quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dia D da Campanha Nacional Contra Poliomielite acontece neste sábado.




Neste sábado (8), Bom Conselho promove atividades especiais no Dia D da Campanha Nacional Contra Poliomielite. As ações acontecerão em todas as unidades de saúde, inclusive haverá um posto de vacinação da Praça D. Pedro II, evendo os pais/responsáveis levaren a caderneta de vacinação nas proximidades da Praça Dom Pedro II, o horário será das 8h às 16 horas. A vacinação poderá ser feita até o dia 28 de novembro. A meta é imunizar 95% do público-alvo. A vacinação será para as crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos.

No mesmo período, ocorre também a Campanha de Tríplice Viral (contra Sarampo, Caxumba e Rubéola). As vacinas estarão disponíveis nos locais da campanha contra a poliomielite.

A vacina contra pólio é indicada para todas as crianças que estão dentro do grupo de risco, independente de terem sido imunizadas recentemente. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Recife, Elizabeth Azoubel, há contra-indicação para crianças com baixa imunidade, com infecções agudas e que possuam hipersensibilidade a algum componente da vacina. No Brasil, não há registro da doença, conhecida também como paralisia infantil, há 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário