores, é a alta capacidade de aderência e não toxicidade, quando comparada aos modelos disponíveis no mercado.

“Cerca de 40 mil bebês nascem com defeitos cardíacos congênitos nos Estados Unidos anualmente e aqueles que necessitam de tratamento sofrem com múltiplas cirurgias para entregar ou substituir os implantes não degradáveis que não crescem com pacientes jovens”, conta Jeffrey Karp, da Divisão de Engenharia Biomédica do Hospital Infantil de Boston e autor do artigo publicado, nesta semana, na revista científica Science Translational Medicine. Para testar o gel, nomeado de adesivo hidrófobo ativado por luz (HLAA, em inglês), os autores, inicialmente, usaram camundongos e perceberam que o material, que tem o processo de adesão catalisado por raios ultravioleta, poderia ser usado para conectar um “remendo” de polímeros ao coração e que, sozinho, poderia selar defeitos na parede cardíaca, mesmo efeito das suturas.

Em seguida, eles transferiram os testes para porcos, animais cujo coração bate em taxas similares ao dos humanos — o dos ratos tem batimento muito mais elevado. A eficiência da supercola foi mais uma vez confirmada. Além disso, foi observado que o adesivo se manteve no mesmo lugar mesmo com o aumento dos batimentos, quando adrenalina foi injetada nas cobaias. “O HLAA sozinho foi capaz de fechar imediatamente até defeitos na artéria carótida de suínos sem quaisquer complicações hemorrágicas”, garantem os pesquisadores.

O maior problema enfrentado hoje para a aplicação na cirurgia cardiovascular de colas biológicas é a falta de aderência. O campo operatório está normalmente inundado com sangue e existe uma alta pressão nas cavidades. “Para usar os produtos disponíveis, não pode haver sangue no campo operatório e isso é algo extremamente difícil de conseguir. São colas que não têm uma capacidade de aderência muito forte”, descreve Robson Poffo, cirurgião cardiovascular do Hospital Albert Einstein

Eduardo Descolado é a Nova Fake do Facebook


Em tempo de campanha ininterrupta nas redes sociais, a cada dia surgem novidades destinadas a fazer propaganda e contra propaganda.

A campanha oficial só começa em julho, a eleição acontece apenas em outubro, mas o jogo está sendo jogado há tempos.

O governador Eduardo Campos, que prepara-se para concorrer ao Planalto, acaba de ganhar uma nova página no Facebook.

É a “Eduardo Descolado” que, certamente, entra no ar para fazer contraponto (ou concorrência) a fanpage Dilma Bolada (personagem fictício que ajuda a inflar a imagem da presidente Dilma, pré-candidata à reeleição).
Num post publicado há 20 horas, o administrador da conta define o personagem (cuja imagem é a da charge acima) assim:
Eu sou Eduardo Descolado, e vamos ter muito o que conversar a partir de hoje.

Sou descolado porque sou uma pessoa desenrolada, de bom papo, que tem comportamento… e por ai vai…
Não sou “Bolado” como se auto-intitula uma amiga minha e velha companheira, afinal de contas, isso é sinônimo de Preocupado, bravo, irritado, sinistro.
Não! Eu prefiro ser descoladão… O povo de Pernambuco já conhece o Governador que tem.

Será ótimo bater aquele papo com vocês, meus amigos brasileiros e minhas amigas brasileiras. Espero, com esse espaço, agora aberto por mim, obter um diálogo e uma boa discussão sobre o Brasil com os meus amigos descolados como eu.
Afinal de contas, o bom é ser feliz.
A assessoria de comunicação do PSB nacional diz desconhecer a página. O mesmo informou o setor que administra as redes sociais da legenda.

Portanto, assim como Dilma Bolada, Eduardo Descolado é obra de alguma “pessoa física”, certamente ligada ao PSB, ou mesmo de algum admirador/eleitor do socialista.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Telexfree vai patrocinar o Botafogo.


Ao estampar a sua marca em um uniforme de um clube de futebol, a empresa patrocinadora espera receber uma visibilidade em boa escala, além da valorização de sua imagem, claro. Melhorar a imagem no mercado, junto ao público consumidor, é essencial. Por isso, a Nissan encerrou o patrocínio com o Vasco após a briga generalizada entre integrantes das uniformizadas do clube de São Januário e do Atlético-PR.

É possível o oposto, com a marca sendo prejudicial ao clube? Em tese, sim. Essa foi reação do mercado no primeiro dia após o anúncio do contrato entre o Botafogo e a TelexFree, válido em 2014. Os valores do acordo entre a Estrela Solitária e a TelexFree não foram revelados, mas especula-se a maior soma já obtidas pelo clube.


A TelexFree já vem divulgando o slogan “A nação TelexFree agora tem time. Olha a nossa segunda pele aqui, é o Botafogo”. O fato de a empresa sequer operar no Brasil, devido à decisão judicial, pode atrelar uma imagem negativa ao clube do Rio de Janeiro? Ao que parece, pesou apenas o cheque, credibilidade à parte.

Eduardo Campos lembra seu passado e rejeita rótulo de "playboy mimado"


O governador Eduardo Campos voltou a criticar, nesta quinta-feira, de forma indireta, a nota publicada pelo intitulada de “A balada de Eduardo Campos”. Durante um longo discurso realizado em Carpina, na inauguração de mais uma UPA especialidade, Eduardo lembrou que, nas últimas campanhas, venceu sem agredir a honra de ninguém.

Ele referiu-se à tática que adotou desde 2006, quando concorreu ao Palácio do Campo das Princesas com um discurso propositivo, enfatizando mais os projetos do que os ataques políticos. O tom usado por Eduardo mostra que a nota do partido, só fez fortalecê-lo politicamente.


Ele recebeu solidariedade do PSDB e de alguns petistas, que criticaram o texto publicado no site, onde ele é chamado de “playboy mimado” e “tolo”, sem projeto. No discurso, Eduardo respondeu ponto a ponto as críticas, mantendo o “salto”, sem citar a legenda petista. Sobre o rótulo de playboy, reagiu de forma indireta.

“O planejamento que fizemos para o estado data de 2006, quando disputamos a eleição pelo primeira vez. Eu conhecia Pernambuco, conhecia desde muito cedo, desde muito jovem. Conhecia a luta e a vida de cada recanto desse estado. Enquanto muitos jovens tinham direito de nas férias estar jogando futebol, eu estava aprendendo até hoje o que muitas universidades não sabem ensinar: aprendendo a força do nosso povo, aprendendo como o povo vive. Aprendendo as dificuldades, aprendendo com coragem como o nosso povo atravessa problemas que muitos não conseguem atravessar”.

Segundo o governador, o seu seu perfil conciliador lhe rendeu muitos aliados e uma ampla aliança. “Saber ganhar é estender a mão as pessoas que ontem não estiveram conosco. Poder juntar em Pernambuco as pessoas de boa vontade. Jamais vocês me viram falando mal de quem quer que seja, agredindo a vida e honra de qualquer um. Me viram em Pernambuco trabalhando de domingo a domingo para fazer os projetos se transformar em realidade”, discursou, lembrando o estilo que workaholic que marcou seu governo.

Programação Oficial do “4º Encontro dos Bonconselhenses 2014”.



A Associação dos Bonconselhenses (ABCON), estará realizando nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2014, o “4° Encontro dos Bonconselhenses”, com a seguinte programação:

Dia 17 de janeiro – Sexta-feira.

17:00 horas – Abertura do evento com atividades culturais e orquestra de frevo ( Praça Dom Pedro II);
19:30 horas – Missa em Ação de Graças ( Igreja São Sebastião);
20:30 horas – Tradicional Seresta com Pedro Ramos, Pedro Vieira, José Póvoas e Basto Peroba – Outras atividades culturais e artísticas e um grande show com um dos maiores seresteiros a nível nacional, Júlio Miguel (Saindo do Coreto em frente a Igreja de São Sebastião até a Praça Dom Pedro II)

Dia 18 de janeiro – Sábado


17:00 horas – Lançamento do Livro “O Dia em que Bom Conselho Parou” de Alexandre Tenório (Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho);
23:00 horas – Baile com Gilberto e Banda, com participação do artista bonconselhense, Marquinhos Oliveira (Clube dos 30) 

Dia 19 de janeiro – Domingo

10:00 horas – Lançamento do Livro “Meus Dois Mundos” de Edjasme Tavares, A pianista Socorro Batista estará apresentando-se ao piano (Clube dos 30);
11:00 horas - Show com Marquinho Oliveira, seguido por Gilberto e Banda, encerrando com Orquestra de Frevo;
Durante o evento será servido almoço, a cargo Buffet Sarita;
Encerramento tradicional descendo do Clube dos 30 com a Orquestra de frevo, Pedro Ramos, Pedro Vieira e José Póvoas até a Praça Dom Pedro II;

Organização/Contatos: 

Maria Cardoso: (87) 9932.7843 - (87) 8819.7020 - 9667.7967
Duenio Amaral: (87) 9966.6636 
Verúcia Santana: (87) 9966.0693 - (87) 8807.3528
Socorro Godoy: (87) 8812.4431 - (87) 9978.9042 

Construção de Cisternas Calçadão seguem em ritmo acelerado em Bom Conselho.




O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, juntamente com a Cáritas Brasileira através da Diocese de Pesqueira irão construir 225 Cisternas Calçadão em Bom Conselho, os trabalhos tiveram inicio no mês de setembro de 2013 e até o momento já foram Construídas uma média de 90 (Noventa) Cisternas, distribuídas em várias comunidades do município. Os Trabalhos são acompanhados diariamente pelo o Sr. Adriano Bernardo.

Entenda como é essa Cisterna - Capta a água de chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 m², construído sobre o solo. Com essa área do calçadão, 300 mm de chuva são suficientes para encher a cisterna, que tem capacidade para 52 mil litros. Por meio de canos, a chuva que cai no calçadão escoa para a cisterna, construída na parte mais baixa do terreno e próxima à área de produção.


O calçadão também é usado para secagem de alguns grãos como feijão e milho, raspa de mandioca, entre outros. A água captada é utilizada para irrigar quintais produtivos, plantar fruteiras, hortaliças e plantas medicinais, e para criação de animais. 


Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho 50 anos na Luta pelo Trabalhador e Trabalhadora Rural.

Romero Ferro faz tributo a Cazuza.


Em 2013, Cazuza completaria 55 anos, se estivesse vivo. Para homenagear o cantor, Romero Ferro resolveu criar o tributo Cazuza de Pai e Mãe. O show vai acontecer neste sábado, a partir das 21h no Teatro Capiba (Sesc Casa Amarela). A apresentação faz parte do Janeiro de Grandes Espetáculos. As entradas custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Romero Ferro lançou seu primeiro EP ano passado. Com o intuito de mostrar que Cazuza era muito mais do que um artista rebelde, boêmio e polêmico co cantor viaja pelas canções que marcaram os anos 80. O show conta, ainda, com a participação de Carlos Ferrera e Victor Camaroti.


O cantor bonconselhense é filho do casal Ricardo Brito e Laura Ferro.

Muriçocas Invadem Bom Conselho.



Uma verdadeira invasão de muriçocas tem tirado o sossego e o sono da população de Bom Conselho. Eles são obrigados a fechar as portas de casa todo dia, no fim da tarde, usar repelentes e inseticidas. Alguns moradores tem adotado mosquiteiros até para assistiram televisão.   

O grande problema neste caso é as doenças que podem ser transmitidas através das picadas desses insetos, onde as maiores vítimas são as crianças, este já é um caso de saúde pública.

O tempo seco, sem chuvas e o calor, são fatores que propiciam a proliferação das muriçocas ou pernilongos. Estas condições climáticas aliadas aos maus hábitos da população, fazem desta época do ano, um inferno, verdadeiras nuvens de insetos.

Água represada em recipientes, lixos jogados em rios, represas ou córregos, são habitats naturais de insetos em geral, desde aedes egypti a outros transmissores de doenças, como os ratos.
A educação da população é fator decisivo no combate. Veja algumas dicas de bons hábitos...

1 - Quem mora às margens de córregos nunca deve depositar lixo nesse local ou no leito dos mananciais. A decomposição de material orgânico transforma as poças de água parada em criadouros perfeitos para as muriçocas.

2 - De hábitos noturnos, as muriçocas passam o dia escondidas em locais escuros e frios e saem à noite em busca de suas vítimas. Por isso, janelas e portas das casas deverão ser fechadas antes do anoitecer.

3 - Conserve as fossas e caixas d'água sempre fechadas.

4 - Inseticidas líquidos ou em forma de espiral são ineficazes no combate aos pernilongos. Além do risco de intoxicação e de reações alérgicas, o uso desses produtos no tempo seco ainda pode provocar ou agravar problemas respiratórios em adultos e crianças.

5 - O uso de telas em portas e janelas também ajuda a prevenir a entrada dos pernilongos.

6 - Barreiras físicas, como pijamas compridos e cortinados, ajudam a afastar os pernilongos.

Carnaval de Zé Puluca é Destaque Na Imprensa e Sai em Capa de Revista.


No dia de ontem (09) o carnaval de Zé Puluca, ganhou destaque na imprensa pernambucana ao ser capa da revista Folha News de Janeiro. O publicitário e editor da revista, Carlinhos Brasil, apresentou para toda imprensa, artistas e sociedade pernambucana a capa da revista, o local escolhido foi o berço da cultura recifense, o Pátio de São Pedro, localizado no centro do Recife.

Estiveram presentes, poetas como Osvaldo Araújo, Paulo de Tarso. Cantores, Carlinhos Monte Verde e outros. Os jornalistas que marcaram presença elogiaram a capa da nova revista, e ao ficarem sabendo que a matéria da capa tratava-se de uma descoberta, sendo um verdadeiro furo jornalístico, um precioso tesouro cultural, escondido em Bom Conselho, a história do legado maestro Zé Puluca, que encantou a imaginação de Carlinhos Brasil, que além de ser publicitário é poeta e artista multicultural.

Com essa veia artística ele ficou contagiado com a história de vida do grande maestro Pernambucano, que emocionou plateias de todo o Brasil. Através de um circo, o maestro conseguiu mostrar o seu talento ao país, e por uma atitude de um sonhador e idealizador chamado Carlos Alberto, tudo isso está materializando-se, inclusive o lançamento do Bloco de Zé Puluca, que é a maior revelação do carnaval de Pernambuco. Parafraseando o gênio do rock nacional, Raul Seixas, “Um sonho que se sonha só, é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade.” Este é uma sonho não somente do Carlos Alberto ou da família do saudoso maestro, mas de todos da terra de Papacaça.


Na terra de Pedro de Lara, o Carnaval é de Zé Puluca.

1º - Ação Social de Natal “todo dia”




Realizada no Salão da Capela de São João - Comunidade Pedra da Botija no dia 13 de dezembro de 2013.
O primeiro evento trouxe o encanto natalino através da decoração alegre e colorida e as musicas natalina, até Papai Noel e Mamãe Noel estiveram presentes. Além do ambiente, muitas brincadeiras e a distribuição de brinquedos pelo Papai Noel fizeram a alegria da garotada.

Dando continuidade à ação de natal, tivemos o  segundo evento que aconteceu na Creche Santa Terezinha , para as crianças da Associação  Raio de Luz no dia 22 de dezembro/2013.

Foi uma tarde muito animada, as crianças participaram do evento alegremente. A programação estava repleta de coisas boas, pois houveram várias brincadeiras como: corrida do saco; corrida do ovo; cabo de guerra; pula corda; dança das cadeiras; dança da laranja, lanches, distribuição de presentes, lanche e momentos com Papai Noel e etc ...


O Comitê de Investimento Social – BCO agradece a todos que participaram destes eventos.

Papa suprime o título de 'Monsenhor' na Igreja.


 O Papa Francisco, que deseja uma igreja mais humilde e próxima das pessoas, decidiu suprimir os títulos honorários, entre eles o de "monsenhor", medida que busca acabar com "o classismo e o espírito mundano" dentro da hierarquia eclesiástica. A decisão foi tomada há várias semanas e divulgada nesta quarta-feira (8) pela imprensa italiana.

O secretário de Estado do Vaticano enviou uma carta aos núncios (embaixadores) da Santa Sé em todo o mundo, para que informem os bispos sobre a medida.
O único título que os bispos poderão conservar é o de "capelão de Sua Santidade", afirma o texto, que enfatiza que a medida não tem caráter retroativo.

Em 1968, o Papa Paulo VI, fonte de inspiração para Francisco, reduziu dentro da Igreja Católica o número de títulos honorários, que chegavam a 14 na época.
A atual decisão está de acordo com o desejo do Papa jesuíta de reformar gradualmente a Igreja



PSB diz que PT virou "seita fundamentalista"




PSB reagiu nesta quarta-feira ao texto publicado ontem na página do Facebook do PT, que trazia críticas ao presidente do partido e possível candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Para o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque, os ataques a Campos pelo PT são atos de desespero e apontam que o partido se tornou uma "seita fundamentalista". O texto afirma que Campos é um "tolo" e "playboy mimado" por ter deixado a aliança com o PT.

"A nota revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte político e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um, mesmo sendo um importante ator do campo das esquerdas, que discorde em qualquer medida da atual condução política e econômica do país e das velhas práticas políticas que se assiste em Brasília", afirmou Albuquerque, em nota divulgada hoje.

Entre as críticas a Campos, o texto do PT destaca que o PSB se aliou ao governo Lula e se beneficiou dessa aliança. Albuquerque rebate esses argumentos, e defende que acreditar que o sucesso da gestão de Campos em Pernambuco se deve à ajuda federal é "ingênuo".


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Blog Carlinhos Brasil, o Leão do Norte.


O publicitário Carlinhos Brasil, à 25 anos vem desenvolvendo um trabalho artístico multicultural em todo o nordeste, como artista circense ele já atuou em vários circos Brasileiros como: Real Circo, Dinapollys Circo e entre outros.

Já fez vários trabalhos para TV e já participou de shows com artistas renomados no cenário nacional como: José Augusto, Fernando Mendes, The Fevers, Santana, Petrucio Amorim, Asas Da América e muitos mais.

Autor de livros como: A Lavandeira, Coração de Palhaço, e Sem Palavras. Carlinhos Brasil é Poeta, escritor, autor, pintor, artesão, escultor, palhaço e publicitário.

Agora esse artista de várias faces, resolveu adentrar e navegar na grande rede. O seu mais novo projeto, O Blog “Carlinhos Brasil, O Leão do Norte”, já nasceu com brilho próprio e fadado ao sucesso, assim como todos os seus trabalhos.


Faça uma visita no endereço: http://blogcarlinhosbrasil.blogspot.com.br

Proposta reduz a zero alíquota sobre tarifa de ligação entre operadoras de celular



Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5285/13, do deputado Ademir Camilo, que reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre as receitas de empresas de telecomunicação pela tarifa de interconexão. Esse valor é cobrado do usuário de uma operadora em chamadas para número de outra operadora.

O recurso serve para remunerar a operadora que recebe a ligação pela utilização da sua rede. Segundo o parlamentar, a tarifa de interconexão é o principal fator para encarecer as contas de telefone. Ele espera que os preços diminuam com o fim das alíquotas.

“Esses preços abusivos cobrados por ligações entre operadoras diferentes têm levado os consumidores a adquirir três ou quatro chips de telefonia celular, um de cada operadora”, disse Camilo.

Petrobras lança novas gasolinas de ultrabaixo teor de enxofre


Os donos de veículos em todo o Brasil vão encontrar um novo tipo de gasolina nos postos de combustíveis administrados pela Petrobras. A Petrobras lançou, as novas gasolinas comum e premium de ultrabaixo teor de enxofre. Os produtos, inclusive, já estão sendo distribuídos desde 1º de janeiro, substituindo integralmente, em todo o país, as gasolinas comum e premium anteriores.

De acordo com o gerente de soluções comerciais e desenvolvimento de produtos do abastecimento, Frederico Kremer, as novas gasolinas são do tipo “S-50”, porque possuem teor máximo de enxofre de 50 mg/kg ou partes por milhão (ppm), o que representa uma redução de 94% em relação ao teor de enxofre das gasolinas anteriormente comercializadas.

Kremer destacou ainda que, além dos benefícios ambientais, outro atrativo das novas gasolinas é que elas protegem o motor dos veículos e proporcionam um custo menor de manutenção, uma vez que reduzem a formação de resíduos nas válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão. O óleo lubrificante também dura mais, aumentando o tempo entre trocas.

Aumentar 1,5 km no deslocamento diário ajuda a proteger o coração



Estacionar um pouco mais longe do trabalho, ir a pé até à padaria ou optar pelas escadas em vez do elevador. Pequenas mudanças no dia a dia são dicas conhecidas para afinar a silhueta sem ter que passar horas na academia. Agora, elas também podem ser poderosas na redução de eventos cardiovasculares, como o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC).

Isso se forem capazes de garantir um acréscimo de pelo menos dois mil passos diários. A conclusão é de um grande estudo internacional publicado na última edição de dezembro da revista The Lancet e liderado por Thomas Yates, do Hospital Geral de Leicester, no Reino Unido. O aumento de em média 1,5km na mobilidade diária pode diminuir em 10% a ocorrência de doenças cardíacas, especialmente em pacientes com fatores de risco graves, como o diabetes.

“Até onde nós sabemos, esse é o primeiro estudo a investigar a associação entre a mobilidade diária e a ocorrência de eventos cardiovasculares em adultos com risco”, diz Yates. A equipe liderada pelo pesquisador acompanhou 9.306 indivíduos de 40 países entre janeiro de 2002 e janeiro de 2004. Eles tinham doença cardiovascular com 50 anos de idade ou menos ou um fator de risco adicional no caso dos que ultrapassaram os 55 anos.


Em comum, todos apresentavam tolerância à glicose diminuída, uma condição pré-diabética de hiperglicemia associada à resistência à insulina e ao aumento do risco de uma patologia cardiovascular. O estado também pode preceder o diabetes mellitus tipo 2.

Cuidado com acidentes durante as férias



O mês de janeiro é marcado pelo período de férias escolares das crianças e a necessidade de uma atenção redobrada dos pais ou responsáveis para prevenir e evitar acidentes domésticos, inclusive os que envolvem a energia elétrica. Com a finalidade de orientar as famílias, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) emitiu um alerta para a população.

A primeira ação, e a mais básica, é manter as crianças longe de tomadas, fios e aparelhos elétricos. No caso de tomadas, devem ser utilizados protetores para que não sejam introduzidos objetos metálicos, caso muito comum devido à curiosidade das crianças. Usar o “T” (benjamim) e extensões de maneira definitiva também é perigoso, além de sobrecarregar as tomadas, pode causar curtos circuitos e incêndios.

Sempre que for utilizar equipamentos, como a geladeira, é preciso estar atento para não manuseá-la com os pés descalços e nunca manter contato com o eletrodoméstico quando o corpo estiver molhado. Esse cuidado deve ser ainda maior nas casas com piscina ou na praia, uma vez que é comum as pessoas saírem molhadas para pegar algo nos refrigeradores. A Celpe lembra que água e energia não combinam. Nessas áreas molhadas, a Celpe lembra a obrigatoriedade da instalação do condutor de aterramento, mais conhecido como “fio terra”, conforme exigência da NBR 5410 (Instalações Elétricas em Baixa Tensão).


Outro alerta importante são os cuidados com as pipas, uma das brincadeiras mais comuns nas férias de verão. Praticar em áreas inadequadas pode causar sérios riscos à saúde, inclusive levando à morte por meio de descarga elétrica. A brincadeira deve acontecer em lugares abertos e sem rede elétrica por perto, como parques, praias, campos de futebol e áreas afastadas dos centros urbanos.

Eduardo Campos pode antecipar nome para concorrer à sucessão.



Ganha força nos bastidores a informação de que o anúncio do candidato à sucessão do governador Eduardo Campos deve ocorrer até meados de fevereiro. Seria uma antecipação ao prazo fixado pelo governador, que pretendia lançar o nome até o carnaval para poder circular com o candidato no seu último mês de gestão.

Eduardo vai se desincompatibilizar do cargo em 4 de abril para concorrer às eleições de outubro. Com a nova data, o socialista aumentaria o período para "andar" com o escolhido pelo estado. Neste fim de semana, o PSB coloca em campo uma pesquisa para analisar os cenários eleitorais no estado.

Vários nomes serão testados, como o do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, e os dos secretários da Fazenda, Paulo Câmara; da Casa Civil, Tadeu Alencar; da Saúde, Antônio Figueira; e de Governo, Milton Coelho. Na bolsa de aposta, despontam como favoritos Bezerra Coelho, Tadeu Alencar e Paulo Câmara. Além do levantamento quantitativo, já estão sendo realizadas as pesquisas qualitativas. 

Está chegando: O Dia Em Que Bom Conselho Parou.

Tivemos acesso com exclusividade a foto da capa do livro, a qual compartilhamos com nossos leitores.

Foto: A capa do livro é aonde ficou a torcida de Bom Conselho

 no auditório da Tv Jornal do Comércio.


 


Bom Conselho irá parar novamente, acontecerá no próximo dia 18 de janeiro, às 17 horas, no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho o lançamento do livro.

“O Dia Em Que Bom Conselho Parou”

O texto abaixo é do próprio escritor, Alexandre Tenório Vieira.

"Trata-se da mais importante conquista do povo de nossa cidade “O CAMPEONATO DAS CIDADES”, fato este acontecido há 40 anos, exatamente no dia 22 de agosto de 1973. O livro vem com muitas fotos e outras histórias além do campeonato das cidades.

 Segue aqui um pequeno trecho do livro:  

INTRODUÇÃO

 A TV JORNAL DO COMERCIO iniciou um programa intitulado “CAMPEONATO DAS CIDADES” era apresentado por: Ademar Paiva e Fernando Castelão, e visava confrontar uma cidade contra a outra, e no final a vencedora ganhava uma ambulância zero quilômetro.
  O prefeito do nosso município era Walmir Soares, que prontamente inscreveu nossa cidade. No sorteio para a escolha da cidade que iria disputar com Bom conselho, caiu à cidade de Surubim, que era uma cidade mais ou menos do mesmo porte de nossa cidade, talvez um pouquinho maior.
  Esta disputa causou o maior reboliço nas duas cidades, pois os filhos mais famosos das duas cidades eram Chacrinha e Pedro de Lara, que eram pessoas conhecidas nacionalmente e naquela época Pedro de Lara era jurado do programa de Chacrinha, diante deste fato a disputa saiu do âmbito estadual e ganhou o âmbito nacional, pois os dois artistas passaram a comentar constantemente no programa de Chacrinha a disputa que iria haver..."



COLUNA ENSAIO GERAL: A PENSÃO DE DONA NINA

Coluna Ensaio Geral.

Crônicas de Bom Conselho.Por: Alexandre Tenório.



A PENSÃO DE DONA NINA

      A PENSÃO DE DONA NINA, ficava localizada na Rua Oliveira lima bem no centro de Recife. Por lá passaram vários bom-conselhenses, juntamente com a PENSÃO DE DONA ELVIRA (na Rua Barão de São Borja) eram as duas pensões que mais acolheram bom-conselhenses.
      Dona Nina era uma senhora de cor morena escura e tinha duas filhas e um irmão (só vivia bêbado).
      Quando Dr. Zenício foi morar no Recifefoi para esta pensão,levado pelas mãos do finado Peu(filho de Zé Zuza). Peu com uma presença um pouco desleixada, pois tinha um cabelo “BLACK PAUL” chega com Zenício e Zé Tesourão, a mulher já ficou cismada com aquele trio de matutos. Então Peu diz para dona Nina – eu vim apenas trazer os rapazes eu já tenho minha pensão, a senhora pode ficar tranquila que este aqui “com Zenício” com qualquer pedaço de pão e uma banana ele passa, e este outro “com Zé Tesourão” só toma café e come pão. Com esta apresentação foram admitidos para morar na pensão os dois bom-conselhenses, Zenício tinha passado em medicina e Zé Tesourão em Engenharia Química.
      Na pensão já moravam Genival (ex-funcionário do Banco do Brasil) e Radar (filho de seu Cazuza). A situação dos bom-conselhenses não era das melhores, o dinheiro era pouco e quando chegava o final de mês, estavam quase à zero. Certa feita o dinheiro zerou e juntando os centavos que restavam de cada um, deu uma quantia que permitiu comprar uma JACA MOLE, pois bem, comprado à jaca, munido de um pequeno pau entraram em ação os bom-conselhenses, em poucos minutos tinham devorado a jaca (jaca é o maior fruto produzido pela natureza, em qualquer parte do mundo).
      Na gestão de Gustavo Krause como prefeito do Recife, ele iniciou as feirinhas típicas, todo dia da semana tinha uma feirinha, tanto no centro do Recife como nos bairros, as duas feirinhas típicas do centro era a da PRAÇA DO DERBI (NO SÁBADO) e a do PARQUE 13 DE MAIO (NO DOMINGO). A feirinha típica tinha sempre shows e varias barracas de comidas típicas, e começava a tarde e se estendia pela a madrugada, era muito bom.
      Foi na feirinha do “PARQUE 13 DE MAIO” que o nosso amigo Peu conheceu uma jovem, foi amor à primeira vista, bateram os olhos um no outro, e a flecha do cupido transfixou os corações. Aproximaram-se e começaram um bate papo, nome, endereço etc.
      Em pouco tempo Peu já sabia de boa parte da vida da jovem Rosa, ela morava em Santo Amaro, fazia Pedagogia na Católica, não trabalhava, pois os seus pais tinham condições, ela só estudava, e por ai vai...
      Quem tinha ido com Peu para a feirinha, tinha sido Genival, e uma coisa começou a martelar na cabeça dele, ele já tinha visto aquela moça em algum lugar, ela não era estranha.
      Peu quase que não dormiu a noite, só pensando em Rosa, começou a fazer planos, ao dormir sonhou esquiando em Bariloche com ela, depois passeando em Paris na Champs-élysées...
      Tinham marcado para no próximo domingo se encontrarem novamente na feirinha, o tempo parece que tinha parado e Peu a todo instante olhava para o relógio, e nada das horas passar. Para terminar a segunda-feira foi um sacrifício. Peu doido que chegasse o domingo.
      Na terça-feira vem Genival do cursinho, e antes de chegar à pensão da de cara com Rosa, varrendo a calçada de uma pensão que ficava localizada um pouco antes da pensão de dona Nina, Rosa estava em trajes de apagar fogo, um vestidinho de chita, um lenço amarado na cabeça, sandália japonesa nos pés, de nada parecia com aquela gata que estava na feirinha, porém não havia dúvida era ela mesma, para tirar a dúvida, Genival perguntou a um rapaz que morava na pensão e estudava com ele no cursinho, e o rapaz confirmou que Rosa trabalhava de doméstica na pensão.
      Como dizer a Peu a verdade sobre Rosa, não por ela ser empregada doméstica, e sim por ela ter mentido sobre sua vida.
      Na quarta-feira chega Peu na pensão para confirmar com Genival a ida ao domingo para a feirinha no parque 13 de maio, ficaram conversando e Genival doido para falar e sem ter jeito, é quando cria coragem e conta a verdade sobre Rosa, foi mesmo que da uma cacetada em Peu, o homem morreu.
      Peu olha para Genival e diz que amanhã voltava com uma solução para o caso, iria tomar uma decisão radical sobre o assunto.
      À noite Peu não conseguia dormir, e quando agarrou no sono, sonhou que estava esquiando com Rosa em Bariloche e vinha uma avalanche de neve os cobriam, estava em Paris passeando na Champ-élysées e de repente caiam num bueiro, ou seja, todos os sonhos que ele tinha sonhado com Rosa, terminaram em tragédia.
      Na quinta-feira entra Peu na pensão de dona Nina, e ao encontrar com Genival vai logo dizendo, irei fazer duas coisas: primeiro não venho para a pensão por este lado da rua, venho pelo o outro lado, segundo não irei mais para a feirinha do parque 13 de maio irei frequentar a feirinha do Derbi, só assim não irei encontra com ela.

      Vai aqui minha homenagem a este bom-conselhense que nos deixou precocemente. Peu era um dos mais inteligentes da nossa geração e também um dos mais críticos.

Não Perca!

Bom Conselho irá parar novamente.

Acontecerá no próximo dia 18 de janeiro, às 17 horas, no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho o lançamento do livro.


"O Dia Em Que Bom Conselho Parou".

A Balada de Eduardo Campos


O PT publicou nesta terça-feira (07), na sua página do Facebook, sua crítica mais dura ao governador Eduardo Campos (PSB), cotado como presidenciável. No texto, que não está assinado, mas permanece no ar mesmo depois da polêmica, a legenda petista chama Eduardo de "playboy mimado", "tolo" e obra da "boa vontade" do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma. O ataque acontece um dia depois de Eduardo criticar o veto da presidente Dilma Rousseff a pontos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que ajudavam a controlar o custo de obras. Também vem quase uma semana após o PSB se coligar, no estado de Pernambuco, com o PSDB, principal adversário da legenda petista. O tom da mostra revela que o tempo que vinha sendo dado por Lula a Eduardo, pedindo que o PT ponderasse o discurso, acabou. 

Veja a nota na íntegra
A BALADA DE EDUARDO CAMPOS

Por um momento, desses que enchem os incautos de certezas, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, achou que era, enfim, o escolhido.


Beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT, de quem se colocou, desde o governo Lula, como aliado preferencial, Campos transformou sua perspectiva de poder em desespero eleitoral, no fim do ano passado.

Estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República – sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política.

O velho Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, faz bem em já não estar entre nós, porque, ainda estivesse, morreria de desgosto.

E não se trata sequer da questão ideológica, já que a travessia da esquerda para a direita é uma espécie de doença infantil entre certa categoria de políticos brasileiros, um sarampo do oportunismo nacional. Não é isso.

Ao descartar a aliança com o PT e vender a alma à oposição em troca de uma probabilidade distante – a de ser presidente da República –, Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo.

Acreditou na mesma mídia que, até então, o tratava como um playboy mimado pelo “lulo-petismo”, essa expressão também infantilóide criada sob encomenda nas redações da imprensa brasileira.

Em meio ao entusiasmo, Campos foi levado a colocar dentro de seu ninho pernambucano o ovo da serpente chamado Marina Silva, este fenômeno da política nacional que, curiosamente, despreza a política fazendo o que de pior se faz em política: praticando o adesismo puro e simples.

Vaidosa e certa, como Campos, de que é a escolhida, Marina virou uma pedra no sapato do governador de Pernambuco, do PSB e da triste mídia reacionária que em torno da dupla pensou em montar uma cidadela.

Como até os tubarões de Boa Viagem sabem que o objetivo de Marina é se viabilizar como cabeça da chapa presidencial pretendia pelo PSB, é bem capaz que o governador esteja pensando com frequência na enrascada em que se meteu.

Eduardo Campos é o resultado de uma série de medidas que incluem a disposição de Lula em levar para Pernambuco a Refinaria Abreu e Lima, em parceria com a Venezuela, depois de uma luta de mais de 50 anos. Sem falar nas obras da transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina. Ou do Estaleiro Atlântico Sul, fonte de empregos e prestígio que Campos usou tão bem em suas estratégias eleitorais

Pernambuco recebeu 30 bilhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do qual a presidenta Dilma Rousseff foi a principal idealizadora e gestora.

O estado também ganhou sete escolas técnicas federais, além de cinco campi da Universidade Federal Rural construídos para melhorar a vida do estudante do interior.

Eduardo Campos cresceu, politicamente, graças à expansão de programas como Projovem, Samu, Bolsa Família, Luz para Todos, Enem, ProUni e Sisu. Sem falar no Pronasci, que contribuiu para a diminuição da criminalidade no estado, por muito tempo um dos mais violentos do País.

Campos poderia ser grato a tudo isso e, mais à frente, com maturidade e honestidade política, tornar-se o sucessor de um projeto político voltado para o coletivo, e não para o próprio umbigo.

Arrisca-se, agora, a ser lembrado por ter mantido entre seus quadros um secretário de Segurança Pública, Wilson Damázio, que defendeu estupradores com o argumento de que as meninas pobres do Recife, obrigadas a fazer sexo oral com marginais da Polícia Militar, assim agiam por não resistirem ao charme da farda.

“Quem conhece Damázio, sabe que ele não tem esses valores”, lamentou Eduardo Campos.

Quem achava que conhecia o governador do PSB, ao que tudo indica, ainda vai ter muito o que lamentar.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Avenida Nova Encontra-se as Escuras



A Avenida Tenente Raul de Holanda, mais conhecida por Av. Nova, localizada na cidade de Bom Conselho, encontra-se as escuras, metade da iluminação localizada no canteiro central encontra-se apagada.

O secretário municipal de infraestrutura e Serviços Urbanos, Rogério Costa Ricardo, informou que até a próxima sexta-feira (10), o problema estará sanado.

Divergências entre PSB e Rede sobre data para anunciar candidatura de Eduardo Campos.


Mesmo celebrando uma aliança apresentada como “a nova política”, o PSB e a Rede Sustentabilidade começam a divergir sobre pautas e estratégias nacionais e regionais, principalmente na montagem e anúncio de palanques. Os dois partidos ainda não teriam acertado os ponteiros sobre a data de apresentação da chapa única com o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva à Presidência da República nas eleições deste ano.

Os socialistas estão pressionando para antecipar o anúncio para o fim deste mês, ou no máximo em fevereiro. Marina Silva seria anunciada como vice do governador pernambucano. Eduardo Campos, inclusive, declarou recentemente que deixará o comando do estado no dia 4 de abril para concorrer ao Palácio do Planalto.

O presidenciável convocou uma reunião com as lideranças do partido para o próximo dia 17. A intenção é afinar o discurso e resolver algumas pendências com a Rede - os dois partidos divergem, por exemplo, no palanque em São Paulo. O PSB deseja apoiar a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB). A Rede quer uma candidatura própria.

Interlocutores de Eduardo Campos afirmam que o anúncio de sua candidatura será antecipado. O pernambucano gostaria que Marina Silva estivesse no ato para fortalecer o ato. Aliados da ex-senadora afirmam que a presença dela ainda não é certa e jogam na mesa sua defesa: avaliam que este não é o momento para fazer o anúncio.

"O calendário eleitoral não se sobrepõe às definições programáticas. Essa questão da vice ainda não está colocada", disse ao jornal Folha de S. Paulo o deputado Walter Feldman (PSB-SP), importante aliado de Marina.

O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, defende a antecipação do anúncio da chapa presidencial para evitar eventuais intrigas entre os dois grupos políticos. "Não era do nosso interesse antecipar, mas isso é até mesmo uma vacina, um antídoto".