terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vândalos incendeiam escola em Garanhuns





Do Blog
Carlos Eugênio.

A Escola Municipal Jaime Luna, localizada no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3, vem sendo alvo da ação de vândalos e neste domingo, dia 30, teve uma das suas salas de aula incendiadas.


O Incêndio Criminoso atingiu as paredes, porta, janelas, o forro de PVC e o telhado da Sala. Carteiras e material escolar também foram danificados pela ação dos vândalos. De acordo com uma moradora da localidade, que não quis ter o seu nome revelado, os vândalos já vem atuando no Educandário há algum tempo. Lâmpadas, portas, fechaduras, janelas e vidraças estão danificadas, assim como as instalações elétricas e hidráulicas. “Nem parece uma Escola que atende quase mil alunos. A impressão que temos é de um prédio abandonado”, relatou a Moradora, que complementou: “a certeza da impunidade é tão grande que chegam a defecar e urinar nas salas de aula”, chamou a atenção.  

 A cidadã Joseane Mendes fez um documentário fotográfico da atual situação da Escola Jaime Luna e publicou no facebook, marcando inclusive autoridades municipais, como o Prefeito Izaías Régis (PTB) e os vereadores Audálio Filho (PSDC) e Sivaldo Albino (PPS). 

“Peço a colaboração para que juntos as autoridades tomem conhecimento do que vem ocorrendo e fechem o muro do Colégio, o qual foi quebrado para a construção da quadra do Colégio”, pontua a Cidadã através do facebook.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA – “A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) esclarece que, quanto ao ocorrido no fim de semana, quando foi registrada a ação de vândalos na parte interna da Escola Municipal Jaime Luna, no bairro Dom Hélder Câmara, será solicitada a investigação por parte da Polícia Civil, por meio de Boletim de Ocorrência (BO).

Em relação ao muro aberto, a Secretaria informa que vai solicitar à empresa responsável pela construção da quadra interna da escola, que instale uma grade ou portão no local, já que outro muro não pode ser levantado no momento, pois há a necessidade de entrada e saída de material de construção para a obra da quadra, que ainda não foi concluída.

Sobre a segurança, reivindicada pelos servidores e alunos, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que está desenvolvendo um projeto de videomonitoramento para instalação de câmeras de segurança e sistema de alarme nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A ideia é que, já que o efetivo da Guarda Municipal não é suficiente, essa ação colabore com a melhoria da segurança das escolas. O projeto deverá entrar, em breve, em licitação para contratação de uma empresa especializada.

Secretaria de Comunicação Social - Secom
Prefeitura de Garanhuns (PE)”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário