quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Recife: Terra de Merda?

Recife: Terra de Merda?
Por Carlos Sena.



O depoimento abaixo, transcrito na íntegra, mostra o despreparo de um médico gaúcho. Despreparo político e gramatical e talvez até profissional.

Político porque fez uma ilação equivocada da vitória da Presidente Dilma creditando-a a Pernambuco que lhe deu 70% dos votos válidos no estado.

Despreparo gramatical porque estando ele em Porto Alegre não podia dizer "não piso mais nesta terra de merda", mas "nessa terra". "De merda" porque é exatamente isso que deve ter em sua cabeça - prima legítima do camarão, com todo respeito ao crustáceo.

Finalmente um despreparo profissional. Ou não. Talvez não. Mas, pelo "talvez", me dou ao direito de compreendê-lo mais incompetente do que o contrário. Mesmo assim prefiro não entrar nesse mérito, pois isso compete aos conselhos de classe. Reservo-me apenas a compreendê-lo no prisma da ignorância que gera o xenofobismo em todos os seus sentidos. Dizer pra esse medico (?) modicamente que seu rancor não passou nem passará rápido.

Porque temos mais quatro anos da presidente Dilma e o Mais Médicos que grande parte da categoria torce pelo seu fim logra de pleno êxito em todo território nacional. Dupla derrota! Se avexe não, senhor anestesista. Talvez "o uso do seu cachimbo tenha lhe mantido com a boca torta", pois sua cabeça está anestesiada para conviver com os diferentes. Também sua inteligência deve estar anestesiada, pois se mantém congelada para o mundo solidário. Congelada ao ponto de você, dr. (em minúsculo para não ofender) se esquecer que o Recife é um dos maiores polos médicos do Brasil e da cultura nacional, um dos seus maiores celeiros. Desculpe, dr, mas o Recife não merece ter seu solo manchado com as pisadas das suas patas. Curta por aí sua peridural ignomínia e acorde pra Jesus.

Porque nós não precisamos mais de indulgências em forma de gentilezas de quem só desonra uma terra tão linda e hospitaleira como o Rio Grande no geral e Porto Alegre no particular. Fez bem não vir mais por aqui. Os organizadores do congresso já lhe defenestraram. Só me encafifa uma coisa: seu ódio contra nós não muda a nossa realidade que é deveras promissora. Também não muda o resultado das eleições, pois embora você deteste a presidente ela não lhe detesta por um motivo simples: você não existe. Porque as amebas devem ocupar outros espaços entre os seus iguais. Finalizando, alvíssaras eu dou aos médicos de boa vontade e a todos os gaúchos que não se sentem por você representados.


"Comunico que estou agradecendo o convite para palestrar em RECIFE no CBA deste ano, mas não vai dar. Não piso nesta terra de merda mais em toda a minha vida!”. A presidente Dilma Rousseff (PT) teve 70% dos votos válidos no estado".

4 comentários:

  1. Xenofóbico, Racista e Preconceituoso sábias palavras Carlos Sena acredito que muitos em Porto Alegre deve ter e com certeza repulsa por um sujeito que pensa tamanha ignorância. Ja devo desconfiar se ele pensa assim de Recife imagino como ele trata as pessoas de bem em sua cidade sera que ele tem esse privilegio de escolher a quem exercer a sua função, - Se não for gaúcho da nata, não ponho minha mão. Não fiz medicina e tão pouco sei sobre a mesma. Mais sei que os nobres Doutores que fizeram um juramento de ajudar o próximo independente de cor raça ou credo. Aqueles que viajam e se adentram até a Amazônia largam o luxo e conforto para levar seus conhecimentos a pessoas que também precisam de saúde.

    Meu caro amigo eu desejo do fundo do meu coração que um dia diferente de Carlos Sena, que você venha por essas bandas, te darei todo o conforto, sombra e agua fresca para te mostrar que somos Brasileiros e que esse tipo de pensamento não toleramos e quando você tiver bem acomodado e sentindo-se um rei te darei uma sova para ver se poe algum parafuso solto dentro desta cachola no lugar.

    Imaginemos se fizermos o mesmo que esses separatistas, xenofóbicos racistas e preconceituosos somos maioria a nível Brasil que não tolera tal absurdo que pena não é mesmo vai procurar ler a Bíblia e agradecer pelo que você é, e arrependa-se de tamanha ignorância .

    Democracia é isso não adianta chorar, aceite e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta gente auto-suficiente porque tu tens um cargo publico macho se não dependes de nada e ninguém, porque para ter pensamentos de tamanha confiança e suficiência não mereces o dinheiro que todo brasileiro paga apesar de ser injusto pelos seus impostos. Se queres mudar o Brasil comece olhando primeiramente dentro de você depois sua casa, sua rua seu bairro e assim sucessivamente, o colega ai em cima tem razão para de fumar esse cachimbo que não esta lhe fazendo bem. Não ofenda as amebas elas tiveram e tem um papel importante na biologia.

      Excluir
  2. É bem curioso, não sabemos até onde vai a ignorância de um ser humano, quanto tempo gasto/investido em formação, estudos, palestras, construção de conhecimento, que ao contrário do que o mesmo possa acreditar não está acabado. Se ele se omite a não vim a Recife, a nossa terra de encantos mil, como bem disse Reginaldo Rossi, ele poderia apenas informar que não poderia comparecer, palavra de baixo calão só nos faz crer que o mesmo não é digno de ministrar momento nenhum a nossa população. Espero que ele tenha uma bela tabela indicando os estados, capitais, cidades, municípios que a Srª Dilma teve uma significativa vantagem de votos. Vale ressaltar que EU NÃO VOTEI NELA, MAIS VIVO EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO E ACEITO A VONTADE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. Vamos correr atrás de um pouco de cultura meu senhor.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa6 de novembro de 2014 às 12:33

    Com essa, deve ficar comprovada a tese da "divindade médica", alardeada pelo médico Eduardo Miranda, de Garanhuns. - Eduardo Miranda disse no dia 31.5.2014 que, para ser médico, o sujeito havia de ter "desígnios divinos"! - Possivelmente, esse tipo de ignorância e estupidez, como o desse quadrúpede do Rio Grande do Sul, seja ensinado nas escolas de medicina. - E, talvez, esse linguajar de presunção e boçalidade desmedidas, seja um pré-requisito para colar grau em medicina. - Posto que a prepotência dos / das médicos (as) está evidenciada em qualquer espaço onde se encontrem médicos!! – O quadrúpede autor dessas frases, deve ter nascido numa estrebaria. – E foi criado numa baia. - Como todas as regras comportam exceções, inclusive as regras menstruais, sabemos que há exceção para essa regra que enche de lama a cabeça de milhares de médicos (as) brasileiros (as). - É ISSO. /.

    ResponderExcluir