domingo, 2 de novembro de 2014

Municípios querem tornar o FEM definitivo em Pernambuco.




Passadas as eleições, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está articulando uma nova reunião entre os prefeitos do Estado e o governador eleito Paulo Câmara (PSB) para cobrar dele o compromisso com o atendimento das reivindicações dos gestores. A institucionalização do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) - aporte financeiro concedido pelo Estado para a realização de ações e obras nos municípios -, criado no governo Eduardo Campos, é apontada como um dos pontos prioritários da pauta.

O último encontro entre os prefeitos e Paulo ocorreu no dia 15 de outubro, quando a preocupação ainda era engajar a base na campanha do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). Agora, com a definição do cenário político e o início do período de transição do governo do Estado, os gestores municipais pretendem apresentar a lista de demandas ao governador eleito.


A agenda será marcada na próxima terça-feira, dia 4, quando Paulo retorna da sua viagem à Itália. Segundo o presidente da Amupe, o prefeito José Patriota (PSB/Afogados da Ingazeira), a reunião será para discutir questões que precisam ser solucionadas com "urgência", como o financiamento do transporte escolar, a implementação da farmácia básica, o descarte dos resíduos sólidos e, em especial, a institucionalização do FEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário