terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sala de aula veste camisas do Santa Cruz em homenagem a professor bonconselhense.


"O dia mais emocionante da minha vida enquanto Professor!
 Essa homenagem ao meu Santa Cruz nunca mais vou esquecer!"


Damião quase teve um treco quando entrou em sala de aula. Era a última aula do semestre na turma de Direito Processual Civil, dia de prova. Para sua surpresa, 50 alunos vestiam camisas do Santa Cruz, seu time de coração. Uma homenagem pra lá de alternativa, principalmente porque ocorreu a 800 km do Recife. Em Fortaleza, onde mora o advogado.
Essa é a história fantástica que Damião Soares Tenório carregará para o resto da vida. A surpresa aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), na faculdade Unichristus, e ainda anestesia o torcedor do Santinha. “Meus olhos chegaram a marejar, mas fui cabra macho e engoli o choro. Quando saí de sala, eu não segurei”, admite o professor, de 33 anos.

"O detalhe nas costas é que me deixou mais emocionado!"
Torcedor coral desde os seis anos, Damião vive em Fortaleza há cinco. A mudança veio quando passou em concurso para procurador do estado do Ceará. Apesar na distância da terra natal, nunca se desapegou de sua paixão. “Costumo dizer a meus alunos que, antes de saberem o conteúdo da disciplina, eles precisam conhecer a história do Santa Cruz”, brinca.

Não foi a primeira vez que Damião recebeu homenagem diferente. Certa vez, um aluno ex-presidiário lhe deu uma barca temática do Santa Cruz. Foi preciso de um carro maior para carregar o presente. “Manifestações de carinho como essas são raras, pois a gente vive momento muito individualista”.

Dessa vez, uma aluna providenciou as 50 camisas corais todas iguais, com o número 10 e o nome Damião nas costas. Rapidamente, as fotos publicadas em redes sociais alcançaram o Recife. E até o presidente do Santa Cruz escreveu, embasbacado.

Para o professor homenageado, nem mesmo acessos recentes (e sofridos) de seu time nas Séries D, C ou B foram tão emocionantes quanto a festa organizada por seus alunos, torcedores de Ceará, Fortaleza, Ferroviário e outros clubes do país.
“Depois daquilo, não consegui trabalhar direito no resto do dia. Até já avisei aos professores: ‘Minha imparcialidade está quebrada. Não tem a mínima chance desses alunos serem reprovados’”, admite o torcedor. É, eles não mereceriam mesmo.

Informações:
http://www.verminososporfutebol.com.br/
 e retiradas juntamente com fotos do face de Damião Tenório.

3 comentários:

  1. É uma prova inconteste do excelente trabalho, desenvolvido pelo amigo. E uma homenagem maravilhosa ao Mais Querido do Nordeste. Parabéns Damião!!! Fabrício Benjoino.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho do amigo Damião é indiscutível, no entanto não achei legal essa homenagem, poderia ter mais brilho e criatividade por parte da discente. Sugiro aos alunos do professor Damião, outras formas de homenageá-lo, do tipo: dar-lhe um Leão de presente, uma só camisa do SPORT, que diga-se de passagem, vale mais do que as 50 do santinha...... KKKKKKK. Brincadeiras a parte, parabéns amigo e sucesso aos discentes dessa casa superior de ensino.
    Att.
    Marcos Campos

    ResponderExcluir
  3. Como torcedor ferrenho que sou do SANTA CRUZ, não resisti essa homenagem ao professor Dr. Damião pelos seus alunos. Ao ver essas fotos com essa classe repleta de camisas do SANTA CRUZ fiquei com os olhos cheios de lágrimas e super emocionado. Lindo, muito lindo mesmo. Parabéns para nosso conterrâneo DAMIÃO.

    ResponderExcluir