quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vacina contra hepatite "A", já está disponível em Bom Conselho.


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, anunciaram, nesta terça-feira (29), a introdução da vacina contra hepatite A no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Karla Valério
Estivemos entrevistando a coordenadora de atenção básica do município de Bom Conselho, Karla Valério, ela informou que a vacinação terá início na próxima segunda-feira, dia 04 de agosto. O público-alvo são às crianças de 12 a 23 meses.

A coordenadora informou que a Hepatite “A” é uma doença infecciosa que atinge o fígado, sua transmissão ocorre principalmente, por meio de alimentos e água contaminados. Destacando os cuidados que a população deve ter ao consumirem alimentos, sempre lavando as verduras e frutas, principalmente. Os pais devem ficarem atentos quando as crianças forem ao banheiro, para lavarem as mãos.


Karla Valério informou também que os principais sintomas da doença são: febre, dores musculares, vômito, náuseas, cansaço, mal-estar e pele amarelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário