sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Comemoração do Dia Estadual do PROERD


)


O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, é a versão brasileira do Programa norte americano DARE - Drug Abuse Resistance Education (Educação para Resistir ao Uso Abusivo de Drogas) e comemorou neste dia 29 de agosto o Dia Estadual do PROERD.
O PROERD é uma concentração de esforços em prol do bem estar das crianças e adolescentes e conta com a união de três instituições fundamentais na formação do cidadão, são elas: a escola, a polícia militar e a família como base desta pirâmide de proteção.
Chegando ao Brasil no ano de 1992, trazido dos Estados Unidos e executado pela primeira vez pela PM do estado do Rio de Janeiro, em Pernambuco o Programa chegou no ano de 2001, formando naquele ano, 70 alunos da rede pública do Recife, o PROERD evoluiu de tal maneira que neste ano de 2014, no estado de Pernambuco já superamos a marca dos 100.000 (cem mil) alunos formados.
Hoje, 29 de agosto, as comemorações do dia estadual do PROERD promovidas pela coordenação técnica regional agreste II, se deram no município de Brejão – PE, onde mais de 400 alunos da rede pública municipal estão assistindo as aulas do Programa e aprendendo a resistir às ofertas para o uso indevido de drogas e à prática da violência, todos se uniram em frente à prefeitura municipal de Brejão, onde o pavilhão Nacional foi hasteado pelo Prefeito, Sr. Ronaldo que fez questão em prestigiar todo o evento, na sequencia os alunos “comandados” pelo instrutor do PROERD, Sd Edilson Souza, saíram pelas ruas da cidade distribuindo panfletos informativos sobre prevenção às drogas.
A Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária vem investindo pesado na prevenção às drogas, lutando dia após dia na construção do amanhã de milhares de crianças e adolescentes para uma realidade longe das drogas e da violência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário