sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Detran passa a oferecer todos os serviços relativos à CNH pela Internet



Desde a segunda-feira passada, 1º de setembro, todos os serviços relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser realizados pela Internet, entre eles a mudança e adição de categoria, recentemente disponibilizados no site www.detran.pe.gov.br.

Para cinco desses serviços, o cidadão não precisa comparecer ao Detran para dar início ao processo, bastando acessar o formulário disponível no site. São eles:
renovação da CNH, mudança e adição de categoria na CNH, emissão da CNH Definitiva, emissão de segunda via da CNH e permissão internacional para dirigir (PID), documento que autoriza condutores já habilitados no Brasil a dirigir em território estrangeiro.

De acordo com Detran, os serviços que requerem atendimento presencial contam com o sistema de agendamento online. Também pelo site do Detran, é possível agendar data, horário e local do atendimento, evitando filas. Segundo o órgão, os atendimentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação representam cerca de 50% da procura aos pontos de atendimento do Detran, localizados na sede do órgão, no bairro da Iputinga, zona oeste de Recife; as 24 principais Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e as unidades localizadas nos shoppings e nos Expressos Cidadão (da Região Metropolitana e do interior).







Nenhum comentário:

Postar um comentário