quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estudantes do Mestra Beatriz visitam o Vale do Catimbau.



Estudantes do 9º ano do ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mestra Beatriz do município de Bom Conselho, visitam o Vale do Catimbau – Buíque /PE vivenciando o Projeto:  Os agentes modeladores do relevo : Um estudo das ações do vento na configuração geomorfológica do Parque Nacional do Catimbau – Buíque/PE. Realizado pela Escola Mestra Beatriz, sob a orientação do professor Juarez Cavalcante Ferreira, com o objetivo de promover um estudo detalhado dos fenômenos exógenos  e  suas ações nos diversos ambientes da superfície terrestre, destacando aqueles que promovem maiores alterações na natureza.

A proposta do projeto surgiu com a necessidade dos alunos conhecer os agentes criadores e modeladores do relevo e analisar suas atuações no intemperismo e na erosão, relacionando assim as ações antrópicas com os principais impactos ambientais.

Parabéns ao professor Juarez Cavalcante Ferreira pela iniciativa de inovar suas aulas possibilitando a transposição didática do conhecimento.

Equipe gestora da Escola Mestra Beatriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário