segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Projeto Espaço Celpe beneficia moradores de Bom Conselho

Até o final do ano, mais três cidades do interior do Estado receberão as ações da distribuidora.



Moradores do município de Bom Conselho, no Agreste do Estado, terão, nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), a oportunidade de se inscreverem nos programas de doação de geladeiras e lâmpadas econômicas, promovidos pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Esses e outros serviços são realizados pelo Projeto Espaço Celpe, um mutirão de atendimentos oferecidos aos clientes da concessionária que inclui ainda orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e solicitações comerciais. A iniciativa, que tem o apoio de uma Agência Móvel, ficará instalada no Centro Social Urbano, localizado na Rua Cleto Campelo, nº 171, no centro da cidade. Até o final do ano, mais três cidades do interior do Estado receberão o projeto.

Durante o evento, será possível fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.

Para ter direito a receber 04 lâmpadas econômicas, o cliente deverá estar cadastrado na Tarifa Social, receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar a conta de energia original – classificada como residencial baixa renda - do mês de outubro paga e sem débitos anteriores. Além disso, será necessário apresentar documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Já para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, o cliente deverá residir na cidade ou município vizinho. Também é pré-requisito receber a orientações de segurança, estar inscrito na Tarifa Social, apresentar o comprovante de quitação da fatura com vencimento em outubro e ter consumo médio mensal acima de 80 kW/h. A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de doação ou venda de geladeiras, promovido pela concessionária. A Celpe alerta que as inscrições para a geladeira acontecerão, exclusivamente, nos dias 18 e 19. A ação de troca dos refrigeradores, será realizada na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21),  no mesmo local da inscrição.


SERVIÇO:
Projeto Espaço Celpe – Bom Conselho
Data: 18 e 19/11
Local: Centro Social Urbano – Rua Cleto Campelo, nº 171  - Centro
Horário: das 9h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário